M.G.: Música Brasileira no Just Dance 2019


Autor: Parceiro Rosa Arais
23/07/2019


Just Dance completa dez anos com música da brasileira Lexa no jogo que chega ao mercado em novembro

"Só Depois do Carnaval" será um dos sucessos de Just Dance 2020; participação da cantora é fruto de parceria transmedia entre Ubisoft e Som Livre

  São Paulo, 23 de julho de 2019 – A Ubisoft anuncia que um dos maiores hits brasileiros do ano está garantido em Just Dance 2020, que tem lançamento previsto para 5 de novembro. "Só Depois do Carnaval", da cantora Lexa, foi a música escolhida para representar o país no ano em que a série de jogos de dança mais vendida do mundo completa uma década. O game terá versões para Nintendo Switch, Wii, PlayStation 4, Xbox One e Stadia, e conta ainda com sucessos de artistas renomados, como Ariana Grande, Pitbull e Daddy Yankee.

A participação de Lexa em Just Dance 2020 é resultado de uma parceria entre a Ubisoft e a Som Livre, do Grupo Globo, que representa a artista. As empresas vêm desenvolvendo uma série de ações em conjunto que vão muito além das telas, como o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege e o reality show Looking For a Caster. E as iniciativas não param por aí: com o objetivo de fomentar ainda mais o cenário das competições de jogos eletrônicos - os eSports - no país, o GNT realizou a transmissão da final do Just Dance World Tour 2019.
“Em dez anos, Just Dance superou 120 milhões de jogadores ao redor do mundo e 67 milhões de unidades vendidas. Os resultados impressionam e demonstram o sucesso da marca, seja nos consoles, dispositivos mobile ou outras plataformas”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina. “A parceria com O Esporte do Grupo Globo e Som Livre reflete uma tendência transmedia da indústria do entretenimento, em que grandes marcas se unem para oferecer ao público novas formas de desfrutar seus produtos”.

“Subimos mais um degrau na parceria de sucesso com Ubisoft no Brasil. Começamos com iniciativas relacionadas ao desenvolvimento do cenário competitivo e avançamos para outras frentes de contato com o fã, transcendendo o esporte e alcançando Viu, GNT e agora a Som Livre”, destaca Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo.
Lexa, que tem mais de 93 milhões de plays no YouTube e plataformas de streaming, comemora sua participação em Just Dance 2020 no sábado, 27, às 15h, no palco do jogo na Game XP, onde fará um pocket show e apresentará em primeira mão a coreografia de "Só Depois do Carnaval" para o game. Logo em seguida, o púbico poderá acompanhar as finais da primeira etapa do Just Dance Challenge by Mac, campeonato sul-americano da modalidade

“Estou muito empolgada. A dança faz parte da minha vida e da minha carreira. Ter esse reconhecimento em um jogo com essa relevância mundial é demais! Será incrível!”, comemora Lexa.
O single “Só depois do Carnaval” faz parte de uma trilogia de funks lançados por Lexa, que conta ainda com os sucessos “Sapequinha” e “Provocar”. "Essa parceria com a Ubisoft é um exemplo muito claro da diversificação da nossa atuação, com a criação de novas oportunidades de amplificar o potencial da música e outras linhas de receita para o negócio. A escolha da Lexa foi muito acertada, o público vai se identificar com a artista através da coreografia e do jogo”, avalia Marcelo Soares, presidente da Som Livre.

Com a presença em Just Dance 2020, Lexa entra para o seleto grupo de artistas brasileiros que levaram suas canções para o mundo todo por meio do game. Entre eles, Ivete Sangalo, Anitta, Daya Luz e Mc Fioti, do hit Bum Bum Tam Tam.

Para saber mais sobre o Just Dance, acesse www.justdance.com
Sobre a Ubisoft
           A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou vendas globais de €2,029 bilhões. Mais informações em www.ubisoftgroup.com

Sobre a Game XP
A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se, também, no primeiro GamePark do mundo. Com sold out em três dos quatro dias, o evento ocupou as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se transformaram na Oi Game Arena, na GamePlay Arena e na Inova Arena. Em 2019, a Game XP acontecerá de 25 a 28 de julho, com uma área 60% maior e o dobro de atrações. Saiba mais em www.gamexp.com.br.

Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

Sobre Esporte Grupo Globo e eSports
O universo dos eSports é uma prioridade na estratégia de conteúdo esportivo do Grupo Globo, que reforça ainda mais o portfólio neste segmento: o canal e curadoria e-SporTV, o Prêmio eSports Brasil,  a GameXP, a liga universitária TUES, Campeonato Brasileiro de CS, o GG eSports Summit, o Blast Pro Series São Paulo, e as iniciativas de conteúdo, como o quadro Start no Esporte Espetacular, e as principais transmissões de eSports do Brasil, como o CBLOL, o brasileirão de Rainbow 6 Siege, League of Legends, PES, FIFA e muito mais.

Galera este artigo foi enviado pela empresa de Comunicações Rosa Arrais !!!
Site : http://www.rosaarrais.com.br/

Comentários

Postagens mais vistas

Como foi 1° Dia de Brasil Game Show (Imprensa) ?

Dicas de filmes sobre empreendedorismo – Parte II

ROCKFEST, o verdadeiro festival de Rock ‘N’ Roll!

M.G.: Marvel's Avengers - Novo Game da Square Enix

FILMES: VENTOS DA LIBERDADE