VIAGENS: TOUR EM GRAMADO

 TOUR GRUPO ELANE - GRAMADO



Fala galera,

Vamos começar com o nosso primeiro TOUR do Grupo ELANE, e nossa viajem começa em GRAMADO/RS.

Tivemos 2 dias para fazer um breve passeio e conhecer um pouco da cidade, e nesse artigo iremos recomendar alguns pontos turisticos e uma pessoa que foi nosso guia turistico, o grande EDSON MULLER.


E vamos lá, no primeiro dia fomos no centro de Gramado, pois reúne algumas das atrações imperdíveis da cidade, e o melhor de tudo, é que são lugares para conhecer gratuitamente, durante um passeio a pé pela região central. Também há algumas atrações pagas que merecem uma visita, mas se você não tiver orçamento ou ânimo para esse tipo de atração, reserve pelo menos meio dia para um roteiro pelo centro de Gramado.


* Rua Coberta



* Hotel Casa da Montanha



* Palácio dos Festivais



* Fonte do Amor Eterno



* Igreja São Pedro



* Rua Borges de Medeiros



* Rua Torta



* Praça das Etnias



Comece o seu roteiro pela Rua Coberta, que é o ponto de partida que nos auxiliou em nosso passeio pelo centro, mas se preferir, mude o ponto inicial para qualquer um dos atrativos listados acima.

A Rua Coberta, como o nome diz, é uma rua coberta, e local de alguns eventos ao longo do ano, como apresentações do Natal Luz, tapete vermelho do Festival de Cinema, entre outros. É também um bom local para curtir os restaurantes que ficam por ali.

Depois do passeio pela Rua Coberta siga caminhando, são aproximadamente 500m,  até o Hotel Casa da Montanha para apreciar sua bela fachada com o carrossel (no qual só percebemos caminhando durante a noite voltando para o hotel). Volte a região central para conhecer 3 pontos atrativos localizados lado a lado: o Palácio dos Festivais com sua calçada da fama, a Fonte do Amor Eterno e a Igreja São Pedro.

Continue pela Av. Borges de Medeiros apreciando o comércio local e a arquitetura da cidade. No final vá até a rua Torta, ou rua Emílio Sorgetz. Vários turistas tiram fotos nesse lugar.


  • Onde se hospedar no centro de Gramado?

A área central da cidade oferece muitas opções de hospedagem, como apartamentos de aluguel de temporada, hotéis e pousadas.

Mas no entanto ficamos no Hotel Colina lagos hotel.

O lugar é acolhedor, um quarto sensacional e o café da manha nem se fala, muito bommmmm. No final colocaremos o link do mesmo.

  • Dicas imperdíveis:

Chocolate, chocolate e chocolate. Impossível resistir a tantas lojas de chocolates na região da Rua Borges de Medeiros. Praticamente todas as marcas de chocolates tem lojas na região central. Não deixe de visitar a Fabulosa Loja de Chocolates Caracol e a atração Mundo de Chocolate da Lugano.

Uma dica é conheça Mundo de Chocolate da Lugano, parece simples, mas cada escultura feita de chocolate que nos chama a atenção e nos faz perguntar "CADE AS FORMIGAS DA CIDADE?", KKKK brincadeiras a parte, o lugar é sensacional.

Gramado, na Serra Gaúcha, não é uma cidade com custo baixo para o turista. Claro que existem atrações, hospedagem e restaurantes para todos os estilos e bolsos de viajantes, mas também é possível aproveitar o melhor de Gramado com economia.

Um das melhores maneiras de conhecer e aproveitar várias atrações da cidade, é comprando vouchers em sites de compra coletivas. 

Fondue é outra experiência que não pode ficar de fora de nenhum roteiro de quem visita Gramado. São vários restaurantes que oferecem rodízio completo de fondue, e por isso mesmo há muito oferta e variação de preços na sequência.

Nós ganhamos de nosso hotel que hospedamos um jantar, a noite do rodizio de fondue. O restaurante tem um ambiente muito bem decorado, com iluminação fraca, clima intimista e bom atendimento. A sequência inclui fondue de queijo, carnes na pedra e chocolate. Primeiro a ser servido foi o fondue de queijo, acompanhado de batatas, pães, brócolis e goiabada.

Em seguida foi servido a pedra quente para preparar o fondue de carne. Entre as carnes haviam, carne de frango, porco e gado acompanhados de vários molhos.

Gostei muito que a panela com o queijo foi deixada na mesa junto com a pedra para preparar o fondue de carne. Tem coisa mais gostosa do que mergulhar a carne assada no fondue de queijo?

E para finalizar, foi servido fondue de chocolate, acompanhado de vários tipos de frutas. Simplesmente delicioso. Porem como já estávamos com o estomago forrado de fondue salgado, nem conseguimos aproveitar o fondue doce do modo correto, quem sabe da próxima né.


Lembrando que todas as opções são servidas a vontade, podendo repetir quantas vezes quiser!


Outro lugar bom pra se visitar é o Lago Negro , pois é um dos principais pontos turísticos na cidade e deve fazer parte do roteiro de todos que viajam pela Serra Gaúcha. Esta área verde com quase 90.000 m² é um dos lugares mais bonitos de Gramado.

Cercado por árvores, hortênsias (marca registrada da cidade de Gramado), azaleias e com um imenso lago de águas escuras no centro, o parque tem um clima todo romântico e perfeito para o turista tirar muitas fotos!




E o que dizer do Hard Rock Café,,, O restaurante mantém o espírito da franquia, unindo gastronomia e muito rock’n’roll. Para você ter uma ideia, a lista de relíquias em exposição inclui guitarras usadas por Carlos Santana e Keith Richards, dos Rolling Stones, além de peças dos figurinos de Elton John e Michael Jackson.

O menu é composto por delícias tipicamente norte-americanas, como hambúrguer, macarrão com queijo, costelinha de porco e milk-shake. Não tem dieta que resista a tanto sabor! 



Também fomos no O Le Jardin – que é um Parque de Lavanda que foi inaugurado na primavera de 2006, mas permanece florido em qualquer estação. A propriedade de 3,5 hectares conta com diversas plantas exóticas, incluindo espécies de lavanda inéditas no Brasil.

O passeio pelos jardins é de encher os olhos! Cada selfie que podemos fazer que é de deixar cada um louco com a beleza do lugar.



E o que dizer da Exceed Experience Park, sabemos que as atrações de Gramado fazem o público questionar o que é sonho e o que é vida real, mas a prova disso está na nossa próxima sugestão, um parque totalmente voltado à tecnologia. Com simuladores de realidade virtual, o Exceed oferece experiências sonoras, visuais e perceptivas como você nunca imaginou.

O destaque vai para as cápsulas ativas e imersivas. Numa delas, é possível atingir 300km/h pilotando uma Ferrari numa pista de Fórmula 1. Em outra, a jornada é mais lúdica: uma volta ao mundo no trenó do Papai Noel.

Poderia ficar dizendo o quão maravilhoso é GRAMADO, mas só posso dizer uma coisa: Se você tiver a oportunidade, vá conhecer, não ira se arrepender.

Deixo aqui em baixo os contatos do nosso amigo Edson Muller para caso algum de nossos leitores quiserem conhecer gramado, ele pode ajudar sendo o guia turístico particular, eu recomendo com muito orgulho, por ser uma pessoa carinhosa, atenciosa e bem carismática.


Facebook: @edsonmturismo
Instagram: @edsonmturismo
Email: edson19751@outlook.com

hotel: 
https://colinalagoshotel.com.br/


_________________________________________________________________

Facebook: Grupo ELANE
Instagram: @GrupoELANE
Blog: Blog Grupo ELANE
Youtube: Grupo ELANE

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS