EVENTO: EXPECTATIVAS PRA CCXP WOLDS: A JOURNEY OF HOPE

 


Fala galera, tudo bom?

Esse ano não teremos a CCXP (Comic Com Experience) no expo São Paulo como tivemos o ano passado, por causa da pandemia, e sera tudo via online e acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro. O evento esse ano se chamara CCXP Worlds mostrará um mundo totalmente novo para a Comic Con Experience que, de fato, será realmente diferente e tudo mudado.

Pra quem não conhece A CCXP é o maior evento de cultura nerd da América Latina e um dos maiores do mundo. Como sempre, a CCXP traz a reunião dos fãs grandes nomes do cinema, de séries, desenhos e, obviamente, quadrinhos, com seu famigerado Artit’s Alley. Com isso, você pode se questionar como poderá ocorrer uma edição do tipo – que reúne a celebração em verdadeiras aglomerações – de forma virtual.

Pois é, a pandemia do coronavírus tirou essa possibilidade, mas a organização deu um jeito de não acabar com a celebração geek.

A questão dos painéis facilita um pouco, já que podem ser feitas totalmente pela internet por uma chamada de vídeo. O caso recente da DC Fandome deu um gás para celebrações do tipo, visto que foi um tremendo sucesso. Talvez a exclusividade fique um pouco de fora, já que será difícil não fazer a audiência gravar vídeos de algum trailer inédito, por exemplo. Contudo, a ideia é uma ótima continuidade a um projeto já idealizado e que merece continuar gerando público.

Entretanto, gostaria de falar sobre algumas questões específicas desse mundo de quadrinhos  que foram contempladas pela CCXP 2020. A primeira delas é a continuidade do Artist’s Alley. Sim, não será preciso estar na feira para poder comprar quadrinhos novos ou até prints, podendo tudo ser feito da mesa de sua casa. Essa questão exigirá uma nova maneira de divulgar para alguns artistas, já que poderiam estar acostumados em esperar algum fã da nona arte passar na sua frente. Porém, abre oportunidades também para vendas posteriores ao evento em si, como daquela HQ que você queria muito, mas não conseguiu.

O segundo e detalhe mais interessante é a quantidade de convidados internacionais e nacionais do mundo dos quadrinhos. Os destaques dos anunciados – até agora – ficam para Emil Ferris, de “Minha Coisa Favorita é Monstro” e Dave Gibbons, desenhista de “Watchmen”. A lista ainda conta com Scott Snyder (“Batman” e “Liga da Justiça”), Kevin Eastman (“Tartarugas Ninjas”), Marcelo D’Salete (“Angola Janga” e “Cumbe”), Andrea ‘Casty’ Castellan (“Mickey” e “Tio Patinhas”), Margaux Motin (“Placas tectônicas”), Trina Robbins (“A lenda da Mulher-Maravilha”), Jeff Lemire (“Gideon Falls” e “Arqueiro Verde”), Gerry Conway (“Homem-Aranha” e “Batman: A série animada”), Garth Ennis (“The Boys” e “Justiceiro”), Jill

Thompson (“Sandman” e “Mulher-Maravilha”), Leandro Fernandez (“The Old Guard”) e Fabien Toulmé (“A odisseia de Hakim”). Ainda não se disse sobre um possível esquema de autógrafos para esses nomes, todavia isso já dá mostras de como será interessante.


Alem disso o grande Neil Gaiman será o convidado de honra da edição deste ano da CCXP (Comic Con Experience), a "CCXP Worlds: A Journey of Hope".

Os fãs da famosa história em quadrinhos "The Sandman" vão poder acompanhar a participação do autor em um painel no Thunder Arena, no qual falará sobre a carreira de escritor e quadrinista e também as adaptações de suas obras para outras mídias, como é o caso de "The Sandman" na Netflix e "Good Omens" no Prime Video.

E para quem não aguenta esperar até dezembro, outra boa notícia: em novembro, Neil vai participar da live "Esquenta CCXP Worlds" para falar sobre sobre a sua carreira e a importância do storytelling nos dias de hoje. 

O festival promete transportar para o ambiente digital as principais áreas de sua versão física, que se transformam em Thunder Arena, Artists' Valley, Game Arena e Creators & Cosplay Universe. A área de estúdios ganha sua versão digital, a Hollywood Strip, e as lojinhas viraram o Geek Hall, enquanto o famoso estúdio de vidro marcará presença com a Omelete Stage.

Nós do Grupo ELANE estamos ansiosos com esse evento. Nos sigam em nossas redes sociais, pois iremos fazer live da nossa reação do evento.


Comentários

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS