PUBLI: AMPARA Animal apresenta os heróis Quarentiners para salvar a humanidade do tédio

Campanha criada pela HavasPlus quer promover a adoção de animais durante o período de quarentena



Após meses de isolamento social, o tédio, a solidão e o desânimo começam a invadir diversos lares. Para “salvar a humanidade” e resgatar a alegria e a diversão nos lares brasileiros, a AMPARA Animal escalou um time de heróis: a Liga Quarentiners. Em campanha criada pela agência HavasPlus, a instituição - que luta pela defesa dos direitos e pelo respeito aos animais -, incentiva a adoção de cães e gatos de forma divertida e lúdica.

Se apropriando da linguagem dos quadrinhos, literatura que deu vida à maior parte dos grandes super-heróis, a ação apresenta alguns dos cães e gatos que fazem parte da liga Quarentiners da AMPARA Animal. Por meio de um filme e peças para as redes sociais, a ONG revela aos brasileiros os heróis podem trazer alegria à vida novamente.

Confira o vídeo da campanha: https://youtu.be/qz3ousIgWZg

Quem estiver interessado em adotar um animal de estimação, pode entrar em contato com a ONG AMPARA Animal por meio do e-mail adote@amparaanimal.org.br ou pelo site www.amparanimal.org.br/adote

Sobre a AMPARA Animal:

A AMPARA Animal – Associação de Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados nasceu em agosto de 2010 com o objetivo de mudar a realidade de cães e gatos em situação de vulnerabilidade. Já em 2013 recebeu do Ministério da Justiça a certificação de OSCIP, comprovando sua transparência administrativa e seriedade.

Em 2015 lançou a campanha “Somos Todos Vira-Latas” que ficou conhecida nacionalmente e desmistificou o preconceito em relação à adoção de animais sem raça definida. No mesmo ano, se tornou a instituição que mais ajuda animais no país ao se tornar uma ONG mãe que ampara mais de 450 ONGs e protetores cadastrados em nível nacional com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização. A AMPARA também gerencia o maior programa de adoção do país. Em 2016 ampliou a sua atuação para o segmento de animais silvestres, destacando-se como uma aceleradora de projetos de conservação e promoção de bem-estar. Em 2019 a AMPARA lançou a exposição Sinta na Pele, que representou um grande marco à instituição ao retratar, com uma abordagem bem explícita e polêmica, as diversas formas de exploração às quais os animais são submetidos diariamente. Também em 2019 iniciou o projeto Life Print em parceria com renomadas marcas da indústria da moda, criado pela agência Africa. Life Print é a primeira animal print certificada do mundo e reverte 100% dos seus lucros para a preservação das onças-pintadas do Brasil. Ainda em 2019, a AMPARA Animal recebeu as premiações do Instituto Doar de uma das 100 melhores ONGs do país e a melhor ONG da Região Sudeste.

Ficha Técnica

Anunciante: AMPARA Animal

Agência: HavasPlus São Paulo

Título: Quarentiners

Produto: Adoção de pets

 

Chief creative officer (CCO): Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Melissa Pottker e Juliano Almeida

Diretores de Arte: Nuno Mendes

Redatores: Paula Capobianco

Conteúdo: Juliana Longano

Planejamento: Eduardo Loureiro

Diretor de Atendimento: Carolina Abreu

Atendimento: Carolina Abreu e Paloma Rodrigues

Diretor de Mídia: Andrea Ferreira

Mídia: Andrea Ferreira e Bruno Capitani

Assessoria: Valle da Mídia

Projetos: Rafael Coelho, Danillo Ferreira e Isabele Prieto

Produção RTV: Diego Melo e Beatriz Rossi

Animação: Taís Peri e Gabriel Balestte

Produtora de Áudio: Lira Audio



Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS