EntreGeeks - EP70 - Cancelamento da BatGirl

 


Em uma decisão surpreendente que pegou todo mundo de surpresa, especialmente os fãs de filmes de super-heróis, a nova direção da Warner Bros. Discovery decidiu cancelar o lançamento do filme Batgirl, ou seja, o longa não será lançado nem nos cinemas e nem na HBO Max, serviço de streaming do grupo.

Protagonizado pela atriz Leslie Grace (Em Um Bairro de Nova York), Batgirl teve suas filmagens encerradas em março deste ano e já estava na etapa final de pós-produção, com um lançamento previsto para o final do ano na HBO Max. Uma estreia do filme nos cinemas chegou a ser considerada por parte da Warner, mas a opção logo foi descartada deixando apenas a HBO Max como opção. Porém nem isso mais.

De acordo com algumas fontes ouvidas por veículos de comunicação norte-americanos, o filme da Batgirl não “se encaixava na nova estratégia que está sendo implementada pela DC e também pela HBO Max.”

David Zaslav, o CEO da Warner Bros Discovery, chegou a afirmar que filmes que serão lançados nos cinemas deveriam ter um orçamento por volta de $90-100 milhões de dólares e Batgirl quando foi aprovado na gestão anterior tinha um orçamento inicial de $70 milhões de dólares que aumentou para $90 milhões devido aos custos para implantação de protocolos contra a COVID-19.

Além de Leslie Grace no papel de Barbara Gordon/Batgirl, o elenco do filme contava também com Michael Keaton como Batman, J.K. Simmons como o pai de Barbara, o Comissário Gordon, e Brendan Fraser na pele do vilão Vagalume. O longa era dirigido pela dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (Ms. Marvel, Bad Boys Para Sempre).

Depois do cancelamento de Batgirl, não se espante caso outros projetos já anunciados da DC tenham o mesmo destino, como o filme do Besouro Azul que inclusive conta com a brasileira Bruna Marquezine no elenco.

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS