FILMES/SERIES: SANDMAN: SERIE NETFLIX O QUE SABEMOS ATE AGORA?

 


Fala galera, a adaptação da obra do autor britânico finalmente conseguiu avançar na produção após anos de tentativas frustradas.

No último evento da Netflix o Neil Gaiman sorrateiramente comentou sobre o fim das filmagens da vindoura série de Sandman na Netflix. O autor é o responsável pelo material original, uma série em quadrinhos, publicada pelo selo adulto da DC Comics, Vertigo. Isso deixa o projeto num patamar inédito, já que Sandman já passou por diversas tentativas de adaptação.

O fim das filmagens de Sandman vem como um alívio para os fãs, já que uma adaptação da obra tenta ser feita desde 1991, sem sucesso até agora — todas as produções acabaram ficando no “inferno do desenvolvimento”, fase em que o projeto entra em hiato para (possivelmente) nunca mais voltar à vida. Um filme baseado na série estava para acontecer em 2013, com Joseph Gordon-Levitt no papel de Coríntio, mas diferenças criativas o fizeram abandonar o projeto em 2016. David Goyer, produtor do filme, se recusou a desistir, e convenceu a Warner Bros. a levar o projeto para a televisão. Em junho de 2019, a Netflix assumiu a produção, e as coisas começaram a andar de verdade.

“Eu não conhecia Sandman até meados de 2015, aonde no canal Nerd AllStar conheci a historia e aprendi a amar essa serie.”- Eddie

Quando do anúncio do elenco da série, um barulho foi feito na internet, por conta da presença de atores negros e não-binários, trocando a etnia e identidade de gênero de personagens da série. À época, o próprio Neil Gaiman comentou sobre o assunto, dizendo que “Se importa pra ******* com a obra. Ele/ela não leu ou não entendeu a obra reclamando sobre Desejo ser não-binárie ou Morte não ser branca o suficiente” (+- isso)




O elenco da série inclui Tom Sturridge como o personagem principal, Sonho, além de Gwendoline Christie como Lúcifer, governante do inferno, Boyd Holbrook como o Coríntio, um pesadelo fugitivo, Charles Dance como Roderick Burgess, um mago e charlatão, Asim Chaudhry como Abel (é, esse Abel mesmo), Sanjeev Bhaskar como Caim, David Thewlis como John Dee, Stephen Fry como Gilbert, Patton Oswalt como Matthew, o Corvo, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Kirby Howell-Baptiste como Morte, Mason Alexander Park como Desejo, Donna Preston como Desespero e muitas outras estrelas. Confira algumas delas logo abaixo:



Além de falar sobre o fim das filmagens da série de Sandman na Netflix — comentando que a “fotografia principal” já foi concluída –, Neil Gaiman também disse que, no momento, o que podemos fazer é esperar que os efeitos visuais sejam trabalhados, a trilha sonora seja composta e gravada e outros elementos da produção sejam finalizados. Segue a baixo o treiler da serie que a netflix lançou no canal do youtube:


"Tem o feeling de Sandman. Eu não sei se isso significa que pessoas que assistem à varias series nos mais variados Streamer's irão gostar — embora eu espere que sim — mas suspeito que, se você curte Sandman e quer vê-lo nas telas, então você irá gostar disso. Lembrando que curto tanto Sandman que fiz 2 tatuagens esse ano (2021) do Morfeu e da Morte." - Eddie

O lançamento da série é esperado para 2022, mas sem datas definidas. A primeira temporada irá adaptar o primeiro arco da série em quadrinhos, “Prelúdios e Noturnos“, cuja trama é a recuperação dos itens mágicos de Sonho, que já comentamos acima.

Para mais informação segue a baixo o link do instagram oficial da serie:


Segue algumas fotos tiradas do Instagram oficial:





Segue a baixo o link para assistir no canal do Nerd Allstar as hqs de Sandman, no qual foi la que eu me apaixonei pela historia, click no link: https://www.youtube.com/watch?v=s-ilbSt8smU&list=PLdSqd_CFt3I4lyD9vmJt8O4L_nkAhPAs2




Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS