DICA: Como abrir e planejar uma loja de bijuterias


Abrir uma loja de bijuterias é uma alternativa bastante atraente para novos empresários, pois além de ser um tipo de negócio relativamente simples e barato de montar, também é um produto não perecível, de grande giro e consumido por todas as classes sociais.

Nos últimos anos, colares, pulseiras, brincos e anéis, entre outros adereços, ganharam desenhos criativos, conquistaram status de acessórios de moda e passaram a ser utilizados por todos os tipos de pessoas.


Estudar o cenário é fundamental para quem quer abrir uma loja de bijuterias

De acordo com as estimativas do Sindicato do Comércio Varejista de Jóias, Bijuterias, Gemas, Pedras Semipreciosas, Presentes, Adornos e Relógios de São Paulo (SINDICOM/SP),o mercado formal brasileiro de bijuterias e folheados movimenta, atualmente, cerca de R$ 230 milhões por ano, divididos igualmente entre os segmentos de bijuterias montadas e de artigos folheados e estima-se que o Estado de São Paulo tenha 600 empresas operando no varejo de bijuterias e folheados, que emprega em torno de 50 mil pessoas.


Quanto dinheiro você irá precisar para abrir  e montar uma loja de bijuterias?

Seu investimento inicial girará em torno de R $16 e R$ 17 mil, estando dentro deste valor o investimento fixo (estrutura física da loja: reforma, móveis, vitrines, balcões e decoração; uma linha telefônica) e o capital de giro (estoque inicial, custos fixos e mão-de-obra).

Onde abrir uma loja de bijuterias?

Lojas de bijuterias devem ser abertas em locais de grande movimentação de pessoas, como galerias, shopping centers ou ruas com grande fluxo de pedestres.
Quando se pensa em abrir uma loja de bijuterias, deve se pensar que a aparência de seu negócio e de seu produto será decisiva para o sucesso ou fracasso de seu sonho. Os artigos precisam ser expostos em balcões, vitrines bonitas e transparentes e em ambientes bem iluminados. Todo esse esmero na decoração não encarece o negócio, pode-se iniciar com módulos de vidro, que são bem mais baratos, mas é necessário muito bom gosto na apresentação das mercadorias.

Conheça e observe o público vizinho de sua loja

Saiba o estilo e a faixa etária predominante na região. CONVERSE com outros comerciantes e faça suas tentativas.
Compre bem para revender com um preço atrativo para o consumidor, pois para quem deseja abrir uma loja de bijuterias, a compra no atacado é sem sombra de duvidas a melhor opção, pois muitas empresas oferecem até 50% de desconto nas compras de bijuterias.

Outra alternativa fácil e barata para comprar bem é participar das feiras dedicadas ao segmento, onde cerca de 150 expositores (fabricantes e atacadistas) de todo o Brasil levam seus lançamentos em grande quantidade para pronta entrega. Muitos lojistas se abastecem apenas nesses encontros.

Lembre-se: Quem não aparece não é lembrado!


Anuncie sempre, desenvolva promoções, envie malas diretas, e-mails marketing e esteja nas mídias sociais.

Outra boa alternativa para mostrar os produtos ao mercado sem gastar muito é emprestar as peças para produções de reportagens em revistas de moda o nome da loja e, às vezes, seu número de telefone, aparecem ao lado das fotos e serão vistos por muitas pessoas.
______________________________________________________________________________

QUER ALGUMA DICA? TEM DUVIDA EM COMO MONTAR SEU NEGOCIO? ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Comentários

Postagens mais vistas

PUBLI: Ressaca Friends retorna à SP com atrações internacionais inéditas

Desbloqueie sua criatividade

SUBIMOS DE LEVEL - 6 ANOS DE GRUPO ELANE

Pixel Show 2022 - Foi top!!!

DESENCANTADA: A verdadeira continuação de um filme que um dia já ENCANTOU.