MBS: Brefarite, vulgo:caspas nos olhos


Olá internautas, tudo bem? espero que sim!!
Bom hoje na verdade vou falar e compartilhar sobre uma doença que poucos conhecem, que abrange 30% da população a Blefarite, aposto que nunca ouviram né?Pois é nem eu, até começar a sentir os sintomas e procurar um oftalmologista para uma consulta de exame de vista e descubro o quê? Quem tenho essa tal de blefarite, na hora o médico explicou o que era e me passou um colírio e pronto..ok né beleza uso o colirio que cura a doença...isso que pensei....chegando em minha humilde residência vou procurar no Google sobre a doença..e olha que descobri...segue abaixo as informações que irei compartilhar com vocês...

o que é? 

Blefarite é uma inflamação da margem das pálpebras, onde se inserem os cílios. Ela é causada pelo excesso de oleosidade que se forma nesta região, dando um aspecto de “caspa” nos cílios. Normalmente é ocasionada pela colonização de bactérias comuns na pele, facilitando a produção excessiva de uma camada de gordura que se forma nas pálpebras e como consequência  aumenta a oleosidade dessa região. 



A blefarite pode ocorrer em dois tipo na borda frontal da pálpebra, onde os cílios se juntam e também a parte interior da pálpebra, que entra em contato com o globo ocular (na boa essa é a pior).

Sintomas

Irritação;
Lacrimejamento;
Sensação de areia nos olhos ou queimação;
Coceira;
Pálpebras ou olhos vermelhos;
Alterações dos cílios;
Fotofobia (sensibilidade à luz);
Dor ;
Diminuição da visão;

Muito desses sintomas podem ser confundidos pela conjuntivite, portando é recomendado aquela consulta básica no oftalmologista. 

Tratamento 

Pomadas e colírios antibióticos e uma limpeza diária cuidadosa das bordas das pálpebras ajudam a remover os óleos da pele.
Está limpeza é realizada com a aplicação de compressas mornas, seguidas de limpeza com uma mistura de água e shampoo neutro (tipo shampoo de bebê). 
Pomadas com antibiótico são a mais utilizadas.
Algumas vezes há a necessidade de medicação oral por algum tempo. Além disso, o uso de lágrimas artificiais ou lubrificantes oculares (alguns tipo de colírios) pode dar mais conforto.

A limpeza das pálpebras devem ser realizadas sempre, para que a diminuição dos sintomas, e caso persista os sintomas retorne ao médico para uma nova avaliação.

Bom é isso que tenho que compartilhar com vocês, fico por aqui.....
Até mais....Kiss...

Autor: Benjamim



Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS