EVENTOS: BIG Festival 2022 - ABRAGAMES

Abragames anuncia presença no BIG Festival 2022 com agenda repleta de atividades e a revelação de pesquisa inédita sobre o mercado brasileiro de desenvolvimento de games

Entre 6 e 10 de julho, associação participará de três painéis, três mesas-redondas e da cerimônia de premiação dos melhores jogos do festival; durante o evento, também revelará seu novo logotipo e identidade visual.

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) acaba de anunciar sua participação no BIG Festival 2022, maior festival de games, criação, networking e negócios da América Latina. Durante o evento, que acontece entre 6 e 10 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo, a associação revelará os resultados da 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, que traz um mapeamento do Brasil como hub de desenvolvimento e celeiro de talentos da indústria dos jogos eletrônicos. Além disso, a associação revelará uma nova identidade visual, incluindo o logotipo que será usado a partir da ocasião, e cumprirá uma agenda repleta de atividades, com três painéis, três mesas-redondas e a cerimônia de premiação dos melhores jogos do festival.

 

Nos painéis e mesas-redondas, a Abragames será representada por Rodrigo Terra, presidente da associação e CTE da ARVORE; Carolina Caravana, vice-presidente da associação e produtora da AIYRA, e Eliana Russi, diretora da associação e gerente do projeto Brazil Games. Os três participarão dos compromissos ao lado de outros importantes players do cenário de games e debaterão temas variados, como o trabalho realizado pela associação, o momento da indústria brasileira de desenvolvimento, os investimentos realizados por grandes empresas internacionais do setor em estúdios brasileiros, o papel dos games na educação infantil e o trabalho realizado pelo Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).

 

“A Abragames faz questão de participar dos principais eventos de desenvolvimento de jogos eletrônicos, seja no Brasil ou no exterior, pois acredita que é uma maneira efetiva de conectar os players desse mercado e gerar negócios que vão permitir aos estúdios nacionais crescerem e desenvolverem projetos de grande destaque global. O BIG Festival é mais uma excelente oportunidade de mostrar o potencial da nossa indústria criativa e colocar o país em destaque”, conta Rodrigo Terra. “Durante a pandemia, houve um aumento significativo na busca de empresas globais pelo trabalho qualificado dos nossos estúdios, e isso tende a crescer ainda mais nos próximos anos. Estamos orgulhosos e certos de que a indústria brasileira de desenvolvimento de games vive seu melhor momento na história”.


“O mercado de games é um vetor de inovação e desenvolvimento para o Brasil, com geração de renda e empregos e ganhos em vários setores da economia. Nosso papel é de influenciar todos os setores na construção de um ambiente de negócios que estruture o crescimento contínuo das nossas empresas. O BIG é um momento em que o Brasil está no centro das atenções e estúdios iniciantes e maduros têm a chance de apresentar projetos, participar de rodadas de negócios e construir laços cada vez mais fortes com outros players”, explica Eliana Russi. “Já a 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games vem justamente para mapearmos o cenário de desenvolvimento de games do país, saber quem são os estúdios, onde eles estão, o que estão fazendo e o que eles precisam. Desse modo podemos apoiá-los da melhor forma possível para que alcancem seus objetivos e se desenvolvam como empresas”, finaliza Russi.

 

A programação completa da Abragames no BIG Festival 2022 é:

 Quarta-feira (6/7) (dia exclusivo para a imprensa)

 ------15h - 16h - Auditório 3

Reunião da Abragames – Mesa-redonda

Rodrigo Terra - presidente da Abragames e CTE da ARVORE

Carolina Caravana – vice-presidente Abragames e produtora da AIYRA

Eliana Russi - diretora da Abragames e gerente do projeto Brazil Games

 -------16h00 - 18h00 - Auditório 3

Reunião das Regionais – Mesa-redonda 

Rodrigo Terra - presidente da Abragames e CTE da ARVORE

Carolina Caravana – vice-presidente Abragames e produtora da AIYRA

Eliana Russi - diretora da Abragames e gerente do Projeto Brazil Games


Quinta-feira (7/7)

------- 10h – 11h - Auditório 1

Sessão de Abertura + Painel Abragames / Apex Brasil / Agência Druid / Divulgação da Primeira Pesquisa Nacional da Indústria Brasileira de Games e no novo logotipo da Abragames

Rodrigo Terra - presidente da Abragames e CTE da ARVORE

Carolina Caravana - vice-presidente Abragames e produtora da AIYRA

Eliana Russi - diretora Abragames e gerente do projeto Brazil Games

Eros Ramos - gestor de games na ApexBrasil 

Cláudio Lima - fundador e CEO da Druid

 -------18h40 – 19h25 - Auditório 2

Painel Doing Business in Brazil

Eliana Russi - diretora da Abragames e gerente do projeto Brazil Games

Eros Ramos - gestor de games na ApexBrasil 

Fábio Cesnik – advogado na CQS/FV

Gláucio Marques – CEO Latam da Level Up

Carlos Silva – head of gaming da GoGamers

 

Sexta-feira (8/7)

 -------11h20 – 12h – Auditório 1

Painel Empresas Investidas no Brasil 2022

Eliana Russi – diretora da Abragames e gerente do projeto Brazil Games

Ronaldo Cruz diretor de operações da Fortis Games

Sandro Manfredini – diretor de negócios da Aquiris

Rodrigo Carneiro – CEO da PUGA Studios

Jeferson Valadares – cofundador e CEO da Doppio Voice

Moderador: jornalista Luis Gustavo Pacete

 -------20h – 22h – Auditório 1

Cerimônia de Premiação dos Melhores Jogos do Festival      

Rodrigo Terra - presidente da Abragames e CTE da ARVORE

Carolina Caravana – vice-presidente Abragames e produtora da AIYRA

Eliana Russi – diretora Abragames e gerente do projeto Brazil Games

Eros Ramos - gestor de games na Apex Brasil 


Sábado (9/7)

------- 16h40 – 17h20 – Auditório 3

Mesa de Educação Infantil

Carolina Caravana – vice-presidente Abragames e produtora da AIYRA

Vicente Vieira – diretor de negócios da Manifesto

Luiza Guerreiro – CEO da Plot Kids

Cristiano Sieves – CPO na Playmove


Sobre a Abragames
 
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.


Informações sobre o evento:

Link: https://www.bigfestival.com.br/index.html




Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS