LIVROS/HQs: DIAS DE MEIA-NOITE.

 ARTIGO ESCRITO E PRODUZIDO POR ANDERSON (@nerdpoesia)



Hoje falo de DIAS DE MEIA-NOITE.


Essa edição é um compilado de 6 histórias do selo VERTIGO articuladas por Neil Gaiman e vários outros artistas, inclusive Mike Mignola, Dave Mckean e Sérgio Aragones. Foram publicadas originalmente separadas e em diversos anos (1989, 1990, 1995, 1998 e 1999) e no Brasil foi inicialmente publicada pela Editora Pixel e depois num encadernado capa dura pela Editora Panini em 2013.


A 1° história se chama:Jack in the Green, e tem como personagem central o MONSTRO DO PÂNTANO, onde ele se depara com a calamidade da peste negra na Europa.

A 2° se chama: Irmãos, um trama recheada de misterios e com participação até do Batman.

A 3° se chama: Contos de Deuses Peludos, também com o monstro do pântano. 

A 4° se chama: Abraço, e traz o mago John Constantine envolvido em muita bruxaria e perigo.

A 5° se chama: O teatro da meia-noite de Sandman, e aqui vemos um maravilhoso encontro entre o Sandman original e o Sandman mestre dos Sonhos, numa trama repleta de suspense, mistério e um gostinho Noir.

A 6° se chama: Bem-vindo de volta à casa dos mistérios, e nos mostra um enredo repleto de personagens como Vingador Fantasma e outros do universo Sandman. 

 

Todas as tramas mostram o poder incrível e fabuloso q Gaiman tem de criar narrativas, personagens, mitologias e muito mais. Os artistas das histórias casam perfeitamente com o enredo. Edição recomendadissima. 


Mas e vc? Curte Neil Gaiman?

__________________________________________________________________________________

Instagram

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS