LIVROS/HQs: Indicação de HQ - Up and Ahead







Voltamos aqui com nosso vídeo cast. e vamos começar uma sessão nova sobre Indicações, aonde eu ou algum outro colega ira indicar livros, HQs, filmes, series e até documentários.

E hoje, para começar, vou falar sobre uma HQ no qual eu comprei no evento da Pixel Show do ano passado (2019), pq eu gostei da capa e da art. dos personagens.

​Já imaginou um mundo onde cães são os verdadeiros protagonistas do Velho Oeste?


NOME: Up and Ahead
EDITORA: AVENTURA
Roteiro e arte:  Raquel M. Simoso

Arrecadando mais de 7.000 dólares e 185% da meta em sua campanha de crowdfunding do IndieGoGo, Up and Ahead é uma Graphic Novel lançada em 2018 pela Editora Aventura. 

​O quadrinho, que conta com 68 páginas escritas e ilustradas por Raquel M. Simoso (Skailla), segue a história de Martin, um pequeno beagle sem muita sorte. Falhando em quase tudo o que tenta e longe de casa, ele vaga pelas ruas procurando por alguém que reconheça seu verdadeiro valor. É quando o destino resolve mudar sua vida: ele encontra a chance de trabalhar ao lado de seu maior ídolo e decide arriscar a sorte na estranha cidade de Gold Marrow, um lugar que parece ser o fim do mundo. Mas a fronteira é um lugar mais hostil do que Martin poderia imaginar, e após ser raptado por um bando de foras-da-lei em uma cômica situação de engano, sua vida fica nas patas de um estranho aventureiro sem noção de perigo. 


*Raquel M. Simoso

Essa HQ é narrada pelo Martin contando seu encontro com Steban e sua primeira aventura atrás de um escritor bem-sucedido que foi sequestrado. (que o Martim super. idolatra)

A história é simples, com um enredo básico sobre 2 personagens bem diferentes que tem os destinos cruzados e se tornam grandes amigos e passam por várias aventuras.
Mas é um enredo que prende sua atenção, e faz você querer saber mais sobre os personagens e querer mais aventuras.

Não conhecia essa HQ, mas já ADOREI... ela me lembra bastante um desenho dos anos 80/90 que chama Todos os cães merecem o Céu, está passando aqui.

Se vocês tiverem a oportunidade, comprem essa HQ, vou deixar as redes sociais para vocês conhecerem mais sobre a Raquel e seu trabalho.

Até a próxima.

___________________________________________________________________________

Rede Sociais da Raquel M. Simoso
Instagram: @skaillart
Facebook: /c/skaillart
Youtube: @skailla
Site: Skailla

Editora Aventura: @Aventura

___________________________________________________________________________

Nos siga também em nossas redes sociais:

Facebook: @GrupoELANE
Instagram: @GrupoELANE
Youtube:    @GrupoELANE

Comentários

  1. o que eu posso dizer dessa pessoa que eu não conheço pessoalmente mas de tanto escutar seu podcast e assistir seu video solo, eu comecei a admirar muito e me sinto amiga? muito bom parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhhhhhhhhhhhhhh S2 S2 S2 S2
      Fico muito feliz de saber que curte a gente, e que seu personagem preferido é o Eddie Confuso. Fique ligado no nosso instagram para saber quando iremos participar dos eventos, e quem sabe vc conheça a gente

      Excluir
  2. Marcio Acassio de Sousa27 de fevereiro de 2020 às 20:34

    Ed eu tambem vim a conhecer esse quadrinho na Pixel show 19, e tive a oportunidade da Raquel assinar meu quadrinho.

    ResponderExcluir
  3. A Raquel tem um livro tambem muito bom que ela lançou la no dia, vale a pena você tambem escrever um artigo sobre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar mais sobre ela, quem sabe um dia chegamos a gravar um video ou quem sabe um podcast com ela... S2

      Excluir
  4. Como assim agora tem programa solo? posso ser sincero? eu curti muito esse tipo de vídeo, vai fundo ta indo pelo caminho certo... mas deixo uma dica "ATENDE A PO... DO CELULAR"... é pra enfeite?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS