LIVROS/HQs: Corte de Espinhos e Rosas

09/03/2020
Autor: Gahb


Oi é a primeira vez que escrevo um artigo aqui para o blog.

O Eddie me convidou para começar a escrever algumas resenhas de livros, filmes e ate series. Espero que gostem. Então vamos lá:

O livro Corte de Espinhos e Rosas foi escrito por Sara J. Maas a best-seller do The New York Times, em 2018 foi lançado o quarto livro da série e já temos mais um lançamento previsto para 2020 nos EUA.

Neste livro temos ação, romance e muita fantasia, a história se inicia após uma guerra sangrenta que foi travada entre feéricos (pertencente ao mundo da fantasia) e humanos, para a abolição da escravatura humana criada por feéricos. O fim da guerra chega, e uma muralha é erguida dividindo as duas raças.

Alguns anos após esses acontecimentos é onde encontramos a nossa protagonista, uma humana chamada Feyre, cujo a família após a morte da mãe e a falência do pai, vivem em uma situação precária, e assim Feyre se vê obrigada a se tornar uma caçadora para trazer sustento a sua família.
Até que em uma de suas caçadas, após matar um feérico transformado em lobo, surge Tamlin o Grão-Feérico da Corte Primaveril exigindo uma reparação, ela teria duas escolhas, a morte ou viver o resto de sua vida além da muralha, em um mundo de feéricos.

A pedido de seu pai, nossa protagonista parte ao lado de Tamlin, e a medida que o tempo passa ela descobre que uma maldição foi lançada na Corte Primaveril, pouco a pouco ela se apaixona por aquele novo mundo e pelo Grão-Feérico, e tudo isso é constantemente ameaçado pela lançadora desta maldição, ao fim dessa historia Feyre terá de provar se o seu amor e verdadeiro e quem sabe assim anulará esta maldição.

O melhor do livro certamente é o crescimento e desenvolvimento da protagonista, ela vive constantemente, tentando descobrir quem ela é, e quem ela vai ser agora que não precisa mais cuidar de sua família, o livro que foi inspirado nos contos de (A Bela e a Fera) e (Leste do Sol e Oeste da Lua), traz temas políticos e cenas de ação intensas que foram mesclados em romance e fantasia, esses foi o primeiro livro se uma saga maravilhosa que ainda rendera muita história.

Comentários

  1. Gostei desse novo quadro, muito bom. Me deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. coloca o link da onde vende, por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente compro os meus livros na Saraiva ou Americanas, os livros da saga ainda estão disponíveis em ambas, mas você pode adquirir em alguma outra loja de sua confiança.

      Excluir
    2. Perfeito, pensei que vocês tinham parceria com alguma livraria online. Espero que em breve tenham essa parceria pra passar descontos

      Excluir
  3. Muito bom artigo!
    Fiquei até com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Quero mais artigo assim. Economizar no almoço pra comprar livro

    ResponderExcluir
  5. Você já leu A Mão Esquerda de Deus ou O Braço Esquerdo de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas pretendo futuramente, parece ser uma ótima trilogia.

      Excluir
    2. Já estou adorando sua resenha e você ainda me responde S2, o pessoal da redação são lindos

      Excluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS