Series/Filmes: Top 3 Filmes🍿🎥


Escute o AUDIO do artigo:

Oiie pessoas bonitas, GabbsT falando😉 sentiram minha falta? 

Pse, eu sei que não mas gosto de pensar que sim, bom…. hoje  trago a vocês um top 3 filmes q eu adorei ter assistido e na minha opinião vala muito a pena vocês darem uma chance pra cada um deles, ent bora lá!

Essa vai para os que amam filmes com uma pegada mais futurista, espacial, alienígena etc…


A caverna

A caverna é uma pegada bem futurista com um pouco de alien, um grupo de jovens decidem ir em busca do seu professor desaparecido sendo q a última localização dele foi em uma caverna misteriosa q guarda um segredo extremo de bizarro, quando esse grupo decidem entrar na caverna para encontrá-lo acabam ficando presos e com isso descobrem que na caverna tem uma… (descubram) 

E enquanto esses jovens estão nessa caverna acabam percebendo q o tempo está fora do comum. Eles observam um buraco q tem na caverna e começa a ver vários flesh’s de luz e com isso despertam um deles acaba subindo até o topo por uma misteriosa corda q estava no local e quando ela sobe até o topo vê que TUDO que eles conheciam como “lar” não era como antes, havia um deserto de terra e uma estranha forma triangular no céu, em seguida a jovem desce novamente(Obs todos estão com um go pro no peito gravando) e ele ficam indignados com o tempo em q ela ficou fora, para a jovem só tinha passado apenas 30 minutos mas para os que ficaram na caverna esperando, a jovem tinha passado cerca de um dia inteiro (24h) fora e é então que eles entendo q na verdade a caverna seria como uma… (suspense tu du du dum….) - mentira vou falar nada não, hahah, agora deixo pra vocês descobri.


Disponível : Netflix 

Duração: 1h35

Data: 02/11/2017

Gênero: ficção científica, ação, aventura, realidade alternativa

Elenco: Reiley McClendon, Cassidy Gifford, Brianne Howey, Olivia Draguicevich, Max Wright, Andrew Wilson, 

Direção: Mark Dennis, Ben Foster

Roteiro:Mark Dennis

Classificação etária: A12 (violência, linguagem imprópria)

Trailer:


----------------------------

O sol da meia noite -

Katie é uma garota de 17 anos que vive sua vida inteira trancada dentro de casa porque tem uma doença rara que não permite que ela entre em contato com a luz do Sol. Sua interação com o mundo é pela internet e socialmente só se relaciona com seu pai, Jack e sua única amiga Morgan. Durante o dia Katie estuda em casa e às vezes à noite vai para estação de trem onde ela toca seu violão. Durante anos, a personagem acompanhou Charlie passando por sua janela, mas nunca teve a oportunidade de conhecê-lo, até que um dia eles se esbarram à noite na estação de trem.

A cena do encontro dos dois é divertida porque Katie realmente não sabe como se comportar diante do garoto que foi apaixonada utopicamente a vida toda e Charlie fica bem intrigado com a personagem. Ao decorrer do tempo o amor começa a tocar eles e também conforme o filme descobrimos mais sobre a doença de kaite. 

Jack é o pai q sempre se preocupou com kaite para mantê-la segura mas parece a ele n consegue impedi-la a conhecer o amor, o que acaba sendo ótimo pra ela. 

Bom…agr é com vocês!😘


Disponível: HBO Max / Amazon Prime video /  Google Play Filmes e Tv / Apple TV

Classificação etária: A12 Drogas Ilícitas; Linguagem Imprópria.

Duração: 1h32

Data: 14/06/2018

Gênero:  Romance, melodrama e drama 

Elenco: Bella Thorne, Patrick Schwarzenegger. Quinn Shephard. Rob Riggle...

Trailer:


----------------------------



Estrelas além do tempo -

Uau kkk, olha certamente esse foi um dos filmes que mais me tocou emocionalmente. Katherine, Dorothy e Mary Jackson são três senhoritas negras q trabalham e uma empresa espacial, o filme se passa em meio a Guerra Fria, no período conhecido como “corrida espacial”, quando Estados Unidos e União Soviética disputavam a supremacia no espaço.  O filme em si fala sobre  racismo e machismo q havia na época.

A grande reviravolta do filme é manifesta justamente pela capacidade intelectual em que as personagens revelam, afinal, demonstram ser profissionais qualificados dentro da esfera corporativa estatal ou privada. Mesmo que a população negra dos estados sulistas frequentava  escolas distintas daquelas utilizadas pelos brancos, e consideradas superiores comparado às escolas de pessoas de cor, ainda que andassem na parte de trás dos ônibus, utilizando bebedouros e banheiros públicos destinados somente às pessoas com ascendência africana e pelo sofrimento brutal a partir de perseguições ao tentarem se incluir entre os votantes nos núcleos eleitorais de suas cidades, de certa maneira, qualificou a força e a determinação presente dentro de cada uma onde foram capazes  de expor seus talentos no avanço tecnológico e que proporcionou a ida do primeiro americano à lua, no conflito simbolizado e conhecido como “guerra fria” entre as nações americanas e soviéticas,na corrida espacial.

Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) atuam na equipe da área de exatas e informática formada pela agência espacial norte-americana, a  NASA,  e são, portanto, especialistas em cálculos complexos, operando “computadores humanos”, numa época em que os equivalentes cibernéticos ainda eram grandes e caros, além de limitados e que boa parte dos estudos matemáticos necessários para se mandar foguetes para o espaço passava por profissionais de altíssimo QI e por conseguinte, competentes. Contudo, as mesmas são obrigadas a enfrentarem desconfianças e descrédito pelo simples fato de serem mulheres, representando assim a discriminação  voltada  ao sexismo e por constituírem a categoria racial negra, sofrendo a marginalização imposta pelo corpo social. 


Disponível: DISNEY+

Data: 02/02/2016

Classificação (livre)

Duração: 2h7

Gênero: Drama, Ficção histórica 

Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kevin Costner, Glen Powell, Kirsten Dunst...

Trailer:


----------------------------

Agradeço a todos por lerem até aqui e até a próxima, um cheiro no coração de vocês 💙

______________________

AUTOR: GabbisT

INSTAGRAM:@_gabrieltriindade

Comentários

  1. Eu vi estrelas alem do tempo no hbo max, muito bom, precisamos de mais filmes assim com empoderamento black-feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso esse filme
      Pode deixar q eu vou tentar trazer mais desse mesmo estilo pra vc 🫶🏻

      Excluir
  2. Biel fazendo resenha sobre filme de ficção? Sobrevivi pra ver isso kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai como assimmmmmm?????
      Ksksksk eu gosto de alguns po ksksksk

      Excluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS

TikTOk: PodShe_