O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2022 ocorreu nos dias 05 e 06, em São Paulo. O evento reuniu varios palestrantes, workshops, exposições e rodadas de negócios criativos, entre outras atrações.
Para Allan Szacher, cofundador e curador do Pixel Show 2022, a expectativa foi de reencontro.
“Foram dois anos sem edição presencial. Estamos superempolgados, com aquele frio na barriga de emoção. Temos muito trabalho pela frente para fazer tudo dar certo. Esse é o Pixel Show do abraço. Depois da pandemia da Covid-19, queremos reencontrar os artistas e abraçar as pessoas. Esperamos um público grande de pessoas para curtir, se divertir e aprender bastante no festival”.
Esse ano durante os dois dias foram mais de 45 palestrantes, somando a conferência e o Sharp Talks. Foram mais de 24 workshops, dezenas de live art, estúdios de tatoo, makers e mais de mais de 200 expositores.
Uma das atrações esse ano foi o estúdio XR, já que é a primeira vez no evento e o único estúdio no Brasil. “As pessoas poderam ver em primeira mão como foram feitos os filmes do The Mandalorian, por exemplo. O estúdio utiliza a mesma tecnologia que a Disney. Alguns DJs e músicos brasileiros estão começando a usá-la no país”, revela.
Sobre o crescimento do festival em relação às outras edições, o executivo afirma que depois de dois anos de pandemia viu a necessidade de diminuir o espaço do evento. O festival foi grande, como sempre foi, porem desta vez, em um lugar um pouco menor - na Arca, na Vila Leopoldina, na capital paulista.
“Estamos focando nas raízes do Pixel Show, que são design gráfico, animação e ilustração. Vamos reunir as novidades e as experiências em um espaço mais intimista. Acreditamos que o retorno nesse formato vai fazer bastante sucesso com público.” - Allan Szacher.
--------------------
Vamos falar um pouco sobre alguns expositores que nos chamaram a atenção, foram varios, mas vamos trazer aqui alguns:
AÑU SABORIA - @anu.saboria
Añu é uma palavra da etnia Ye’pá Mahsã (povo Tukano do Amazonas) que significa GRATIDÃO. Os cosméticos artesanais da Añu são formulados com ingredientes naturais, ricos em extratos botânicos, que trazem benefícios físicos e energéticos.
LUNAR PLUSH MAKER - @lunargarden.atelier
Uma empresa de jovens que confeccionam pelúcias artesanalmente, ou seja, possuem peças costuradas à mão e/ou delicadas e não são feitas para crianças. Recomendo as pelúcias para pessoas acima de 14 anos.
Comentários
Postar um comentário
E ai o que você esta achando?