FILMES/SERIES: Estreias da semana no A LA CARTE:

 Estreias da semana no A LA CARTE:


Dia 21 de junho (segunda-feira)

Barco para liberdade, de Rodd Rathjen

A dama oculta, de Alfred Hitchcock

Fogo e Paixão, de Isay Weinfeld e Marcio Kogan



Estreia da próxima quinta-feira, 24 de junho:

Barco para liberdade (Buoyancy)

Austrália, 2019, Crime, 93 min, 14 anos

Direção: Rodd Rathjen

Elenco: Sarm Heng, Thanawut Ketsaro, Mony Ros

Sinopse: Aos 14 anos, Chakra decide abandonar a região rural do Camboja, onde vivia com sua família, em busca de novas oportunidades no exterior. O garoto acaba indo parar em um navio pesqueiro, cujo capitão é extremamente abusivo e fornece péssimas condições de trabalho para os empregados. Assistindo ao espancamento diário de seus colegas e sobrevivendo com uma xícara de arroz por dia após uma jornada de 22 horas, o menino começa a se convencer de que precisa agir com brutalidade para sobreviver.

Curiosidades: O filme, vencedor do Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim, foi escolhido pela Austrália para representar o país no Oscar 2020 de Melhor Filme Internacional. Primeiro longa-metragem dirigido pelo australiano Rodd Rathjen.


A dama oculta (The lady vanishes)

Reino Unido, 1938, Suspense, 96 min, 12 anos

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Margaret Lockwood, Michael Redgrave, Paul Lukas

Sinopse: Durante uma viagem pela Europa continental, uma jovem playgirl rica percebe que uma senhora idosa parece ter desaparecido do trem.

Curiosidades: François Truffaut afirmou que este era o seu filme favorito de Alfred Hitchcock e o que melhor representava o trabalho do diretor. A atriz inglesa Vivien Leigh chegou a fazer teste para o papel de Iris Henderson. Em 1979, foi feito um remake de "A Dama Oculta" com o título "The Lady Vanishes'', dirigido por Anthony Page, (1979), e estrelado por Elliott Gould, Cybill Shepherd e Angela Lansbury.


Fogo e Paixão

Brasil, 1989, Comédia, 90 min, 14 anos

Direção: Isay Weinfeld e Marcio Kogan

Elenco: Mira Haar, Cristina Mutarelli, Carlos Moreno, Rita Lee, Fernanda Montenegro, Nair Belo, Fernanda Torres, Regina Casé, Monique Evans, Paulo Autran

Sinopse: Dirigido por dois arquitetos de prestígio, o filme conta a história de cidadãos de diversas partes do mundo que se reúnem para participar de um projeto de visitação à uma cidade latinoamericana - sem localização revelada.

Curiosidades: Os diretores Isay Weinfeld e Marcio Kogan são dois grandes ícones da arquitetura contemporânea brasileira. Considerado por muitos como um dos pontos altos do cinema brasileiro da década de 80, "Fogo e Paixão" reúne em seu elenco grandes nomes como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Rita Lee, Fernanda Torres, Regina Casé, Giulia Gam, Sérgio Mamberti, Zezé Macedo e Nair Bello. Embora seja extremamente bem produzido, esteticamente sofisticado e com elenco estelar, o filme é considerado de baixo orçamento, tendo seus custos estimados em torno de US$ 700 mil.

Publi editorial: Sinny Assessoria


_____________________

@erosnerd

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS