EVENTOS: Viva a todas mulheres!!

08/03/2019
AUTORA: BENJAMIM


8 de março 
Dia Internacional das Mulheres



Todo mundo sabe que dia 8 de março é dia Internacional das Mulheres. Mas essa data desde que foi oficializada pelo ONU em 1975, é repleta de comemorações e protestos por todo o mundo, mesmo sendo um dia para lembrar das conquistas politicas e sociais das mulheres, com o passar dos anos ganhou um aspecto  digamos que mais "comercial" como por exemplo ligar esta data com as vendas de "flores e chocolates".
Os anos passaram e a briga por igualdade de gêneros continua pelo mundo, acrescentando há essa briga no Brasil a Violência Contra a Mulher e a Criminalização do aborto. Essa luta está muito longe de acabar pois quanto mais a mulher tem "destaque", mais elas são "ameaçadas", e a violência contra a mulher vem aumentado nos últimos anos, os dados abaixo chegam a ser alarmantes: 
  • A América Latina é uma das regiões mais perigosas para uma mulher viver, perdendo apenas para zonas de guerra.
  • Na Argentina uma mulher é assassinada a cada 30 horas 
  •  No Brasil  em 2017, uma média de três mulheres são assassinadas por dia, sendo que 2018 esses número aumentou, e agora estamos  apenas em março e praticamente vemos quase mais de cinco casos neste nível nos noticiários e redes sociais. 
Apesar do Brasil terem leis avançadas como Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, enfrentam problemas para seres cumpridas pois as delegacias especializadas para cuidar de casos de violência não funcionam de madrugada ou fins de semana quando é maior a ocorrência de caso, e também há lenta de punição para o agressor ou as vezes até nenhuma, isso sem contar na assistência especializada para mulheres vitimas de violência que são raras.

Mas como mudar esse cenário tão triste?

Talvez o primeiro passo pode ser a educação e conscientização, educação para as crianças que meninos e meninas são iguais, aplicar isso em escolas, mídias e redes sociais, esse aspecto submisso da mulher é cultural, vem de anos, mas tem que ser mudado com urgência. E aquelas mulheres que foram vítimas têm que suporte para poder se reerguer com "empoderada".

Embora houve muitos avanços ainda há muito para lutar e conquistar, então queridas Mulheres unam-se, LUTEM por seus direitos, não deixem nada e nem ninguém te discriminar por ser mulher, não faça nada que não queira, não fiquem em relacionamentos que "machucam", Cuide e Lute por você e principalmente vamos logo escolher a roupa para dominar o mundo, porque já tá demorando muito né!!!...srsrs!!!!!
   

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS