EVENTOS: ROCKFEST, o verdadeiro festival de Rock ‘N’ Roll!

AUTOR: J.RIBEIRO
27/09/2019

ROCKFEST, o verdadeiro festival de Rock ‘N’ Roll!




 Olá pessoal, J. Ribeiro esta na área para compartilhar com vocês a incrível experiência que obtive, assistindo a Primeira Edição do ROCKFEST que aconteceu no Allianz Parque em 21 de Setembro de 2019 em Sampa!

ARMORED DAWN




O Armored Dawn é uma das grandes revelações do rock brasileiro, abriram o ROCKFEST e fizeram uma linda homenagem ao incrível André Matos, que infelizmente faleceu recentemente.
A banda é formada por Eduardo Parras nos vocais, Timo Kaarkoski e Tiago de Moura nas guitarras, Heros Trench no baixo, Rafael Agostino no teclado e Rodrigo Oliveira na batera. Uma banda de São Paulo, formada em 2014, com seu estilo único de Viking Metal, um som que mistura o Folk Music com Metal.


EUROPE


Na seqüência os suecos do Europe se apresentaram com sua formação clássica, Joey Tempest no vocal, John Norum na guitarra, John Levén no baixo, Mic Michaeli nos teclados e Ian Haugland na batera.
A banda que com seus 40 anos de história, se tornou uma das maiores atrações do hard rock mundial e ficou mundialmente conhecida graças ao hit que deu nome ao terceiro álbum da banda, “The Final Countdown”, de 1986 e que até hoje faz sucesso e levanta a galera, fizeram um show incrivel!

HELLOWEEN


Com mais de 35 anos de carreira, o HELLOWEEN é uma influente banda alemã de power metal. formada por Andi Deris no vocal, Dani Löble na batera, Sascha Gerstner e Michael Weikath nas guitarras, Markus Grosskopf no baixo, além dos incríveis  Michael Kiske e Kai Hansen, que foram reincorporados a banda recentemente.
A banda ocupou o espaço deixado pelo Megadeth e aproveitaram para homenagear Dave Mustaine, que cancelou todos os seus shows devido seu estado de saúde. E o HELLOWEEN fez o show mais pesado do festival e encerraram com o clássico “I Want Out” e suas bexigas de aboboras, uma das marcas registradas da banda e não podem faltar em seus shows.

WHITESNAKE


Formado em 1978, o Whitesnake é uma verdadeira lenda do Rock, com seus integrantes David Coverdale no vocal , Rob Beach e Joel Hoekstra nas guitarras, Tommy Aldridge na bateria, Michael Devin no baixo e Michele Luppi nos teclados. Fizeram um show magnífico e cantaram seus clássicos “Is This Love”, “Love Ain't No Stranger”, entre outras.
David Coverdale estava comemorando seu aniversario de 68 anos e homenageou nosso país com uma camisa com a bandeira do Brasil estilizada com o logo da banda e Tommy Aldridge levou o público a loucura com seu solo na batera.


 SCORPIONS


Com mais de 40 anos de estrada, o Scorpions é considerada uma das mais bem-sucedidas bandas de rock da história. Uma banda alemã, formada por Klaus Meine no vocal, Rudolph Schenker e Mathias Jabs nas guitarras, Pawel Maciwoda no baixo e Mikkey Dee na bateria.
Foi a última banda e a mais esperada a tocar na noite, tocaram seus emocionantes clássicos “Wind Of Change” e “Rock You Like A Hurricane”

O ROCKFEST, em minha opinião é um evento que chegou pra ficar e a Mercury Concerts esta de parabéns pela organização e conteúdo. Um festival que representa o bom, velho e verdadeiro Rock ‘N’ Roll, mostrando que ele esta bem vivo, formando um lindo encontro de gerações, com as feras do Rock, Europe, Whistesnake, Helloween e Scorpions, bandas clássicas e a inovadora Armored Dawn.





*Fotos de Ricardo Matsukawa/ Mercury Concerts

Comentários

  1. Queria ter idooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver oportunidade, não perca as próximas edições, Michel Andrade. É um evento incrível!

      Excluir
  2. Queria conhecer a J.Ribeiro, escreve muito bem e deixa a gente sempre com vontade heoehoehoehoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marcio Garcia! Fico lisonjeada com o elogio!

      Excluir
    2. Fiquei mais fã de vc e do blog, obrigado por me responder s2

      Excluir
  3. J.Ribeiro mas me diz, você gostou do evento ou amou? eu amei ir, achei muito bom, só não gostei da organização da entrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei o evento, Analice Cristina! Não vejo a hora de ir ao próximo!

      Excluir
  4. podia ter mais artigos falando sobre shows que irá acontecer, eu perdi esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo feedback, amo compartilhar com vocês minhas vivências! Infelizmente alguns eventos não são muito divulgados, mas prometo deixar algumas dicas antecipadas de eventos de como esse.

      Excluir
    2. Adorei mesmo, quero mais shows

      Excluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS