FILMES/SERIES: American Horror Story: Murder House (2011)

 American Horror Story: Murder House (2011)


   Uma das temporadas da franquia que ficou mais famosa, American Horror Story: Murder House. Lançada em 2011 contendo 12 episódios, produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk e conhecida por passar sua saga completa no canal da Fox.

Na  saga foram inspiradas com histórias reais tendo Flashbacks durante a série, como: "O Massacre de Richard Speck", onde Richard invadiu uma casa com 8 enfermeiras, que foram agredidas, estupradas e mortas. Na série elas reaparecem como fantasmas. 



  Também temos "O Massacre de Columbine" onde na vida real dois colegas de classe assassinaram 12 alunos e 1 professor, e na série interpretado por Tate Langdon.



   E por último o caso de Elizabeth Short, que tinha o sonho de ser famosa, mas foi encontrada morta e esquartejada em um terreno baldio, e ficou conhecida como Dália Negra. Na série ela acaba sendo assassinada pelo seu dentista.


   A série é focada na família Harmon, Dr. Ben (Dylan McDermott), sua mulher Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga). Após Ben, ter um caso extraconjugal e Vivien sofrer por um aborto, eles decidem tentar salvar seu casamento saindo da cidade, onde se mudam para uma casa onde descobrem segredos e acontecimentos do passado aterrorizantes, onde era para ser seu recomeço acaba tornando-se o fim.

 

   Durante a história, se passa vários Flashbacks, onde é o ponto alto da série; explicando as mortes ocorridas na casa entre as épocas e as histórias interligadas até o tempo atual.
A história de terror começa quando eles chegam na casa e dão de cara com a empregada Moira, onde para Vivien e Violet é uma doce e agradável senhora, e para Ben, é uma moça jovem usando uniformes sexy.  


   Os fantasmas que vivem na Murder House não podem sair da casa, somente no dia de Hallowen. Cada fantasma tem uma história diferente que ocorreu na residência, começando pela vizinha da família Harmon. Constance, É aquela vizinha enxerida que entra a qualquer hora e sempre curiosa. 

   Também temos o personagem que marcou a série, Tate Langdon, interpretado por Evan Peters. Filho de Constance e Hugo Langdon, Tate ficou muito perturbado ao frequentar a casa, onde sua mãe assassinou seu pai e a empregada, conhecida como Moira, após pegá-los tendo relações. Mas para evitar de ser presa, Constance acaba mentindo para Tate sobre o destino tomado pelo seu pai. Seu ápice de Psicopatísmo e Sociopatísmo, ocorre quando participa de uma chacina na escola, conhecida como "O Massacre de Columbine" e acaba sendo morto pela equipe de SWAT na sua residência. Tate ao virar um fantasma da casa, acaba se apaixonando por Violet, a filha do casal Harmon que sofre de depressão. 


  Os outros fantasmas aparecem no decorrer da série, como também a espetacular Nora Montgomery, a primeira a residir na casa e famosa por ser esposa de Charles Montgomery, um médico famoso. Sua história é surreal, onde Nora tinha um sonho de ser mãe, e ao realizá-lo não se importou muito ao cuidar de seu filho, e sofrendo de depressão pós parto. Em um dia qualquer, Thaddeus o filho do casal, acaba sendo sequestrado, mutilado e esquartejado por o esposo de uma paciente onde o Sr. Montgomery fez um aborto. Ao ser encontrado pela família, Nora pede para seu marido vestir a roupa favorita em seu filho e acaba encontrando Charles costurando os membros do bebê mutilado e tentando reanima-lo. E depois de carregar o peso de não conseguir seguir em frente e descobrir o quão horrível sua vida ficou, Nora atira em Charles e na sua própria cabeça.


Ao se tornar um fantasma refém da casa, Nora acaba "adotando" Tate, onde ele promete trazer casais com crianças para satisfazer Nora. 

Cada fantasma se adapta em um personagem no presente, com a família Harmon, fazendo assim as peças se encaixarem em cada episódio.

____________________________________

OBS: Resumo bem simples da 1º Temporada para não trazer Spoiler e também, para você leitor, assistir e trazer sua opinião! 

Ficha Técnica:


Título: American Horror Story: Murder House (Season 1) (Original)
Ano produção: 2011
Dirigido por: Alfonso Gomez-Rejon Bradley Buecker Miguel Arteta
Estreia: 7 de Novembro de 2011 ( Mundial )
Duração: 540 minutos
Classificação: 18 - Não recomendado para menores de 18 anos
Gênero: Drama, Fantasia, Suspense e Terror
Países de Origem: Estados Unidos da América

 ___________________________________________
@erosnerd


Comentários

  1. Para mim é a melhor serie e temporada.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto me fez querer continuar a serie

    ResponderExcluir
  3. Otimo, perfeito, maravilhosooooo que nem a pessoa que escreveu

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Dou uma dica... Fala pra pessoa ser mais coesa no texto... Mas ta bom... Espero que aceite a critica contrutiva.

      Excluir
    2. E ai meu caro Alex, critica anotado e e guardado na gaveta com as vossas informações, dicas e conselhos...

      Excluir
  5. Muy buena, hermosa escritora

    ResponderExcluir
  6. Caramba, eu adoro essa serie... Sabem ate q temporada vai? E se aindaaaaaa vão lança? Vou voltar a assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é incrível! É composta por 9 temporadas de temas diferentes. O autor da série está se preparando para lançar um spin off que está previsto para julho deste ano.

      Excluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS