LIVROS/HQs: Novos Vingadores: Illuminati (Marvel Comics)


QUEM SÃO OS ILLUMINATI? Quando a Terra enfrenta suas maiores ameaças, um grupo composto pelas mentes e corpos mais poderosos do planeta se reúne. Homem de Ferro, Professor X, Raio Negro, Namor, Doutor Estranho e o Senhor Fantástico são os responsáveis por encarar desafios grandes demais para qualquer outro. Acompanhe-os em suas jornadas e descubra segredos que mudarão para sempre o modo como eles (e você) encaram o Universo Marvel! Após anos dedicados à proteção do planeta, eles se encontram em seu momento de maior perigo, na linha de frente de uma invasão skrull. Conseguirão os Illuminati resistir a esse momento de tensão global?

Quando a Terra enfrenta suas maiores ameaças, um grupo composto pelas mentes e corpos mais poderosos do planeta se reúnem, e se auto intitulam os Illuminatis. Um grupo no qual suas ações são totalmente secretas, manter essa ação secreta , é o que fazia eles confiassem uns nos outros.


Os membros da primeira formação foram:

*Professor X (Charles Francis Xavier) – Líder dos X-Men – Representava os Mutantes e os X-men

*Doutor Estranho (Stephen Strange) – Líder dos Defensores e também o Mago Supremo da Terra – Representava os Magos e os Defensores.

*Senhor Fantástico (Reed Richards) – Líder do Quarteto Fantástico – Representava o Quarteto Fantástico

*Namor (Namor Mackenzie) – Rei de Atlântida – Representava os Atlantes, que constituem 70% da população da Terra.

*Homem de Ferro (Tony Stark) – Líder dos Vingadores – Representava os Vingadores e os Humanos

*Raio Negro – Rei da raça Inumana – Representava a raça Inumana


Novos Vingadores: Illuminati foi lançado tarde no Brasil, pois é uma história pré- Guerra Secreta ou seja anterior a este evento. Pois logo depois desse evento o grupo se dissolve, para muito tempo depois se reunirem novamente com uma nova formação.


A história mostra a consequência da reunião de seres tão influentes no Universo Marvel, lidando com a tentação dos homens perante ao poder! Reed Richards acha a Manopla do Infinito, já com duas gemas. E acaba tendo a ideia de reunir todas de uma vez, caso precisassem defender a Terra de algum inimigo poderoso. Os demais membros ficam receosos, mas acabam cedendo a ideia. Para que também as Joias do Infinito não caiam em mãos erradas. Eles reúnem todas, mas quem acaba utilizando a Monapla com as Joias é Reed Richards. E a partir daí vemos as consequências, do uso de tanto poder.


Um dos maiores erros dessa história, foi o fato de Michael Brandis ter feito um retcon no Beyonder ( sendo que muitos já o conheciam como pertencente a uma raça cósmica), que passou de Entidade Cósmica para hibrido de Inumano e Mutante. Colocando o personagem do mesmo nível de Franklin Richards um mutante nível Omega, acima da média, que molda a realidade ao seu bel prazer, e do Homem Molecular.

Quanto a arte ficou uma mistura de traço rude com traço mais delicado. Ficou bastante bonito. Souberam transparecer , a carga pesada que Reed Richards carrega como Senhor Fantástico, e a soberania de Namor, seu porte físico e o ar de superioridade que o personagem possui.


Publicado em: outubro de 2016
Editora: Panini
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Edição Especial
Gênero: Super-heróis
Status: Edição únicaNúmero de páginas: 132
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 21,00 Crédito da capa e editor
Desenho: Jim Cheung Arte-Final: Mark Morales Cores: Justin Ponsor Editor: Paulo França - 'Pf'

Comentários

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS