EVENTOS: FEIRA DE BRINQUEDOS – ABIN/ABRINQ

Autor: M. Ichi – Grupo E.L.A.N.E



 Olá pessoal, tudo bem com vocês?

O Grupo E.L.A.N.E está de volta, participando do primeiro evento presencial, que é a Feira de Brinquedos, estamos falando da ABIN que conta com patrocínio da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos -.

Essa feira é o maior evento da América Latina do segmento de brinquedos, que praticamentejunta toda a cadeia desse segmento.

O evento tem duração de 4 dias, tendo iniciado na data de ontem, 13 de março de 2022 no ExpoCerte Norte, em São Paulo. É a 38ª Feira Internacional de Brinquedos.

A feira movimenta os negócios de um setor que mantém crescimento constante há mais de umadécada e aqui fazemos uma ressalva em relação aos dois anos de pandemia que foi uma exceçãopara toda economia brasileira, no quais estivemos em lockdown.

Pessoal, vamos iniciar falando da organização e facilidade de acesso no primeiro dia do evento, no que fui muito bem recebido e orientado sobre os procedimentos.

Sendo o primeiro dia, estava tranquilo o seu acesso para apresentar sua carteira de vacinação (em papel ou app) e receber uma pulseira de acesso ao credenciamento. Nesse caso, quem já tinha feito o credenciamento, era só passar no autoatendimento e imprimir a sua, sempre com orientações das recepcionistas. Uma vez feito esse processo (não levei mais que 10 minutos), você terá sua temperatura medida na entrada do pavilhão. Todos os protocolos da COVID-19, estão sendo seguidos. Parabéns aos organizadores.

Ao entrarmos no evento, já foi possível perceber pelas quantidades de expositores, as expectativas de negócios dos envolvidos e por ser a abertura no domingo o quanto os estandes dos expositores já estavam cheios de clientes para verem as novidades e fecharem suas compras.

Nos estantes dos expositores, foi possível ver as quantidades de brinquedos para todas as idades e as novidades apresentadas pelo setor, tanto nos eletrônicos, como as bonecas, bonecos, os educativos, os jogos, massas e muitos outros, no qual vale a pena visitarem a feira, principalmente para os empresários que querem entrar nos segmentos de brinquedos.

Pessoal mesmo com a quantidade de expositores, sentimos a falta de alguns players do setor, como a HASBRO e a ESTRELA, que é bem tradicional no mercado de brinquedos.

Ao conversarmos com alguns empresários, foi possível sentir as boas expectativas em relação aos negócios, inclusive com bons crescimentos.

Para o senhor Alexandre, Diretor Comercial da CLUB COMIX, que trabalha com produtos da FUNKO e vestuários com estampas da DC Comics – Universo Geek -, a expectativa é de um crescimento em relação ao período anterior de até 50% em seu segmento.

Tivemos a oportunidade de falar com o senhor Eduardo, Fundador e Diretor Comercial da PAPERGAMES, empresa especializada em jogos de cartas e de tabuleiros, que também vê um crescimento para a sua empresa.

Conversamos também a senhora Nelly e com o senhor Thiago, Fundadores da empresa PUPEE, que estão no mercado desde 2018, e que fabricam produtos licenciados da Universal, DreamWorks e da Mattel com a linha BARBIE, e que passaram por períodos “turbulentos” também na pandemia, e que hoje por continuarem a acreditarem no negócio e no mercado estão com expectativas de crescimento também, além de terem feito boa gestão e investimentos na empresa.

Para encerrarmos nosso artigo, não poderíamos deixar de falar da praça de alimentação, situado sempre nas laterais dos eventos, os espaços bem organizados e sinalizados estão os food trucks, como China In de Box, Mr. Dream, X-Pichanha e Grão Espresso, para atender os visitantes que querem repor as suas energias e descansar um pouco.

Aqui fica a dica do Grupo E.L.A.N.E aos interessados em conhecer esse mercado e que queiram investir também nesse seguimento, que vá até a feira para conhecer as novidades e lançamentos e falarem com os expositores para buscarem conhecimento e parcerias para seus futuros negócios.


EVENTO - FEIRA DE BRINQUEDOS – ABIN/ABRINQ

Data - De 13 à 16 de março de 2022

De Domingo a Quarta-feira – 10:00 hs às 20:00 hs 

Local - EXPO CENTER NORTE – SP

SITE - Clique Aqui

Fotos:













Pessoal, até o nosso próximo artigo. Abraços!

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS