FILMES/SERIES: Luca - Animação original da Disney+

Luca - Original Disney+


Essa maravilhosa história se passa em Portorosso, uma vila fictícia da Itália. A vida de Luca é completamente normal, ele é uma espécie diferente de "monstro marinho" que ao sair da superfície ele se transforma em humano, mas seus pais são muito protetores. Assim que termina de cuidar dos peixes sempre volta para casa, e todos de sua vila e família falam que os "terrestres" (que são humanos) são perigosos e seu dever é evitá-los, principalmente não ir para a superfície.

Até que em um dia normal, quando Luca estava cuidando dos peixes, ele encontra um artefato terrestre, mas surge alguém com um traje de mergulho antigo e isso o assusta, logo ele descobre que não é um terrestre e sim um garoto de sua espécie procurando objetos humanos. Após ele trocar algumas palavras com Luca o tal misterioso vai para a beira da praia e logo puxa Luca  também, fazendo-lhe quebra a regra de não ir até a superfície, mas então percebe que não aconteceu nada com ele.


Sem mais delongas, o garoto misterioso se chama  Alberto e diz que para ele não ter medo e ficar tranquilo. Luca fica com medo e ao mesmo tempo curioso, então ele volta para a água e vai para casa, mas ao amanhecer ele volta normalmente pro seu trabalho e como esperado Alberto aparece e o chama, Luca então aceita e vai para uma ilhazinha bem perto da vila dos Humanos.


 Alberto vive em um Farol despedaçado onde coleciona objetos dos Humanos mas como esperado Luca e Alberto se tornam melhores amigos com o sonho de ter uma "Vespa" (é uma marca italiana de scooter fabricada pela Piaggio) para realizar o sonho de viajar a qualquer lugar do mundo. Então, ambos tentam construir várias Vespas mas sempre dão errado.


Ao anoitecer, Luca volta para casa e descobre que seus pais já sabiam que ele estava indo para a superfície e então tomaram uma atitude e mandaram ele ficar com seu tio Hugo no abismo no fundo do mar como punição, mas Luca sai escondido e vai se encontrar com Alberto e juntos decidem ir para a vila dos humanos para conseguirem a Vespa desejada e realizar o sonho.

Chegando na ilha eles descobrem que está rolando uma copa que acontece todo ano, e o ganhador receberá dinheiro que daria para comprar uma Vespa. Eles encontram uma garota humana chamada Giulia, que é bastante persistente e experiente nisso. Com a dupla formada por desejos e Giulia, formam uma equipe para o campeonato, assim os três tem 1 semana para treinar para a competição. Porem nem tudo são alegrias, nessa corrida eles encontram um grupo de 3 meninos e logo de cara se tornam vilões dos nossos 3 amigos.

Porém não vou me prolongar sobre a historia, para não dar muitos spoilers. Pessoal é uma bela animação que indico de olhos fechados!

Até onde você iria por sua felicidade?



Ficha Técnica: Luca (Original Disney+)

Título Original: Luca

Duração: 96 minutos

Ano produção: 2021

Estreia: 18 de junho de 2021

Distribuidora: Disney+

Dirigido por: Enrico Casarosa

Classificação: Livre

Gênero: Animação, Fantasia, Família

Países de Origem: EUA, Itália





Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS