LIVROS/HQs: SANDMAN - NOITE SEM FIM.

ARTIGO ESCRITO E PRODUZIDO POR ANDERSON (@nerdpoesia)



SANDMAN - NOITE SEM FIM.


Sandman, o Mestre do Sonhar (também chamado de Sonho, Morfeus ou oniromante) é sem dúvida um dos personagens mais icônicos da Vertigo e também de HQs consideradas mais sérias ou adultas. Apesar do personagem Sandman já existir a certo tempo (com pistola de sono e estilo Noir) foi a reformulação de Neil Gaiman q o trouxe para os holofotes da nona arte. Nesta edição somos brindados com o grupo dos 7 PERPÉTUOS (entidades consideradas maiores q Deuses, pois acredita-se q sejam essências primordias na criação de DEUSES DE TODAS AS CULTURAS, CRENÇAS OU MITOLOGIAS). Além de Sandman, o grupo é composto por DESTINO, DESTRUIÇÃO, DELIRIUM, DESESPERO, DESEJO E MORTE (minha preferida). Cada capítulo desta trama vemos um dos Perpétuos brilhando em cena, cada qual com um conto específico ilustrados por incríveis artistas como Glenn Fabry, Milo Manara, Miguelanxo Prado, Frank Quitely, P. Craig Russell, Bill Sienkiewcz e Barron Storey. Manara inclusive faz a arte do conto de Desejo, melhor escolha de artista não haveria. Uma edição q serve como porta de entrada para o universo do Mestre dos Sonhos e seus personagens fabulosos. 




Este encadernado foi publicado no Brasil pela editora Panini em 2014, mas essa trama também foi mostrada aqui pela Conrad, porém o personagem Sandman foi bastante publicado em nosso país, em edições mensais, pela editora Globo.

_________________________________________________________________________________

ANDERSON MOURA é Sócio-antropólogo, Administrador de Empresas, Poeta, Artista Plástico e um Nerd/Geek de Recife. Ama História em quadrinhos, Cinema, Séries, Música e Cultura Pop. Possui um Sebo no Instagram @nerdpoesia Especializado em HQs, Mangás e muito mais. Nas horas vagas adora estar com a família e escreve Resenhas.





Comentários

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS