EVENTO: ANIME FRIENDS - PÓS EVENTO

Autor: M.Ichi


Nos dias 08 a 10 de julho foi realizado a 17ª Edição do Anime Friends, maior evento da cultura Pop Oriental do Festival da cultura Asiática da América Latina, no Espaço Anhembi – Zona Norte de São Paulo.

É um evento que reuniu as culturas Pop Japonesa, Sul Coreana, o pessoal do mundo Geek, dos Cosplays, K-Pop e influenciadores, no qual estive presente somente no dia 09/07/22 (sabado).

Vamos lembrar também que é o primeiro evento presencial do Anime Friends, após 02 anos da pandemia e que por essa razão, as expectativas foram grandes para o evento, com estimativas de público em torno de 80 mil pessoas.

Vou iniciar o artigo falando um pouco da organização e começando sobre o acesso ao evento, no qual faltou uma melhor sinalização/orientação aos visitantes para o portão de acesso ao evento. Isso sem falar do preço do estacionamento a R$ 55,00 (que absurdo).

Eu, assim como muitos outros visitantes, não localizaram com facilidade o portão de acesso, pois vejo que faltou sinalizações e pessoal do evento para maiores informações na parte externa.

Em relação ao credenciamento, as filas estavam enormes e no meu caso que era da imprensa havia somente uma atendente, o que acarretou uma certa demora para retirar a credencial, mas nada que desmotivasse, o pessoal de "staff" estava de parabens sendo cordial com o pessoal de imprensa.

Em um dado momento para as coletivas, a sala de imprensa parecia pequena para quantidade de profissionais que estavam fazendo a cobertura do evento.

O evento e as atraços desse ano!

Vieram os shows internacionais e nacionais, com ídolos do pop e rock oriental, bate batos com atores que dão vidas aos super-heróis, assim como houve área temáticas, os concursos de Cosplay e exibição de animes.

Como atrações internacionais e nacionais estiveram:

- One N’only, Baby Beard, I Don’t like Mondays, YuYu 20, Hiroshi Watari, Ricardo Cruz, Wendell Bezerra, Matsuko Mawatari, Takumi Tsutsui, Kaida Yuji, Balda Otaku (DJ Bonnie B), Danger 3, Guilherme Briggs, Workshop de Dança, Meet com Influencers, Cosplay, Randon Play Dance, Maru, Dance Challenge, entre outros.

Essas atrações foram apresentadas nos Palcos Principal, de Anime, além do auditório Ultra e arena K-Pop.

Não faltaram também as lojas voltadas para a temática do evento como:

- Explosão Criativa, Piovesan, Action Toys & Figures, Joker, Viral Geek Store, Anime Hunter, Greys Attack, K.O, Tico Animes, Arena Store, Japan Society, Anime Hunter, loja oficial Anime Friends, Bankai, Pexeland, Epic Games, Copag Experiensce, Shopping Liberdade, Studio Loi, Nakamise-Ya Panini Comics, Saga e outras.

Houve atividades com a PS Party, Tokusatsu, Cos Up, Área Star Wars, Cosplay Brasil, Worshop, Embaixada da Magia e Bruxaria, Universidade Criativa, Batalha Campal, HADO e outros.

Teve também a Gamer Zone com a Kodansha VR, Tower of Fantasy e Prima Matéria; além das áreas de Atrações, Especiais e de Serviços.

Para quem esteve presente, não faltou atrações principalmente para quem é fã desse mundo.  

Tenho observado um crescimento excepcional deste segmento para negócios no Brasil e que ainda há muito espaço para se desenvolver. - M.Ichi.

Para finalizar vamos comentar sobre a praça de alimentação e suas lojas participantes. Estiveram presentes a grandes redes de Fast Food como Mc Donald’s, Bob’s, Patroni, Chen’s, Baseball, Dog Keg Bubble Waffle, Temaki, Moti e outros.

Mas aqui cabe uma observação sobre a praça de alimentação: por causa da quantidade de visitantes, e da estrategia de como ficou estruturado a organização das filas de espera, deixou o pessoal confuso não sabendo aonde começava e nem terminava. 

Aos organizadores peço que revejam a estrategia de ter mais ofertas de empresas de "fast-food" e de um controle maior do publico na praça de alimentação para os proximos eventos.

Para encerramos, o Grupo E.L.A.N.E agradece aos organizadores, Maru Division, por essa oportunidade de estar presente mais uma vez no Anime Friends 2022, e que venha o de 2023 com mais novidades!

Fiquem com algumas fotos do evento:









Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS