GAMES: ACTIVISION

21/11/2018
Autor: Petrovitz



Salve Salve galera do Mundo dos Games, Petrovitz na área e hoje nosso assunto será uma Mega  Industria de games, a fantástica e criativa  ACTIVISION .... Bom antes de tudo vamos conhecer um pouquinho da historia e sobre seus “milhares” de jogos lançados.

A Actvision foi fundada no dia 1 de outubro de 1979 em Santa Mônica, Califórnia nos Estados Unidos, lembrando que a empresa faz parte de um conglomerado Francês Vivendi SA.

Mesmo a Actvision sendo “dividida” com o grupo Vivendi SA, ela é uma das maiores industrias third-parties ( no caso seria como se fosse uma empresa terceirizada) do mundo, produzindo jogos eletrônicos e no ano de 2007 foi nomeada a maior publicadora de jogos nos Estados Unidos.

Já em 2008, após a Vivendi SA ter adquirido a Actvision e já contribuindo com a divisão de jogos e lucros, houve uma fusão com  a companhia recentemente formada, conhecida como ACTIVISION BLIZZARD, assim a própria Actvision sendo uma subsidiaria, mesmo assim continuará a desenvolver e distribuir seus jogos pelo mundo.

Os seus Primeiros jogos eletrônicos foram lançados para o console Atari 2600 a partir do ano de 1980, com os jogos Boxing e Cherckers, desde então o sucesso dos jogos só aumentavam, conforme as empresas lançavam novos consoles, a Actvision chegava junto com jogos de alta qualidade e diversão garantida.




Tive, e ainda tenho, muita honra e satisfação de jogar seus jogos, como ainda posso me recordar que na minha juventude, reunia meus amigos de infância para jogar o Vigilante 8... Clássico !! Posso dizer eu joguei diversos jogos da Activision.






Listarei alguns jogos e series de jogos de maior sucesso distribuídos e produzidos pela Activision:

-Enduro
-Double Dragon
-Frostbite
-Pitfall!
-River Raid
-Doom
-Gun
-Tony Hawk´s
-Die Hard
-Vigilante 8
-Call Of Duty
-Guitar Hero
-Monster Jam
-Spider-Man
-Destiny
-Marvel: Ultimate Aliance
-Quake
-Wolfestein
-Crash Bandicoot (desde 2008 sendo distribuído)
-Spyro (desde 2008 sendo distribuído)
-Sekiro Shadows Die Twice (será um dos grandes lançamentos para 2019)

Então Galera, esses foram alguns dos jogos de mais sucesso da Actvision, já o ultimo jogo listado temos um artigo exclusivo do game. Leia aqui...

Como todo bom gamer da Old School até as das novas gerações, a Actvision sempre estará presente em nossas vidas de certa forma.

Bom Galera agradeço á todos leitores e  aguardem as novidades chegando no Mundo Dos Games...


Um Grande Abraço noixx


Site: https://www.activision.com/




Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS