VIAGENS/ROLES: Cervejaria Colorado no Rio De Janeiro


Autor: JRibeiro
29/07/2019


Olá pessoal!
Hoje vou compartilhar com vocês minhas novas descobertas do universo cervejeiro que obtive na minha viagem ao Rio de Janeiro!


Apesar de ser de São Paulo e de ter diversos bares do Urso espalhados na Terra da Garoa, finalmente consegui conhecer o Bar do Urso na Orla de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro e não poderia perder a chance de ir ao bar da minha cerveja favorita, o qual fui muito bem atendida pelo Garçom Danilo e pelo Barrista João, os mesmos me sugeriram um incrível Chopp IPA de paçoca, isso mesmo minha gente PAÇOCA, como sou uma amante insaciável de uma boa IPA e AMO paçoca também, foi uma combinação perfeita.

Assim, tive a oportunidade única de degustar mais um lançamento da linha Brasil com S: Edição 05, a edição limitada IPAçoca, uma encorpada English IPA com adição de paçoca além de malte e lúpulo, conferindo uma tonalidade única, meio acobreada, com teor alcoólico de 5,7 e IBU, o índice que mede o amargor das cervejas, na casa de 45, feita em homenagem às festas juninas. Foram produzidos apenas 400 litros desse chopp na Nano Cervejaria, instalada na própria Cervejaria Colorado.

Como leva a paçoca em seus ingredientes, ameniza o amargor do lúpulo e vice-versa. O lúpulo também quebra o doce da paçoca, podendo assim dar um perfeito equilíbrio a IPA.

Por ser uma produção única, está em fase de aceitação e por mim está aprovadíssima!


A Colorado também lançou a Cãolorado, cervejas e petiscos feitos exclusivamente para cachorros. A bebida é feita com extrato de malte e levedo de cerveja, sem teor alcoólico, e é rica em vitaminas e fibras. Foi desenvolvida por experts em nutrição e veterinários especialistas em alimentação animal. Ainda tem a opção de dois sabores: carne e frango, já os petiscos são biscoitos caninos de bagaço de malte: 100% natural e crocante, sem conservantes, aromatizantes ou corantes artificiais. Agora você pode tomar sua cerveja junto ao seu melhor amigo!


Dica:
Pessoal, super recomendo conhecerem o Bar do Urso em Copacabana, situado na Av. Atlântica, 2376 QC 19 - Copacabana, Rio de Janeiro – RJ. Além de degustarem ótimas cervejas e petiscos, o atendimento é maravilhoso e a vista melhor ainda!

Curiosidade:
Percebi que na maioria dos bares cariocas, são oferecidos Chopps Garotinho,
Chopes que levam esse nome por serem servidos num copo pequeno de apenas 216 ml.







 SITE CERVEJARIA COLORADO: https://www.cervejariacolorado.com.br/


Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS