FILMES/HQs: AS PRIMEIRAS FÉRIAS, NÃO SE ESQUECE JAMAIS!




Olá amigos e internautas do Blog E.L.A.N.E, tudo bem com vocês?

Estamos aqui novamente para falarmos de outro filme do circuito Europeu – Francês -, que é uma comédia romântica sobre o uso da tecnologia (Tinder) para encontros e suas consequências.
Agradecemos novamente ao Léo Rolim e sua equipe da A2/Filmes, por esse convite ao Blog E.L.A.N.E, para prestigiarmos a mais uma pré-estreia (lançamento oficial hoje - 12/03/20- circuito nacional), e agora vamos aos comentários sobre o mesmo.

Vocês já sabem o quanto sou muito fã de filmes europeus, e em se tratando de comédia romântica então, sou um “apaixonado”!
Tendo como atores principais Jonathan Cohen (Ben) e Camille Chamoux (Marion), ambos na casa dos trinta anos que vivem na maravilhosa cidade de Paris, acabam marcando um encontro, após se “conhecerem” pelo Tinder.

Aliás, é por essa linha de contato que a história do filme se inicia; pois o Tinder é a única coisa que os dois tem em comum.

Como diz um ditado popular “que os opostos se atraem”, após se conhecerem pessoalmente no primeiro encontro, e é perceptível o quanto eles sãos bens diferentes; Ben por empolgação, convida Marion a passar as primeiras férias com ele!
A partir desse momento, há uma série de cenas engraçadas, no qual os amigos e familiares de ambos que os conhecem bem, opinam de forma contrária a já viajarem juntos; pois os conhecem muito bem cada um.

Pois bem, com o convite aceito por Marion, as divergências já começam com a escolha do destino por cada um; Ben escolheu Biarritz e Marion Beirute. Nas escolhas de cada, é visível o que se esperar dessa decisão de saírem de férias pela primeira vez juntos, e para que não houvesse preferência e por sugestão de Marion, escolheriam um local que ficasse no “meio do caminho” das cidades escolhida por cada um.
O destino que fica no meio desse caminho é a Bulgária, no qual decidem passar as férias como casal.

É partir dessa decisão, e sem nenhum planejamento e organização que viajam juntos e o filme se torna hilário e em alguns momentos dramático, evidenciando o quanto são diferentes, um em relação ao outro.
O filme retrata toda essa aventura de forma muito “leve e tranquila”, mostrando uma realidade sobre esses encontros, que no final podem reservar grandes surpresas e mudanças em nossas vidas, no olhar para o mundo e nas pessoas.
A direção do filme é de Patrick Cassir/França - 2019
Pessoal, vou ficando por aqui e recomendo a assistirem esse filme, uma excelente comédia francesa!





Um grande abraço a vocês e até a próximo artigo!

Autor: M.ICHI.

Comentários

  1. Quem escreveu essa redação, parecia que tava com pressa e com olho fechado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Fui na pré estreia também, curti muito o filme, mas a sua resenha fica a desejar, só uma dica tenta ser breve, de sua opinião, comente o minimo possivel certos detalhes e de só o gostinho pro pessoal querer ver... pois no seu caso era melhor ter copiado a sinopse direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro Rodney, perfeito, repassei sua critica para nosso redator Mister Ichi. Ele não é um critico de cinema, ta mais pra uma pessoa que curte e indica que o gosta.

      Excluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS