REDATOR: EDDIE
Para os fãs de Sandman da Netflix, esta série é uma verdadeira obra-prima que vai encantar e surpreender.
A jornada dos Garotos Detetives Mortos até chegar à Netflix foi repleta de reviravoltas. Originários dos quadrinhos de Neil Gaiman, os investigadores fizeram sua estreia em live-action em Doom Patrol, da extinta HBO Max. O interesse gerado resultou na encomenda de um projeto próprio dos Garotos, com um elenco diferente da série anterior, inicialmente destinado ao serviço da Warner. No entanto, o projeto sofreu mudanças e acabou sendo vendido ao streaming vermelho, onde encontrou seu lugar como um derivado de Sandman.
Se a inesperada conexão com a principal adaptação da obra-prima de Gaiman já levantava suspeitas sobre o potencial da trama, a série Garotos Detetives Mortos prova que está à altura com sua divertida abordagem juvenil e charme britânico irresistível, digno do estilo característico de Neil Gaiman.
A história gira em torno de Edwin Paine (interpretado por George Rexstrew) e Charles Rowland (interpretado por Jayden Revri), dois detetives já falecidos que continuam na Terra resolvendo casos sobrenaturais. A química entre Rexstrew e Revri é notável, especialmente considerando que estes são seus primeiros papéis de destaque. Edwin encarna um "gênio excêntrico" similar a Sheldon Cooper de The Big Bang Theory, enquanto Charles é retratado como um "bad boy com bom coração", criando uma dinâmica tanto antagônica quanto complementar, o que torna a relação entre os personagens envolvente e cativante.
Garotos Detetives Mortos traz sua dose de apelo ao público jovem, com uma linguagem visual vibrante e uma montagem frenética que mantém um constante senso de urgência, perfeito para capturar a atenção dos espectadores em meio a uma rolagem no TikTok. Antes que o caro leitor me acuse de antiquado, é importante ressaltar que esses elementos não são negativos, e há dois motivos particulares para isso.
Em primeiro lugar, a trama é incrivelmente divertida. Os oito episódios seguem um formato de "caso da semana" e não têm medo de explorar o absurdo ao máximo. Ao longo da jornada de Charles e Edwin, encontramos fantasmas, monstros e até uma visão humorística sobre a burocracia após a morte.
Em segundo lugar, e mais significativo, Garotos Detetives Mortos reconhece que ser jovem não significa ser ingênuo. A dinâmica mais interessante do projeto é a maneira como, por trás de toda a trama sobrenatural, ela revela gradualmente um delicado conto de descoberta e autoaceitação, sem qualquer traço de cinismo ou condescendência.
Encabeçado por Steve Yockey (The Flight Attendant), o roteiro de Garotos Detetives Mortos se destaca ao evitar as armadilhas comuns de produções que retratam adolescentes de forma superficial. Questões como a chegada da maturidade e a sexualidade são abordadas com uma sinceridade que foge do óbvio, trazendo uma abordagem autêntica e envolvente. O conflito de Charles e Edwin, que apesar de existirem há décadas ainda são adolescentes, é explorado de forma profunda, revelando os altos e baixos dessa fase da vida. O abismo geracional entre os dois, com Charles sendo uma cria dos anos 1980 e Edwin falecido em 1916, é o ponto de partida para tensões que surgem na amizade da dupla, incluindo a descoberta de sentimentos mais profundos.
Além disso, a série reserva espaço para personagens secundários como a telepata Crystal e a divertida Niko, que acrescentam camadas e complexidade à trama, mostrando dramas pessoais e enriquecendo o universo da narrativa. No entanto, é inegável que a relação entre Edwin e Charles é o verdadeiro coração da série, transmitindo uma jornada emocionante de autodescoberta e aceitação.
É notável como a história de dois jovens em busca de seu lugar no mundo reflete a própria jornada da série para encontrar seu espaço no cenário audiovisual. A ambientação do universo, habitado por figuras como Morpheus e a Morte de Sandman, é enriquecida pela personalidade única dos Garotos Detetives Mortos, que mesmo vivendo de aluguel conseguem imprimir seu próprio estilo e charme ao cenário que habitam.
A série Garotos Detetives Mortos estreou na Netflix em 25 de abril, disponibilizando todos os episódios de uma vez. Assista e compartilhe conosco sua opinião, nosso editor Eddie adorou a série!
Trailer:
________________________________________________________________
FICHA TECNICA
Nome: Garotos Detetives Mortos
Original: Dead Boy Detectives
2024 | Classificação etária: A16 | 1 temporada | Fantasia
Link pra assistir: Clique Aqui
Executive producers: Neil Gaiman, Steve Yockey
Estrelando:George Rexstrew,Jayden Revri,Kassius Nelson
Baseado na obra: Dead Boy Detectives - de Neil Gaiman e Matt Wagner
Comentários
Postar um comentário
E ai o que você esta achando?