C.M.C.: A ROTA DOS VINHOS EM SÃO ROQUE

Eddie





No ultimo final de semana, estava conversando com minha noiva, sobre dar uma fugida da capital de são paulo (aonde moramos), para dar um passeio rápido, e nisso me veio a mente a cidade de São Roque.

Próxima a São Paulo, a cidade de São Roque é um ótimo roteiro para quem gosta de vinhos. Além Rota dos Vinhos atrai famílias de turistas de várias partes do País também pelas famosas alcachofras, além dos queijos, dos salames e de outras iguarias artesanais.

Apenas 60 quilômetros da capital paulista, a cidade tem como principais acessos às rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares.

A produção vinícola na região é bastante antiga. Começou em meados no século XVII, por meio de Pedro Vaz de Barros, fundador de São Roque, e de portugueses que cultivavam videiras às margens dos rios Carambeí e Aracaí.

Depois, dois séculos mais tarde, vieram os imigrantes italianos e mantiveram a mesma cultura, que contribui até hoje para a fama da cidade.
Atualmente, São Roque comercializa cerca de 18 milhões de litros de vinho por ano.

A Rota dos Vinhos de São Roque

Excelente passeio, principalmente pelos apreciadores da bebida dos deuses, a Rota do Vinho contempla 31 estabelecimentos distribuídos em três vias de São Roque (Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima).

Nesses locais, além de degustar e comprar a bebida de Baco e outras iguarias locais, os visitantes podem conhecer sítios, plantações de uvas e alcachofras, adegas e ainda saborear comidas típicas da região.


  • Passeio para o ano todo

Engana-se quem acha que São Roque pode ser visitada apenas durante determinada época do ano. A cidade oferece atrativos ao longo de todas as estações.
De janeiro a fevereiro, no verão, os visitantes podem conferir a colheita da uva.
Já no outono, o passeio é apreciar e fotografar árvores de plátanos em vários pontos de São Roque.
No inverno, a dica é curtir o friozinho da cidade na companhia de um bom vinho local harmonizado com pratos típicos.
E na primavera, os destaques são as belas flores de alcachofra, que antecipam sua colheita.



Pessoal se tiverem oportunidade, indico fazer esse passeio.

Até a proxima.




Comentários

Postagens mais vistas

Dicas de filmes sobre empreendedorismo – Parte II

ROCKFEST, o verdadeiro festival de Rock ‘N’ Roll!

M.G.: Marvel's Avengers - Novo Game da Square Enix

FILMES: VENTOS DA LIBERDADE

Unboxing E.L.A.N.E. #01