Lobisomem na Noite, especial de Halloween que estreia nesta sexta 07/10) no catálogo do Disney+e logico não poderiamos perder essa oportunidade de falar sobre essa obra prima.
Charmoso e divertido, o filme de pouco menos de uma hora (51min), estrelado pelo ator mexicano Gael García Bernal, marca a introdução dos monstros tradicionais no MCU numa aventura retrô(para não falar "trash"). O filme é todo em preto e branco como os grandes clássicos da Universal, Lobisomem na Noite introduz o compositor Michael Giacchino na direção, ele é autor de muitas trilhas da Marvel, além do tema de abertura de todos os filmes do estúdio.
A história é uma nova leitura beseada nos quadrinhos no início da década de 1970 e introduz o caçador de monstros Jack Russell (Bernal), nascido na Transilvânia no original e que agora é representante de uma longa linhagem mexicana que sofrem com lincantropia. Um detalhe: o Lobsomen tem sua primeira aparição na HQ do Cavaleiro da Lua lutando contra o mesmo. O cavaleiro da Lua teve a sua serie lançada esse ano (2022) pela Disney+.
Russell é um dos seis convidados de honra da grande caçada que acontece na mansão de Ulysses Bloodstone, o líder deles, morto em combate. O vencedor não só assume a guilda de caçadores como também herda a Gema de Sangue (Bloodstone), um rubi que dá ao seu dono poderes de deter e destruir qualquer monstro.
Entre os rivais está Elsa Bloodstone (Laura Donnelly), filha de Ulysses, que se afastou do pai por discordar de seus métodos de caçador agressivo.
Durante o filme ela se torna a mais improvável aliada de Jack, o lobisomem do título. O outro monstro apresentado no especial é o Homem-Coisa (o equivalente ao Monstro do Pântano da DC).
O que eu mais gostei foi o jeito que o diretor descidio mostrar a transformação de Russell em lobisomem. Giacchino deixa que a expressão de terror de Elsa conduza nossas conclusões numa longa cena de close-up. Deu um ar de filme de terror classico, sabemos que a marvel poderia ter feito algo bem grandioso, mas assim deixou bem "COOL".
Esse filme, ou podemos dizer que é um "LONGA", equilibra nostalgia, humor e aventura na medida certa, com uma trama sem muitas elaborações ou sustos desnecessários, mas com a atmosfera adequada às suas referências.
Assista sem se preocupar com easter eggs ou com as famosas cenas pós-créditos(na qual não tem).
Já quero filmes em longa metragem desse tipos de personagens secundarios, como o Frankenstein e a mumia.
DETALHE DOS PERSONAGENS DO FILME:
JACK RUSSEL (GAEL GARCÍA BERNAL)
Jack Russell é a primeira encarnação do Lobisomem na Marvel. Criado na década de 1970, o personagem faz parte da seara sobrenatural da Casa das Ideias. Sua primeira aparição foi na série Lobisomem na Noite, de 1972, que também apresentou o Cavaleiro da Lua.
Com uma maldição herdada por seus antepassados, sua primeira transformação acontece aos 18 anos. Após diversos ataques, aprendeu a controlar sua segunda natureza com a ajuda de uma entidade.
Já na serie parece que o Jack Russel é de uma familia de lobsomens, que deseja proteger os humanos que sofreram transformações de serem caçados, assim como seu amigo Ted o Homem Coisa..
HOMEM-COISA
A primeira aparição do Homem-Coisa foi em maio de 1971, na revista Savage Tales. Antes de se tornar a criatura, Theodore Sallis foi contratado pelo governo para criar um soro que protegesse soldados de doenças no caso de uma guerra biológica. Após um ataque terrorista, ele injeta o conteúdo em si mesmo para que não caísse nas mãos do inimigo. Morto por criminosos, seu corpo é jogado no pântano e, no local, uma simbiose acontece fazendo o Theodore "Ted" Sallis tornar-se uma criatura apelidada de Homem-Coisa.
No filme não explica direito o que aonteceu com ele, porem pelo universo marvel de filmes e series descobrimos que ele estava entre as muitas entidades que foram aprisionadas na Geladeira (prisão para super-dotados) e observadas pela SHIELD. Durante a Revolta da HIDRA, a SHIELD foi dissolvida e todos os seus arquivos foram divulgados, incluindo aqueles sobre o Homem-Coisa e seus antecedentes, embora tenha escapado quando a instalação foi liberada. (Assista a serie da Shield)
O Homem-Coisa então deixou a Terra e se encontrou em Sakaar, onde foi preso pelo Grão- Mestre e foi forçado a lutar em sua Competição de Campeões. Homem-Coisa venceu muitas lutas na Grande Arena, ganhando os elogios do Grão-Mestre, que lhe concedeu o título de Campeão de Sakaar e lhe dedicou uma escultura na fachada de seu palácio. (Filme Thor Ragnarok)
Ele finalmente retornou à Terra, onde fez amizade com Jack Russell, um lobisomem que desejava proteger os humanos que sofreram transformações de serem caçados. O Homem-Coisa foi encontrado e capturado por Verussa Bloodstone, que o confinou aos terrenos da propriedade Bloodstone enquanto ela organizava uma caça aos monstros, com o Homem-Coisa sendo o alvo. O Homem-Coisa foi afixado com o Bloodstone, um objeto que o deixou mais fraco e mais irritado, embora ele tenha sido resgatado pelos esforços combinados de Russell e Elsa Bloodstone. Homem-Coisa voltou para a propriedade para ajudar Elsa matando Verussa, após o que ele saiu em busca de Russell, reunindo-se com ele. (Longa-metragem Lobisomem na noite)
Comentários
Postar um comentário
E ai o que você esta achando?