LIVROS/HQs: POR QUE COMPRAR HQ'S NO SEBO?

 


Os sebos são endereço certo para encontrar HQ's raros, antigos, desconhecidos, já esgotados e até mesmo seminovos. Muitos ainda trabalham com revistas, livros, DVD's, Vinis, CD's, cartazes de filmes antigos e outras coisas que deixariam qualquer colecionador muito empolgado. Preços em conta, capas de época, leitura sustentavele até mesmo livros que já vem com historia, como anotações ou coisas dentro, também fazem parte desse universo.
POR QUE DA PALAVRA SEBO?
O termo teria surgido como uma brincadeira a partir da ideia de que livros muito manuseados ficam cheios de gordura e sujos.
Em qualquer banca de revista se compra historias em quadrinhos (HQ's), mas acontece que as antigas nem sempre são fáceis de achar. Os apaixonados por HQ podem ir aos locais que emprestam revistas, como tradicionais bibliotecas fazem. Porem os apaixonados que querem ter a edição preferida em casa, vão atraz de sebos e colecionadores quem vendem os mais variados títulos.

Ao mesmo tempo que a internet tirou o púbico dos sebos, porque qualquer um pode colocar um livro à venda na rede, há quem descubra as lojas de sebo online por meio dela. Boa parte das vendas de algumas sebos são virtuais. Com a web também mudou o trabalho dos livreiros, já que agora não é preciso ter um domínio sobre o ofício para descobrir o preço que deve ser atribuído a cada obra. Basta fazer uma simples busca no "titio" GOOGLE, para saber os valores dados por outras livrarias, para assim comparar e colocar um preço mais em conta.

Quem mais aparece na sebo é o amante de livros usados, aquele apaixonado pela poeira, pelo ceiro característico, pelo tom amarelado das páginas. Mas principalmentes os colecionadores de HQ's raros, que não deixam de peregrinar pelos vários sebos da cidade.

Falta comentar que algumas sebos estão tentando se adapitar ao ambiente de hoje em dia, para assim chamar a atenção dos clientes, como colocar uma cafeteria dentro, uma lan house, e até uma mini lanchonete. Não adianta ficar parado no tempo, tem sempre que se renovar.

________________________________________________________________________________

DICA DE SEBO

Como já dito, além de muitos sebos já adotarem essas novas características físicas, de um ambiente mais confortável, você pode se beneficiar de algumas vantagens de se comprar em sebos online.

Uma SEBO ONLINE que indico com os olhos fechado é do nosso amigo e parceiro Anderson do "Sebo do Anderson" (Loja Instagram: @nerdpoesia).



Nele você encontra um acervo de exemplares de obras não mais publicadas, especiais e raras. Há também exemplares que não têm nada de incrível, mas estão esgotados nas livrarias ou bancas.

É possível encontrar obras antigas ou recentes com preços bastante atraentes, valendo à pena levar aquele exemplar de segunda mão. Optar por adquirir seu livro no Sebo do Anderson te ajuda a economizar o seu dinheiro e poupar tempo. 

Uma vantagem muito bacana é a de que ele troca ou compra hqs usadas. É claro que, para isso, a condição do seu livro precisa estar excepcional. Alem de toda semana ter promoções especiais.



Concordo que, em tempos de correria, nem sempre temos tempo para passear nos sebos, mas esse é o ponto excepcional do nosso amigo Anderson. Vendas oline diretamente do seu instagram ou via whatsapp. 


Só é preciso escolher no acervo dele, pagar e aguardar seu exemplar em casa.
É bem verdade que você não conseguirá saber exatamente as condições do produto com exatidão, já que não vai passar pelas suas mãos antes da compra, mas nosso amigo Anderson só vende produtos em otimas condições, ele é muito verdadeiro no que se propõe a vender, sem falar no seu preço justo.

Então fica ai meus caros leitores, essa bela dica. COMPREM AS HQ'S COM O NOSSO AMIGO ANDERSON, e depois deixem aqui seu comentario com a experiencia que vocês tiveram com ele.


Abraços a todos.



Comentários

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS