FILMES/SERIES: O golpista do Tinder ( The tinder swindler)

 AUTOR E REDAÇÃO: ANDREIA



Se vocês pudessem voltar no tempo, qual ano   ou período escolheriam?

Eu, particularmente adoraria voltar aos anos 60, 70 ou 80, época dos Beatles, Elvis Presley, Queen entre outros. Filmes como Footloose- ritmo louco, Top Gun- Ases indomáveis e até mesmo a Lagoa Azul.

Bons e velhos tempos onde sentimentos e amizades costumavam ser verdadeiros. A paquera e os relacionamentos não eram fúteis nem superficiais como hoje. Com as redes sociais, as pessoas se tornaram mais corajosas para criticar e ofender, também ficaram mais à vontade em relação a sexo e término de relacionamento. Parece que tudo ficou normal com a tecnologia na palma da mão.

O que mais chama a atenção é o aumento dos relacionamentos online e encontros marcados por aplicativos de namoro. Engraçado como "conquistar" alguém online tem sido mais fácil do que pessoalmente.


Mas o que faz as pessoas buscarem por esses aplicativos?

Medo, timidez, carência, comodidade, autoestima balançada,  resiliência....


Há quem acredite que possa dar certo, como há quem acredite que seja apenas um passatempo. Algumas pessoas querem algo sério, outras encontros casuais e sim, há também milhares de golpistas atrás de pessoas vulneráveis.

Um caso que vem repercutindo, inclusive virou um filme/documentário na Netflix lançado este mês é o "Golpista do Tinder", o mesmo ficou no top 10 por vários dias no mundo inteiro.  Trata se de um homem aparentemente milionário, elegante e sedutor que entrava no perfil das mulheres oferecendo o encontro dos sonhos, repleto de luxo, amor, prazer e curtição.



Simon Leviev cujo nome verdadeiro é Shimon Hayut, 31 e Israelense, foi condenado por roubo, falsificação e fraude mas ficou preso por apenas cinco meses pois não houve provas suficientes de seus crimes.
Ele usava o sobrenome de um empresário bem sucedido no ramo de diamantes, alegando ser seu filho. Simon provia o encontro com a sua "escolhida" enviando o que lhe fosse necessário como passagens aéreas, chofer e outros mimos.

Tudo isso já fazia parte de um grande plano, pois uma vez que a mulher estivesse convencida de seu amor, sentindo se desejada e confiante, Simon colocara seu plano em ação.
Depois de alguns encontros, ele se tornava um homem em perigo, perseguido por seus inimigos e governo. Fazia com que a vítima ficasse com um sentimento de pena e gratidão por ele, acima de tudo perdidamente apaixonadas.



Movidas por esses sentimentos, elas pegavam empréstimos ou solicitavam cartões de crédito com limites exorbitantes.
Três mulheres se juntaram para desmascará lo, até então uma delas conseguiu uma boa parte do seu dinheiro de volta com muita coragem e astúcia. Por outro lado, as demais seguem tentando provar que foram abusadas emocionalmente e financeiramente mas devem pagar suas dívidas até que provem o contrário.

Após a repercussão do caso e invasão na sua intimidade, Simon entrou com um processo contra a Netflix e o Tinder, tem assinado muitos contratos, está casado com uma modelo segundo alguns sites e vive muito bem obrigado!!!
Vale muito a pena assistir! 👀



Esses crimes cibernéticos crescem cada vez mais e infelizmente a maioria das vítimas são mulheres vulneráveis. 
Há vários canais no YouTube e demais páginas que relatam experiências de pessoas que caíram neste tipo de golpe e que procuram ajudar quem está passando por isso e enfrenta uma dependência emocional desse "ser de luz".



A delegacia eletrônica recebe diariamente vários boletins de ocorrência dessa natureza. Um dos crimes mais comuns é a extorsão por nudez. Todo cuidado é pouco, fique alerta!


Xoxo 😘😘
By Andréia
_______________________________________________________________________________

Link pro Filme na NETFLIX: https://www.netflix.com/title/81254340





Comentários

  1. Recebi esse texto agora pelo celular, e quando eu li ja percebi que só poderia ser escrito pela moça q fez o texto da serie do reality show... parabéns super

    ResponderExcluir
  2. é tão bom ir almoçar e ler o artigo desse site, amanha é dia de podcast... quero escutar a voz de todos e traz a Andréia pra participar eddie

    ResponderExcluir
  3. Muito grande a redação, mas bem explicado quero ver hoje

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, mas se eu puder opinar, por favor coloquem no começo que estão falando de um filme/serie, pq a gente ficar perdido... so vi q era um a filme no final quando colocaram o link... certeza que chamariam mais atenção de quem gosta de filme/serie assim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS