Eddie
Próxima a São Paulo, a cidade de São Roque é um ótimo roteiro para quem gosta de vinhos. Além Rota dos Vinhos atrai famílias de turistas de várias partes do País também pelas famosas alcachofras, além dos queijos, dos salames e de outras iguarias artesanais.
Apenas 60 quilômetros da capital paulista, a cidade tem como principais acessos às rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares.
A produção vinícola na região é bastante antiga. Começou em meados no século XVII, por meio de Pedro Vaz de Barros, fundador de São Roque, e de portugueses que cultivavam videiras às margens dos rios Carambeí e Aracaí.
Depois, dois séculos mais tarde, vieram os imigrantes italianos e mantiveram a mesma cultura, que contribui até hoje para a fama da cidade.
Atualmente, São Roque comercializa cerca de 18 milhões de litros de vinho por ano.
A Rota dos Vinhos de São Roque
Nesses locais, além de degustar e comprar a bebida de Baco e outras iguarias locais, os visitantes podem conhecer sítios, plantações de uvas e alcachofras, adegas e ainda saborear comidas típicas da região.
- Passeio para o ano todo
Engana-se quem acha que São Roque pode ser visitada apenas durante determinada época do ano. A cidade oferece atrativos ao longo de todas as estações.
De janeiro a fevereiro, no verão, os visitantes podem conferir a colheita da uva.
Já no outono, o passeio é apreciar e fotografar árvores de plátanos em vários pontos de São Roque.
No inverno, a dica é curtir o friozinho da cidade na companhia de um bom vinho local harmonizado com pratos típicos.
E na primavera, os destaques são as belas flores de alcachofra, que antecipam sua colheita.
Até a proxima.
Comentários
Postar um comentário
E ai o que você esta achando?