EMP: CHEFE BABACA

TIRINHAS E1T1 - CHEFE BABACA

13/08/2019
Redação: Eddie



Fala ai galera  tudo na paz?

Vocês viram a tirinha ai em cima? as vezes passamos por isso em nossas vidas... Encontramos aquele suposto "CHEFE" que se sente o sabichão, o dono da bola e nunca esta errado... Se você ainda não teve um, relaxa, vai ter. Impossível passar imune pelo mundo corporativo, público ou privado, sem topar com uma pessoa desta forma. Agora se você se enquadra como "chefe" na tipologia e tem pelo menos quatro dos sete hábitos de um grande chefe "babaca" (assim por dizer), relaxe você ainda tem chance, todos temos as mesmas oportunidades de mudar.

Então bora lá nos 7 pecados do "CHEFE BABACA"

1 – Os supostos CHEFES estimulam com bullying. Estão sempre apontando o ponto fraco dos subordinados porque creem que isso os fará reverter o que eles imaginam ser o calcanhar de Aquiles do funcionário.

2 – Nunca fazem o que a prioridade determina, fazem sempre o que o "microdetalhe" mandou. Quer dizer, se você vai fazer uma apresentação de um business plan, o grande chefe babaca empaca na ilustração que você usou, ele não quer uma folha de laranjeira, ele acha melhor não usar folhas, e manda você refazer tudo.

3 – Chefes se acham o dono da verdade. Se te pedem pra fazer algo, e você trás, nunca estará certo mesmo se você tenha doutorado, PhD, Mestrado, "curso hiper-marte-super", Ele viverá dizendo: Ta errado eu num pedi isso, faz de novo e toma jeito”.

4 – Grandes chefes babacas sempre encontram um infeliz bode expiatório para castigar e fazer pagar por todos os pecados dele e do departamento. Não sorria, se não for você, seu dia chegará.

5 – Chefes babacas adoram a mediocridade. Não suportam criatividade, odeiam a inovação, só querem fazer o que funciona a décadas, e amam a expressão: nada se cria, tudo se copia, e nada muda e jamais mudará sob este sol e esta lua.

6 – Um dos horrorosos hábitos dos grandes chefes babacas é ter mão de ferro pra baixo e pele de veludo pra cima. Ou seja, morde os subordinados e lambe quando precisa.

7 – E, por último, mas não menos importante, um verdadeiro e legítimo grande chefe babaca se acha. Só progride na empresa quem for a sua cópia fiel, faz os seus fiéis aduladores perseguirem e infernizarem a vida dos que não caem nas suas graças. Ele jamais pensa na empresa, só pensa no seu "babacaego", acima de tudo e de todos.

BONUS: Ele acha que você tem uma bola de cristal, é sua obrigação ler a mente e saber o que esta acontecendo... ele sempre vai dizer: "EU TE PEDI PRA FAZER AQUILO", ou então "O PORQUE VOCÊ NÃO FEZ AQUILO", e até "EU TE DISSE AQUILO."

Meu conselho pra você, se estiver sob um babaca desses ou se parecer com um chefe babaca. Paciência enquanto durar e procure escapar o mais cedo possível do nefasto peso de "SER' ou trabalhar com ele.

Lembrando, é uma sátira heim pessoal kkkkk

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS