FILMES/SERIES: O SANTO DE TODOS: A VIDA E MISSÃO DE SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET


Fala meus caros amigos, vamos falar de um belo filme chamado:

 O SANTO DE TODOS: A VIDA E MISSÃO DE SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET

E para falar dele, temos que voltar no ano de 1930, quando o escritor Azorín descobre que a história de Claret havia sido adulterada, um engano perpetrado por quase 60 anos. Ansioso por desfazer este equívoco, o intelectual mergulha num processo investigativo que lhe revela informações importantes sobre o verdadeiro caráter e personalidade do religioso católico.

Quem conta a historia é Azorin para seu amigo e sua esposa, porem posteriormente ele decide revelar a história para todos. Esse é um filme interessante e fascinante mostrando muitas passagens bonitas e marcantes que conduz de forma a exemplificar o grande trabalho de Santo Antonio Maria Claret.

Em certo momento do filme mostra um padre oferecendo uma arma a Claret para lutar e o mesmo se recusa dizendo - “ESTE NÃO É O CAMINHO DO EVANGELHO AS ARMAS NUNCA SERÃO OPÇÃO PARA MIM”. 

É muito bonito e até fascinante conhecer histórias de pessoas como a dele, num mundo em que atualmente se vê cada vez mais a falta de amor, o olhar pelo próximo, além das ações humanitárias Claret também era abolicionista o que gerou mais conflitos com os donos de terras em Cuba que tentaram a todo custo o afastar, após isso foi encaminhado para a corte espanhola onde foi o confessor da rainha Isabel II, que enfrentava grandes problemas devido ser a rainha do trono espanhol e não um rei.


Claret enfrentou grandes ameaças e até mesmo atentado a vida,  ia contra vontades políticas e de pessoas gananciosas e poderosas. Usava a palavra de Deus de forma correta e não em vão, seguindo os verdadeiros ensinamentos do Evangelho.


Com o roteiro e direção de Pablo Moreno (“Luz de Soledad” e “São Pedro Poveda“), cineasta espanhol especializado em filmes com histórias reais de pessoas que nadaram contra a corrente em suas épocas. 


Apesar do filme não mostrar Antônio Claret por todas as suas ações ao longo da vida ele foi  beatificado no dia 25 de fevereiro de 1934, pelo Papa Pio XI que o considerou “apóstolo incansável dos tempos modernos”. No dia 7 de maio de 1950 foi canonizado por Pio XII. virando assim Santo e por isso acredito que venha o título do filme O Santo de Todos. 


Vale a pena ver este belíssimo filme.


Link do trailer: 


O SANTO DE TODOS: A VIDA E MISSÃO DE SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET

Espanha | 2020 | 115 min. | Drama – Biografia

Título Original: Claret

Direção: Pablo Moreno

Roteiro: Pablo Moreno

Elenco: Antonio Reyes, Carlos Cañas, Alba Redondo, Marta Romero, Assumpta Serna, Scott Cleverdon, Juan Alberto López, Juan Lombardero, Xiqui Rodríguez, Raúl Escudero, Carlos Pinedo

Distribuição: Kolbe Arte Produções

Sinopse: Em 1930, o escritor e intelectual Azorín descobriu um engano que havia sido propagado por quase 60 anos: a vida e obra do Arcebispo espanhol Antonio María Claret, fundador dos Missionários Claretianos, havia sido adulterada. Baseado em fatos reais, O SANTO DE TODOS leva a conhecer a história, o pensamento e os fatos autênticos sobre o arcebispo de Cuba e, posteriormente, confessor da rainha Isabel II.

Comentários

  1. Eu vi esse filme e ia até dar dica pra vcs falarem dele, eu gostei muito... parabens pelo texto leram meu pensamento kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS