M.G.: O fantástico Universo de Hollow Knigth

20/12/2018
Autor: Fallkn



Salve Salve galera do Mundo dos Games, Fallkn aqui e vocês como estão?

Recentemente tive a chance de adquirir graças a uma das promoções da Sony o fantástico Hollow Knigth, um jogo no melhor estilo metriodvania, e claro que precisava dividir um pouco desta experiência com vocês.


Da uma conferida ai no trailer do jogo:


Hollow Knigth é produzido e publicado pela Team Cherry, o jogo lançado inicialmente para PC em 2017 ganhou versões para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch em 2018 e conquistou importantes premios como Golden Joystick melhor jogo Nintendo do Ano. 

Mas o que torna Hollow Knigth um jogo tão especial?! 

Simples, tudo! 

Em um mercado cada vez mais competitivo e que busca a perfeição através de gráficos, linhas de história e trilhas sonoras grandiosas, Hollow Knigth surpreende com o simples, com o agradável e com o desafiador. Eu fiquei muito feliz jogando um game que me lembrava a minha infância mas com gráficos e qualidade de ultima geração.


A história é bem simples, no mundo subterrâneo de Hallownest você controla um Hollow Knigth ou na tradução Cavaleiro Vazio, e em sua missão você deve desvendar mistérios e superar os desafios de um reino de insetos infestado de criaturas desafiadoras. E se pra você isto parece simples demais, saiba que juntar as peças deste quebra-cabeças pode ser muito mais complexo do que parece. 
O que mais me deixou feliz em termos de história é que o game vai te entregando tudo na medida certa, Hollow Knigth é o tipo de game que não revela nada antes da hora, tudo tem seu tempo certo. E isto é muito bacana. 

No inicio do game você é deixado com nada alem de uma espada de curto alcance e sua habilidade básica de pulo, todas as demais habilidades são conquistadas ao longo da jornada, derrotando chefes ou as encontrando em lugares ocultos do mapa. 
A quantidade de inimigos é bem variada o que ajuda a não deixar o jogo cansativo, eu pode jogar horas sem parar movido apenas pela curiosidade de descobrir o que me aguardava no próximo cenário. 

Hollow Knigth tem um sistema de “morte” parecido com Dark Souls em que se você for abatido perderá todos os recursos que acumulou e terá que voltar ao local de sua morte para recupera-los, está deveria ser uma tarefa simples, se todo o jogo não se passasse em uma especie de labirinto.


O jogo tem gráficos belíssimos. Imagine um mundo subterrâneo de insetos fascinante e sombrio ao mesmo tempo, a arte em 2D foi totalmente feito a mão, e os contrastes e tons de luz e sombra tornam cada cenário único.  Mas existe outro ponto do game que me conquistou ainda mais. A trilha sonora!

A trilha sonora é um dos elementos mais importantes para se criar a sensação de imersão em um game, e neste jogo isto acontece com excelência, cada cenário, cada situação tem uma trilha sonora precisamente construída e que se encaixa muito bem à história.
Escrever este artigo ouvindo a trilha sonora do game facilita muito as coisas, é possível recordar cada passo da jornada e cada momento que marcou minha experiência no game. 

Vou deixar o link para quem quiser apreciar:


Concluindo, Hollow Knigth é um excelente jogo pra quem curte o estilo metroidvania, pra quem gosta de uma boa trilha sonora e gráficos 2D extremamente bem trabalhados, mas mais que isso, Hollow Knigth é sobre uma experiencia completa e a forma como todos estes elementos se juntam de forma harmoniosa e precisa. É sobre entregar a história na medida certa e principalmente sobre como o simples pode ser tão maravilhosamente bem trabalhado que faz com que uma equipe pequena e apaixonada por games possa entregar algo tão grandioso. 
Hollow Knigth está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Por hoje é isso galera, espero que tenham curtido. Cuidem-se sempre é importante. Nos vemos na próxima e flw!!!
_____________________________________________________________________

Conheça o site do nosso parceiro "SuperCombo": Clique Aqui.

Comentários

Postagens mais vistas

Como foi 1° Dia de Brasil Game Show (Imprensa) ?

Dicas de filmes sobre empreendedorismo – Parte II

ROCKFEST, o verdadeiro festival de Rock ‘N’ Roll!

M.G.: Marvel's Avengers - Novo Game da Square Enix

FILMES: VENTOS DA LIBERDADE