Literatura: Dica de livro, top 3 do GabbisT

 


Fala galera, GabbsT na area e trouxe um artigo de 3 Livros que terminei de ler, e AMEI!


1° - A biblioteca dos sonhos secretos
Livro 1° indicação

Sucesso de vendas no Japão. Uma história sobre a magia dos livros e seu poder de conectar pessoas. “O que você procura?” Essa é a pergunta que a enigmática Sayuri Komachi faz a quem visita a biblioteca do Centro Comunitário de Tóquio em busca de ajuda. Particularmente esse foi um dos livros q me surpreendeu, “A biblioteca dos sonhos secretos” é um romance que conta 5 histórias independentes que se entrelaçam de um jeito sútil. Em cada história um personagem encontra um livro que o leva a uma jornada de auto descoberta, o livro acaba sendo recomendado pela enigmática “Sayuri Komachi” que é uma funcionária da biblioteca do centro comunitário de Tóquio, que tem o dom de saber exatamente de qual livro cada visitante precisa pra mudar de perspectiva e voltar a alimentar os seus sonhos.  As histórias são envolventes e emocionantes e mostra como os livros podem ser fonte de inspiração, transformação e esperança para as pessoas. Os personagens são bem construídos e cativantes, eles enfrentam situações como a frustração do trabalho, a falta de oportunidades, o medo do fracasso e a vontade de começar de novo.


A autora USA uma linguagem simples e poética e cria cenários fantásticos e mágicos. O motivo de eu ter trago esse livro é pelo simples fato de que ele me fez refletir sobre meus próprios sonhos e desejos e me mostrou como os livros podem ajudar a realizá-los. Eu recomendo esse livro pra quem gosta de história emocionantes, românticas, fantásticas e para quem quer se encantar com a magia dos livros 



2° - Oito assassinatos perfeitos

dica 2° livro


Um suspense psicológico arrepiante, perfeito para os fãs de thrillers policiais.

Há algum tempo, antes de se tornar sócio da Livraria Old Devils, localizada em Boston - uma meca para os fãs de mistério -, o aficionado por romances policiais, Malcolm Kershaw, também conhecido como Mal, escreveu um artigo para o blog da livraria com uma lista dos assassinatos literários mais insolúveis, quase impossíveis de serem decifrados - que ele chamou de 'Oito Assassinatos Perfeitos'. Para surpresa de Mal, Gwen Mulvey, uma agente do FBI, bate à sua porta em um dia de inverno em fevereiro. Ela quer sua ajuda para desvendar uma possível relação dessa antiga lista com uma série de assassinatos não solucionados. E Gwen não é a única que tem interesse por esse livreiro... O assassino está lá fora, observando cada um de seus passos - uma ameaça diabólica de quem sabe muito mais do que deveria sobre a vida de Mal, especialmente sobre os segredos que ele nunca revelou a ninguém, nem mesmo à esposa recém-falecida. A fim de se proteger, mal começa a procurar possíveis suspeitos, vendo um provável assassino em cada pessoa ao seu redor. Não confia em mais ninguém, a não ser em Nero, o gato mascote da livraria. O que ele não esperava é que a investigação se deflagrasse num rastro de mortes. De repente, uma série de reviravoltas faz ainda mais vítimas fatais - e o cerco em sua volta vai se apertando de tal modo que ele provavelmente não conseguirá escapar.


3° A maldição do mar


Quando corpos de garotos começam a aparecer no litoral da cidade de Sparrow, alguns moradores se perguntam se a antiga lenda sobre as bruxas vingativas seria verdade. Mas até onde essa caça às bruxas pode levar?

 “Equilibrando emoção delicada e suspense autêntico, a narrativa hipnótica traz os leitores à questão de como – ou se – a maldição das irmãs pode ser quebrada.” – Publishers Weekly

Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por, supostamente, cometerem bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos, e elas morreram afogadas nas águas profundas que margeiam a cidade. Agora, por um breve período de tempo – a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão –, diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte.

Como muitos habitantes locais, Penny Talbot, conhece a lenda de cor. Mas, neste ano, quando a cidade se prepara para o anual retorno das irmãs, um rapaz desconhecido, Bo Carter, chega à cidade buscando suas próprias respostas. E Penny o acolhe. Mas quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas.

A narrativa alterna, os eletrizantes eventos do presente com relatos do diário das jovens condenadas por bruxaria, resultam no thriller sobrenatural inesquecível que é A maldição do mar.

 ____________________________________________________

Espero q tenham uma boa leitura e até a próxima, um cheiro no coração ♥


Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS

TikTOk: PodShe_