DICA DE HQ: BATMAN ASILO ARKHAM


É um grande prazer e uma grande honra, que vou escrever um artigo sobre uma HQ que em minha opinião, é a melhor graphic novel de todos os tempos: “Batman: Asilo Arkham". Escrito pelo autor Grant Morrison e desenhado pelo artista Dave McKean e com uma maravilhosa edição de luxo que a editora Panini lançou em 2012.

Essa HQ foge de todo contexto já escrito e desenhado até hoje, pois, não se trata dos famosos mistérios policias que o Batman possui em seu currículo, mas sim, de um conto de terror psicológico que acontece dentro das dependências do Asilo Arkham, o lar dos criminosos mais insanos de Gotham City.

Duas histórias são contadas neste HQ. A principal conta que Batman foi convocado pelo comissário Gordon para mais uma missão, mas desta vez, essa acontecerá dentro do Asilo Arkham. E a outra, conta a história de Amadeu Arkham, o fundador do asilo. Mostrando trechos de seu diário perdido e como o local tornou-se este antro tão atormentador.

É uma história pesada, tensa e de um terror tão grande, que já começa pela sua classificação, ou seja, “desaconselhável para menores de 18 anos”.

Sua arte é abstrata e requer uma atenção muito grande ao ler e ao observá-la, pois, é muito escura e misturada a seu enredo psicologicamente atormentador e confuso deixa tudo mais complexo.

Outro ponto muito interessante a acrescentar é que esta obra começa e termina com frases originais da obra prima “Alice no País das Maravilhas”.

É lógico que não vou dar spoiler da HQ, se não vai perder a graça, mas adianto um detalhe muito bom: no final da graphic novel, podemos encontrar a alto analise dos personagens principais da trama. INSANIDADE  SENSACIONALLLLL



Comentários

Postagens mais vistas

ErosCast EP 22 - O regresso

EXPECTATIVAS PRA CCXP WOLDS: A JOURNEY OF HOPE

Video.Cast Ep.11 - Hitman

BGS Day - 2020

Xiaomi Mi Band 5, a maior evolução de 2020!