GAMES: chegou nosso novo brinquedo GPD XP


14/11/2018
Autor: Fallkn





Salve Salve Galerinha Gamer, como estão?!


Fallkn aqui e se você é como eu que curte jogos antigos e não larga por nada os clássicos como Super Mario Word e Blattletoads de Super Nintendo, Pokemon Red de Game Boy, The King of Fighters do NeoGeo além é claro de outros grandes jogos como Resident Evil e Final Fantasy 7 de Playstation One, então você precisa conhecer o GPD XP, um portátil que já está no mercado a algum tempo e vem se consolidando como o Rei dos portáteis para a emulação de retrogames.

Antes de mais nada da uma conferida no Unboxing que eu fiz do portátil lá no meu canal no YouTube.




O GPD XP é basicamente um emulador portátil como falei e vem com Android 4.4, pode até parecer um pouco antigo mas acredite ele entrega facilmente o que promete. O processador é um quad core 1.8 ghz, que com a intenção de aumentar a duração da bateria foi configurado para rodar em 1.4ghz, uma ROM chamada “Legacy ROM” te permite reverter este processo, sinceramente eu não vejo necessidade, no fim das contas você não precisa de mais que 1.4ghz nativos para emular os jogos.

Com uma bateria de absurdos 6000 mAh, o fabricante promete quase 10 horas de uso continuo.

É importante dizer que este modelo vem com um carregador de 5.0V e é extremamente importante não usar carregadores diferentes ou seu portátil pode acabar queimando! 

O fato de usar o sistema operacional Android e trazer uma tela Touch Screem faz com que o GPD XP seja basicamente um tablet com Joystic acoplado, e isto trás ainda a possibilidade de baixar todo o conteúdo da playstore que funcione com Android 4.4, e acredite, isto expande muito as suas opções (rodar o Netflix no aparelhinho, por exemplo, é algo que me deixou bem feliz!).

Com 2GB de RAM o GPD XP vem em duas versões diferentes, a de 32gb e 64gb, tive acesso a versão mais simples do aparelho e já foi suficiente para uma experiencia completa. A opção de expandir a memória do console é possível pois um slot para cartão MICRO SD te permite até 200gb de memoria extra, além disto, o portátil ainda traz saída HDMI, porta micro USB para carregador/acessórios – como um controle 2 por exemplo -  e entrada para headphone jack.


Bom, então vamos conferir tudo o que você pode emular no GPD XP: além de tudo que o Android pode rodar, você pode ainda ter Dreamcast (mano, roda até Shenmue), NES, SNES, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, PS1, N64, Atari 2600, PSP, Nintendo DS, tudo isso em um aparelhinho leve e que cabe no seu bolso! Rs.





Bom galera, pra resumir: o GPD XP é um tablet em formato de console portátil, emulando tudo que Android é capaz de emular, permitindo também plugar na TV e jogar com amigos. De certa forma, é como se fosse um Nintendo Switch.

Sobre pontos negativos não tenho o que citar, alguns usuários reclamam do fato do portátil não ter disponível a função bluetooth, mas sinceramente não acredito que seja tão relevante assim, relatos de barulho ao abrir e fechar o GPD também existem, mas no que me foi cedido isto não acontece. Outra coisa que encontrei em fóruns enquanto pesquisava sobre o aparelho é que jogos como God of War ou Prince of Persia Revelations do PSP tem um desempenho a desejar, mas bem, com tanta coisa bacana rodando no aparelhinho acho que esta da pra deixar passar. rs

No mais só tenho a agradecer ao pessoal da GearBast por ter nos cedido o portátil da GPD, e a todos vocês seus lindos por terem acompanhado este post até aqui!

Fiquem ligados para mais informações e novidades aqui no blog e deixa ai sua opinião sobre este aparelho.

Nos vemos na próxima galerinha, vlw e flws!!!


Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS