EVENTOS: ÍNTIMI EXPO – FEIRA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS DO MERCADO ÍNTIMO E SENSUAL.

 Autor: M. Ichi – Grupo E.L.A.N.E

INTIMI EXPO - 8ª EDIÇÃO – REALIZADO EM MARÇO DE 2022.


Olá pessoal, tudo bem com vocês? 

O Grupo E.L.A.N.E está novamente de volta, participando do segundo evento presencial, que foi a ÍNTIMI EXPO – A FEIRA DO MERCADO ERÓTICO, ÍNTIMO E SENSUAL

Essa é a feira no qual participaram as grandes “player’s” do mercado brasileiro e algumas estrangeiras do segmento.

O evento teve duração de 3 dias, tendo iniciado no dia 25 e terminado no dia 27 de março de 2022 no Espaço Magno – Zona Norte, em São Paulo em sua 8ª edição da Feira.

A feira movimentou os negócios do mercado erótico e sensual em seu 8º ano, e que mantém crescimento constante há mais de uma década e aqui fazemos uma ressalva em relação aos dois anos de pandemia que foi uma exceção para toda economia brasileira, mas para esse segmento houve um crescimento nesse período de pandemia. Afinal os casais que ficaram em home, também tinham que namorar.

Pessoal, vamos iniciar falando da organização e facilidade de acesso no evento, no qual fomos muito bem recebidos e orientados sobre os procedimentos. 

Sendo o segundo dia do evento, deu para perceber que estava tranquilo e bem organizado o acesso. Era apenas apresentar sua carteira de vacinação (em papel ou app), para ter acesso ao credenciamento. Nesse caso, quem já tinha feito o credenciamento, era só apresentar seu QR-Code para receber a sua, sempre com orientações das recepcionistas (não levei mais que 05 minutos). Todos os protocolos da COVID-19, foram seguidos. Parabéns aos organizadores.

Ao entrarmos no evento, já foi possível perceber pelas quantidades de expositores as expectativas de negócios dos envolvidos, os estandes dos expositores já estavam cheios de clientes para verem as novidades e fecharem suas compras. 

Nos estantes dos expositores, foi possível ver as quantidades de acessórios e produtos voltados para os prazeres da vida sensuais e eróticas, assim como os “brinquedos” manuais e eletrônicos para todas as formas de prazeres; além das novidades apresentadas pelo setor. Não podemos deixar de falar das bonecas e dos jogos sensuais e eróticos.

Ao conversarmos com alguns empresários, foi possível sentir as boas expectativas em relação aos negócios, inclusive com bons crescimentos.

Para o senhor Abel fundador da Adão & Eva, que trabalha uma grande variedade de produtos eróticos no Brasil, vê esse início de ano um pouco tímido no crescimento, porém com um aumento maior no decorrer do ano para o setor. Teve como destaque em seu estante a linha de produtos SEXHOT – COCONUT, uma linha de géis com deliciosos sabores de coco em 5 tipos funcionais de arrasar.

Falamos com a Gerente Comercial da HotFlowers, que também está otimista com o mercado para esse ano, prevendo também um crescimento. A HotFlowers está comemorando 20 anos de mercado, tendo como novidade o lançamento da linha VEM TRANSAR, “Escola do Prazer”; que é uma linha de Géis com vários sabores, além de um jogo chamado VEM TRANSAR com a gente, “um jogo que vai virar a sua cama do avesso”. Esse jogo vem do livro ‘Vem Transar Comigo’, que é um best seller do Casal Nizo Neto, ator e comediante e sua esposa Tatiana Presser, Sexpert e Psicóloga; em parceria com a HotFlowers. 

Tive a oportunidade de conversar com as empresárias Daniella Sales da empresa COISAS DII MULHERES (PR) e a  Kesiane Oliveira da empresa Kesi Proibida sex shop de Jequitinhonha - Mg (MG), que também veem com muito otimismo o ano de 2022, prevendo além de um crescimento, investimentos em seus negócios.

Não poderia deixar também de falar com a empresária e amiga Mirian Rossi – Sexóloga – da SEXY HOME, sobre o evento e o mercado. 

Para a Mirian que também viu com muito otimismo a feira, assim como uma grande expectativa de crescimento do setor. Para o seu negócio no evento, não poderia ter sido melhor; pois fez contatos com novas oportunidades, além das entrevistas sobre suas atividades e de rever amigos parceiros e clientes.

Pessoal teve varias outras empresas, não vou me lembrar de todas mas teve varias como a INTT, UseHard, Libb, Me Ame sextoy, Sexy Import, Pepper Blend, Doce Olhar entre outras... 

Para encerrarmos nosso artigo, não poderíamos deixar de falar da praça de alimentação, situada sempre nas laterais dos eventos, em espaços bem organizados e sinalizados. Aqui venho destacar a Street Foods, com sua “A KOMBINHA”, que tem uns crepes maravilhosos. 

Aqui fica a dica do Grupo E.L.A.N.E aos interessados que desejam conhecer esse mercado e que queiram investir também nesse seguimento, que é muito promissor. Caso precise de uma orientação e aconselhamento, é só entrar em contato com:

- E.mail: leonardo@grupelane.com.br, m.ichi@grupoelane.com.br

- site: grupoelane.com.br

- Instagram: @grupoelane

Pessoal, até o nosso próximo artigo.

Abraços!

Segue algumas fotos:


















Comentários

  1. Eu fui no sabado, e tenho quase certeza que eu vi o Mister Ichi la... mas fiquei sem graça ele tava de mulinha nas costas e de calça jeans parecia um escoteiro rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. procurei vocês la dentro pensei q teria alguma mesa com vcs... pena que nao teve

    ResponderExcluir
  3. Por favor no proximo evento desses tenham uma mesa por que certeza vao atender muitas pessoas desse seguimento e que nem eu q tenho duvida... tinha la dentro uma agencia mas quando iamos pedir ajuda sempre nos entregava um folheto e dizia pra fazer curso na empresa deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc anonimo, eu queria que eles estivessem la, parecia que o pessoal que tava la na mesa, estava mais pra ir tirar sarro do que pra atender

      Excluir
  4. Mano, brow eu fui e achei esse ano bem legalzinho, mas acho que poderia ter cido melhor, se fosse no expo são paulo... faltou mais parcerias... e os locais tavam com poucas lojas... nao sei se tava caro... ou teve briga... pq vira e mexe esse mercado so rola treta entre as empresas

    ResponderExcluir
  5. Nilce Maria de Lourdes28 de março de 2022 às 18:20

    Vocês participaram de alguma palestra do evento? achei bem legal... mas num teve uma que nos segurou sobre como empreender no seguimento desde inicio ate a maturação da empresa

    ResponderExcluir
  6. Adorei o evento, quero muito que chegue 2023

    ResponderExcluir
  7. Um prazer enorme poder dividir conhecimento. A Intimi sempre me trás oportunidades e além da Sexy Home quero ajudar muito mais o mercado com Box de produtos para quem está iniciando no mercado. Aguardem com muitas novidades....adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja ouvi sua vc e adoreiiiiiiiiii indico pra todas minhas amigas te adoro Mirian Rossi

      Excluir
  8. Seria ótimo se houvesse guarda volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, eh muito ruim... chegar e ficar com o capacete ou as sacolas pra baixo e pra cima

      Excluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS