FILMES/SERIES: Resenha do filme - Simplesmente Acontece

 Simplesmente Acontece



Querido leitor,


Nossa reflexão de hoje, será sobre um filme encantador, que nos ensina o valor da amizade, família, autoconfiança e fé.” Simplesmente acontece” (Love, Rosie), com certeza lhe trará recordações e emoções.

 Desde crianças, Alex e Rosie sempre foram melhores amigos. Até que prestes a se formarem no ensino médio começaram a fazer planos para ingressar na faculdade, ele tentando uma bolsa de medicina em Harvard, e ela administração hoteleira. Rosie sonhava em ter seu próprio hotel um dia e proporcionar um futuro melhor para sua família, de modo especial a seu pai, cujo carinho e admiração eram enormes.

Alex queria muito que ela conseguisse o curso em Boston, assim ficariam perto um do outro e trocariam experiências, uma vez que ambos moravam na Inglaterra.



Dias antes da formatura, Alex e Rosie tiveram grandes aventuras, uma delas foi quando Rosie se embriagou com cinco doses de tequila e após um beijo tímido em Alex, desmaiou. Ele como sempre fora um grande amigo, a levou em casa e se desculpou com sua família, assumindo a culpa. No dia seguinte, foram encontrar alguns amigos da escola para conversarem sobre o baile. Havia dois alunos que eram “famosinhos” por sua beleza, Greg e Bethany.

Bethany estava de olho em Alex, mas no fundo ele gostaria de ir com Rosie, pois sentia um amor escondido por ela. Como Rosie não tinha se lembrado do beijo, disse a Alex que se arrependera de tudo. Alex sentiu se triste e começou a falar sobre Bethany á Rosie, e que talvez a convidaria para ser seu par no baile de formatura já que ela estava o intimando com seu olhar. Rosie com uma pontinha de ciúmes, disse que estava tudo bem pois ela iria com o Greg.

Enfim a noite do baile chegou!!!!

Alex e Rosie chegaram juntos, mas em seguida cada um foi ficar com seu par e se divertiram. Alguns se divertiram mais, como Rosie que acabou cedendo aos encantos do lindo Greg, e sem experiência alguma passou por uma situação bem constrangedora. A camisinha do Greg simplesmente ficou dentro de Rosie e ela precisou que Alex a acompanhasse até o hospital para a retirá-la. Com certeza foi uma noite e tanto para eles. Finalmente Rosie e Alex foram aceitos em suas respectivas faculdades, mas Rosie não contava com um contratempo que mudaria sua vida.



Rosie foi até a farmácia da cidade procurando um teste de gravidez, e lá conheceu Ruby, filha dos donos da farmácia e foi a moça que aconselhou Rosie ao saber que seria mãe. A partir daquele momento elas se tornaram melhores amigas e nunca mais se separaram.



Alex embarcou primeiro pois suas aulas começariam três semanas antes das aulas de Rosie. Ela o levou até o aeroporto e sentia se arrasada pois não faria o curso que tanto havia sonhado. Alex, sem saber da gravidez de sua melhor amiga, apenas disse um “até logo” e que estaria contando os minutos para revê-la.

Alguns meses se passaram, Rosie tinha dado a luz à uma bela menina chamada Katie. Aqueles dias estavam sendo difíceis, ser uma mãe inexperiente e solteira deixavam Rosie perdida e chorona. Greg havia conseguido um emprego em um lugar distante e não era um pai presente.

Alex, sabendo do que havia acontecido através de Bethany que encontrara Rosie e sua filha há alguns dias atrás, apareceu de surpresa na casa de Rosie contando as novidades da faculdade e sobre obstetrícia. Rosie extremamente sem graça, se desculpou com Alex e apresentou sua princesa a ele que imediatamente se oferecera a ser o padrinho dela.



Alex retornou aos Estados Unidos e Rosie seguia sua vida cuidando de Katie, trabalhando em um hotel e morando em uma casa humilde mas orgulhosa por ser dela.

Alex tinha sonhos muito esquisitos, ele sempre sonhava que era um objeto e adorava compartilhar esses sonhos com Rosie que sempre o entendia e escutava com toda atenção do mundo.

Como estavam longe, Alex decidiu enviar uma passagem para Rosie ir visitá-lo, mesmo estando em um relacionamento. Eles passaram o dia inteiro juntos, mal sabia Rosie o que a aguardava.

Sally era namorada de Alex, bonita e metida. Ao chegarem para o jantar, Rosie também havia conhecido seu irmão, que ao servir o vinho a todos disse que não poderia servir a irmã, pois ela estava grávida. Rosie sentiu se enganada e usada por Alex. Após uma discussão, Rosie volta à Inglaterra.

Pensando em sua vida e como Alex estava construindo sua família, Rosie inconscientemente escreveu e enviou a Greg um desenho da família que Katie desenhara. No dia seguinte, Greg apareceu com sua cara de pau pedindo perdão e que seria um homem diferente. Rosie só queria ser de alguém, quem não quer?

Assim eles se casaram, mas Alex não pôde comparecer pois estava de mudança ao saber que o filho que Sally esperava não era dele.

Infelizmente o pai querido da Rosie faleceu e no dia do seu enterro o melhor amigo de sua filha, lá estava para conforta la. Foram poucos momentos juntos porque Greg aparecera bêbado e ciumento, afastando Rosie de Alex.

Alex não conseguia entender como uma mulher tão maravilhosa quanto Rosie poderia estar passando por aquela situação. Então antes de embarcar, escreveu uma carta abrindo seu coração. A carta não chegou exatamente nas mãos de Rosie, mas sim nas do Greg que imediatamente a escondeu. Nessa mesma manhã junto com a correspondência, chegou também uma carta que o pai da Rosie havia escrito dizendo à ela para jamais desistir de seus sonhos e parabeniza la pela mãe que ela havia se tornado.

Rosie sabia que Alex estava triste por tudo que havia acontecido com ele, e coincidentemente Bethany se hospedou no hotel onde Rosie trabalhava, e numa breve conversa, Rosie disse que ela deveria ver o Alex, já que ela era uma modelo famosa e iria trabalhar na cidade onde ele morava.

Alguns dias depois com a ajuda da sua melhor amiga, Rosie descobriu que estava sendo traída por Greg . Chegando em casa, jogou todos os seus pertences, mas quando tentou abrir a gaveta da escrivaninha, percebeu que ela estava trancada e com muito esforço, usando uma chave de fenda Rosie conseguira abrir e ficou emocionada quando encontrou uma carta que Alex havia escrito no dia do enterro de seu pai.


Envolvida pelo sentimento de amor recíproco de Alex, Rosie prontamente o enviou uma mensagem de texto, mas para sua surpresa Bethany respondera a mensagem dizendo que estava muito agradecida porque casaria com Alex e gostaria que Rosie fosse sua madrinha, pois sem a ajuda dela, nada daquilo seria possível. Frustrada era o que definia Rosie, mais uma vez havia perdido o amor de sua vida, como entender tantos desencontros?


No dia do casamento bem que ela tentou chegar mais cedo, de repente para convencer Alex a esquecer de tudo e viverem aquele amor tão puro e verdadeiro. Tarde demais! O que restou a Rosie foi se lamentar e desejar que ele fosse feliz.

Chegara o momento tão esperado, Rosie estava preparada para surpreender a todos com seu discurso “Alex, desejo lhe tudo de bom” e com certeza ela o fez, despertando a dúvida do amor entre eles em todos, inclusive em Bethany.


Após o discurso, Bethany não perdera tempo e foi dançar com seu esposo. Rosie fora tomar um ar e chorar pelas indagações em sua mente quando estranhamente Katie passa por ela correndo e chorando. Rosie preocupada com sua filha, sai à sua procura encontrando Alex que também tinha visto a correndo e chorando.

Quando ambos a encontram, ficaram aliviados e perguntaram o porquê do seu choro. Katie disse que estava se sentindo mal pois seu melhor amigo havia a beijado, e aquilo não era certo, era como se sua mãe e seu padrinho tivessem se beijado. Alex não hesitou e explicou á Katie o quão importante é ter alguém que lhe ame e seja seu amigo.

Foi nessa hora que Alex se deu conta que Rosie não lembrava do beijo deles na noite da tequila. Foi nessa hora que Rosie entendera os desencontros. Mas será que ainda era tarde?



A despedida no aeroporto foi dolorosa e assim, cada um seguiu sua vida. Alex como um renomado médico, e Rosie que havia usado sua parte na herança, comprara uma casa de campo e a transformou em um lindo hotel à beira mar.

Dia da inauguração do hotel, o primeiro hóspede foi alguém bem inusitado. O segundo hóspede chegou sem bagagem, deixando tudo para trás, trouxe apenas a si mesmo mas que para Rosie já bastava.

Enquanto Rosie levava seu ilustre hóspede ao seu quarto, Alex seguia contando seus sonhos mas que dessa vez eram mais reais do que nunca.

 


Após tantos anos, ali estavam. Alex e Rosie se amavam e agora poderiam viver esse amor intensamente.


Reflexão sobre o filme:

Com certeza você já ouviu falar nos seguintes provérbios; “o que é seu, está guardado”, “ Se é pra ser, será”, “ O que é seu, virá até você”...

Esse filme nos mostra exatamente isso. Por mais que façamos planos, no final será o que Deus nos destinou. Sonhe, ame, viva e faça acontecer!

Seja paciente, pois tudo o que é seu, virá na hora certa. Jamais blasfeme mas sim, seja grato. A gratidão abre portas para a felicidade.

Nunca perca a fé, pois ela sempre lhe encorajará a seguir em frente, mesmo nos dias mais difíceis.

Boa sorte!


Ficha Técnica:

Filme disponível na plataforma digital Amazon Prime

Título: Love, Rosie (Original)

Ano produção: 2014

Dirigido por: Christian Ditter

Duração: 102 minutos

Classificação: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos

Gênero: Comédia, Romance

Países de Origem: Canadá, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte


By Andreia Souza

Comentários

  1. Nossa mais um texto sobre filme de romance? Gostei, mas poderiam fazer de outro tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance sim, pode mandar mais "girls-power"... Kkkkkk a favor da A.S.S. (Amor, Sofrencia, e Sertanejo)

      Excluir
    2. Independente se é romance ou é aventura, o importante é o texto, e ta lindo, se nao gostou num lê e vaza

      Excluir
    3. Nao sou muito fã de filmes de romance prefiro livro, mas gosto muito de alguns que sao comedia romantica, mas esse artigo prendeu minha atenção... Mas sei que tem gente que nao gosta, mas gosto é que nem bunda, cada um tem o seu

      Excluir
    4. Eu so comentei e olha quantas pessoas que sentiram machucadas hehehehe calma ai pessoal é so um texto

      Excluir
    5. Ola pessoal, fico feliz que existam tantas pessoas com visões e gostos diferentes. Independente do gosto o importante é respeitar a opinião do proximo. Agradeço por terem curtido o artigo, logo logo tem mais por ai Abraçosssssss ;-)

      Excluir
    6. Ai edie, como sempre escrevendo palavras bonitas, quero muitos textos assim, torço muito por vcs, e amooooooo de coração o seu trabalho

      Excluir
    7. Uma pessoa faz o artigo e o outro responde hehehehhe incoerência total, hehehehehe gosto dos texto de vcs mas acho que fazer um texto de romance não é o gosto de seus leitores, mas pelo jeito deve ser tem tanta gente melindrada ai

      Excluir
    8. Olá caros leitores!
      meu caro colega Alex, felizmente em todos os nossos artigos de filmes de ROAMANCE, há sempre uma grande audiência, por isso sempre procuramos trazer esse tipo de conteúdo para vocês que sabemos que sempre há audiência. Mas obrigada pela "dica", e iremos fazer sobre algum outro gênero.

      Excluir
    9. Já pela incoerência, acho super importante respeitar o ponto de vista de outras pessoas.
      beijo no coração

      Excluir
    10. Resumindo, uma nova Globo, so faz pela audiência

      Excluir
    11. resumindo: se tem audiência, é porque tem conteúdo <3

      Excluir
    12. Não, logico que não, eles fazem pela fotossíntese... Logico q é pela audiencia sua mula... Certeza que o alex e a familia dele sao criados com capim, pq so sabem viver como animais, sem coração... Fale com a ✋ daqui pra frente

      Excluir
    13. Nossa calma Cintia... Os animais nao tem culpa... Animais sao mais educados que eles

      Excluir
    14. Suguro um artigo, RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM, ai vc fla sobre isso edie... Adoro seus conselhos

      Excluir
    15. Isso se chama diversidade de opiniões, e sempre ira existir, o importante é respeitar... Vc pode nao gostar de algo, porem ninguém é obrigado a aceitar o seu gosto sendo imposto. Andreia lindo artigo, equipe grupo elane, vcs são de mais... Léo quero conhecer sua funcionária

      Excluir
    16. Uma tempestade num copo da agua... Mas tudo bem eu respeito, so coloquei meu ponto de vista, mas me desculpe gosto do seu blog

      Excluir
    17. Olá Alex! Ficarei feliz em escrever de algum filme que goste. Agradeço por sugestões e pelo seu feedback também!

      Excluir
  2. Ai que lindo, lembrei de quando assisti oela primeira vez, amo esse filme, e agora amo a andreaia tambem

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal!
    Agradeço imensamente o feedback de cada um! A diversidade é tão importante quanto o respeito, se completam....Como sempre farei o meu melhor, e claro, também farei o possível para agradar a todos os leitores. Muita luz á todos e obrigada pelas críticas! Sintam se abraçados 🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A deve ser a redatora, meu parabéns... Posso dar um conselho? Escreve sobre COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, eu amo esse livro e filmez chorei muito

      Excluir
    2. Olá Cintia! Sim, sou a Andreia. Muito obrigada e em breve escreverei sobre o seu filme❤️. Beijos

      Excluir
    3. Ela me respondeu ❤️ uhuuuuuuuu melhor que você eddie hesuhesuhesu brincadeira te amo grupo elane

      Excluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS