EVENTOS: Os destaques da E3 2018

06/07/2018
autor: RChaves



Fala ai pessoal, beleza? tudo bem com vocês? 
Bom espero que sim sempre, hoje vamos falar sobre a E3 2018, que rolou mês de Junho, o maior evento de games do mundo! Esse ano tivemos algumas surpresas, como anúncios de retorno de franquias consagradas, gameplay de jogos que já tinham sido anunciados e até mesmo jogos que só irão chegar na próxima geração, ou seja, PS5 e novo Xbox "Project Scarlet".

 Destaques games multiplataforma.

DEVIL MAY CRY 5 - Capcom
Enfim depois de 10 anos desde seu último game em sequência, DMC5 é anunciado, depois de vários rumores o game será lançado até o final de Março de 2019, segundo as informações dos desenvolvedores. No trailer que foi nos mostrados, vimos o combate frenético com variações de combos aéreos e terrestres, e terá a volta de Nero como protagonista principal ao lado de Dante, além de um terceiro protagonista ainda não revelado. Nero terá ajuda de uma garota chamada Nico que, após Nero perder seu braço arrancado por um inimigo ainda desconhecido, ela fará um braço mecânico a ele para auxiliar nas batalhas com seus inimigos, essa história promete finalizar a Saga dos filhos de Sparda, o que nos deixa com certas interrogações. Vergil irá renascer ou renasceu? Pois o braço arrancado de Nero é a Devil Breaker que tinha o espirito de Yamato no braço, que inclusive a espada, Nero usava no DMC 4 era do Vergil, então será que ele renasceu e veio buscar uma forma a adquirir de volta a Yamato, uma vez que estava com Nero?
Bom só vamos saber após o lançamento em 2019 para Playstation 4 e Xbox One.





Opinião: Aquele que é fan hack slash ou até mesmo quem não é fã, eu recomendo que joguem não só esse, como os anteriores Devil May Cry,  pois é um game de muito sucesso desde PS2, tanto pela sua jogabilidade, enredo, carisma dos personagens e a trilha sonora (rock roll e batidas eletrônicas).

Vídeo
Canal Youtube:  Capcom Unity Brasil



RESIDENT EVIL 2 REMAKE - Capcom
Depois de anunciar Devil May Cry 5 a Capcom nos aplicou um fatality ao anunciar de forma oficial com gameplay e data de lançamento, o belissimo jogo RE2 Remake, nossa esse anunciou deixou todos eufóricos, que sensacional a Capcom resgatar essas franquias, o RE2 Remake veio com uma mecânica de jogo estilo RE4, sombrio, personagens totalmente refeitos com visual de geração atual, esta incrível esse jogo, os desenvolvedores falaram que eles vão manter a essência do jogo original com o toque moderno nos gráficos, jogabilidade e terror que por sinal esse jogo vão fazer algumas pessoas a jogarem com a luz ligada, porque os cenários estão bem sombrios e misteriosos.
O game já tem data anunciada, 25 de Janeiro de 2019 e já pra começar o ano com grande jogaço feito para fãs e novos jogadores da série.
Dica: Quem tiver a curiosidade assista a gameplay o RE2 de Playstation 1 e depois do PS4/Xbox One para verem a diferença de um game 1998 e o novo que irá lançar em 2019, como foi a evolução dos games nos últimos anos, vale a pena conferir galera.







Vídeos:
Trailer Comparação RE2 1998 vs RE2 Remake 2019
https://www.youtube.com/watch?v=4FBQtvtG_qI
Fonte: GamesRadar
Trailer Oficialhttps://www.youtube.com/watch?v=sVB_XudMgoA
Fonte: GameNewsOfficial
 



Beyond Good and Evil 2 – Ubisoft
 Esse é um dos projetos mais ambiciosos da Ubisoft dos últimos tempos, que me deixou bem surpreso pelo que ele irá oferecer após seu lançamento. Um game que poderá fazer viagens para outros planetas de forma mais imersiva, ao invés de forma automática, dar um comando para deixar o planeta, você irá se deslocar de forma manual para o espaço, como se estivesse saindo do planeta como um foguete, poderá também navegar pelos planetas e vista-los, podendo entrar em sua órbita, explorar, enfrentar inimigos entre outros, assim você será como um pirata do espaço.
O game pela imersão, achávamos que seria somente para nova geração, mas depois do post no Instagram por um dos desenvolvedores, o game quase certo irá sair ainda para essa geração, mas ira demorar algum tempo, pois a Beta do jogo tem previsão para meados do segundo semestre de 2019, ou provavelmente chegue só em 2020. No link abaixo você pode conferir o post do instagram e a matéria que IGN fala a respeito.









 Control – Remedy
Antiga produtora  Remedy que produziu Max Payne 1 e 2, Alan Wake e Quantum Breaker, depois fazer seus últimos jogos exclusivos para Xbox One, agora ela aposta em um novo projeto, só que dessa vez multiplataforma.
Control tem uma mistura de Quantum Breaker, mas segundo desenvolvedores o game teve somente algumas inspirações em Quantum, eles alegam que terá mais imersão, possibilidades, jogabilidade e principalmente um bom enredo que nos prenderá a atenção na telinha. O game sai em 2019, creio que dependendo de sua data de lançamento, poderá vender bem.








Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=Epli9YyeLbk
Fonte: Eurogamer Portugal


Doom Etenal – Bethesda
Para surpresa de muitos, Doom irá ganhar uma sequência, sem uma data anunciada, o game promete entregar o mesmo combate frenético e visceral como o game anterior, ganhador de prêmios da indústria, no momento só foi divulgado um teaser, mas durante os próximos meses poderá mostra um trailer com a gameplay do game.







Trailerhttps://www.youtube.com/watch?v=_oVwrpfo_QA
Fonte: Canal Besthesda Softworks



Sekiro: Shadow die Twice – From Software
Depois de vários rumores que seria um exclusivo da Sony e que seria novo Bloodborne, foi revelado no game From Software chamado Sekiro, game no estilo Dark Souls mas com mecânicas diferentes de combate e jogabilidade, o trailer mostrado na Conferência da Microsoft, mostrou um pouco da gameplay, que mostra além do combate, formas de locomover pelo cenário, atacar os inimigos em modo furtivo, ataque aéreos contra inimigos e mestres. O game irá chegar em 2019 e promete mostrar uma forma diferente em games inspirados da série Souls.
Opinião: Eu não sou fã dos jogos estilos Souls, mas esse jogo me chamou atenção pela temática oriental e forma de combate que lembra um pouco o clássico Tenchu da época PS1, irei aguardar para ver mais gameplays, se eu gostar com certeza vou comprar.







Trailerhttps://www.youtube.com/watch?v=37Rrmdw8DUs
Fonte: Canal Playstation Europe

Assassins Creed Odyssey – Ubisoft
Outro game que não foi uma grande novidade, pois dias atrás antes do evento já havia vazado imagens, foi game da franquia Assassins Creed, depois do sucesso Origins que se passava no antigo Egíto, agora vamos explorar a antiga Grécia, na época dos Espartanos, vamos controlar um personagem a nossa escolha, um homem ou uma mulher, serão Kassandra ou Alexios, o game terá opções de escolhas nos diálogos, algo novo será inserido neste game, além do retorno das batalhas navais e novo modo combate 150 vs 150, que você irá liderar uma batalha campal como foi o filme 300 de Sparta, derrotar diversos inimigos e no final enfrentar seu comandante, será algo bastante interessante nesse novo game, para nossa surpresa o game chagará já em Outubro, voltando a forma de lançar o game anualmente assim como é Fifa, PES, Call of Duty entre outros games.
Opinião: Assassins Creed Odyssey poderia ser um game para o ano que vem, assim adotando a forma de lançar novo game a cada 2 anos, mas quem jogou o Assassins Creed Origins podem perceber que o game usa a mesma mecânica, mesmo gráficos, mas com novos recursos e modos do game, para mim a Ubisoft deveria ter lançado outro jogo para esse fim de ano, do que novo Assassins Creed, ainda mais se tratando tem outros títulos de peso que vai sair na mesma época, então isso pode fazer o gamer pensar em pegar ele no seu lançamento ou não, e deixar para comprar outro game mais interessante a ele naquele momento, como por exemplo Red Dead Redemption 2, Fifa 19, BF5 ou COD Black Ops 4.






Kingdom Hearts 3 – Square Enix
Enfim iremos ver KH3, depois do seu anúncio lá na E3 2013, agora poderemos jogar este game, foi anunciado o lançamento para 29/01/19 e pra começar junto com Resident Evil 2 Remake. O novo trailer mostrou diversas inovações na sua jogabilidade, gráficos e efeitos, esse é um game que esta sendo esperado mundialmente por conta do seu enorme sucesso dos títulos anteriores e seus spin-off lançados.







Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=fn5WNxy-Wcw
Fonte: Canal Kingdom Hearts

Gameplay
https://www.youtube.com/watch?v=1AqeFgmGoAA
Fonte: Canal MXEVIDEOS




Destaques exclusivos


A Microsoft esse ano além de mostrar as surpresas multiplataforma, ela mostrou seus exclusivos já consagrados que depois de alguns rumores veio se concretizar.

Forza Horizon 4 – Playground Games
O incrível game de corrida árcade, a 4ªedição de Forza Horizon irá se passar na Grã Bretanha mais conhecido como Reino Unido, ele será em mundo aberto como os anteriores, terá mais de 450 carros disponíveis e com uma grande novidade será a mudança das estações do ano de forma dinâmica, conforme o jogador estiver correndo o tempo e os dias irão passar e todo o ambiente será alterado, então você irá ver o game saindo do Outuno indo para o Inverno depois indo para Primavera e por último o Verão, o mais interessante é que os traçados irão mudar também junto com a paisagem do game, isso foi inovação sensacional no game, além dos gráficos e jogabilidade. Forza Horizon 4 sai já em Outubro para Xbox e Windows 10.







Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=VmQNo8xtcAg
Fonte: Canal Youtube Xbox



Halo Infinite – 343 Industries
Halo segue mais um capítulo mas não numerado como foi Halo 5: Guardians, desta a 343 Industries mostrou um teaser mostrando o seu novo motor gráfico Splitspace mostrando as paisagens, e toda a ambientação que o game deve ser jogado além de Master Chief em sua armadura, pouco se sabe sobre qual será sua história e data de lançamento vamos aguardar os próximos meses ou quem sabe, só na próxima E3 2019 para vermos mais detalhes.




Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=nXDk86lQhto
Fonte: Youtube GameSpot

Gears 5 – The Coalition
Novo Gears que deve chegar em 2019, da continuidade aos eventos de Gears of War 4, pelo trailer o enredo irá seguir para protagonista Kait e conforme mostrado no trailer o game irá seguir mais para uma narrativa emocional, além do combate frenético que o game propõe, será bem interessante quem acompanha a série Gears mostra essa abordagem além que o trailer deixou alguns mistérios, sobre vingança e traição. O game tem previsão para 2019 quem sabe para o final do próximo ano.





Trailer:https://www.youtube.com/watch?v=SEpWlFfpEkU
Fonte: Youtube GameSpot

Opinião: A conferência da Microsoft foi sensacional a sua apresentação, apesar de um titulo só para o segundo semestre desse ano e os demais para o ano que vem, foi uma apresentação muito boa e legal de se ver prendia sua atenção, um game só para o final desse ano creio foi um estratégia bem tomada, se levar em conta de diversos títulos já consagrados lançar começando a partir de Setembro como Shadow of Tomb Raider, Fifa, PES, Call of Duty entre outros, neste caso data de lançamento precisa ser bem administrada para não acontecer erro do game sair em uma determinada data e fracassar no seu lançamento.

  

Destaques da Nintendo


A Nintendo fez a sua conferência muito discreta com a sua Nintendo Direct, um formato que na minha opinião é estranho demais, pois quando se fala conferência na E3 esperamos algo grandioso, mas infelizmente não isso que ela mostrou.

Super Smash Bros Ultimate - Nintendo
Smash Bros foi a grande da Nintendo nessa E3 que irá trazer todos os personagens dos Smash Bros anteriores, algumas pessoas ficaram na dúvida se seria um novo jogo ou remasterização trazendo todos os personagens em um jogo só, seu lançamento esta programado para 7 de Dezembro de 2018.



Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=EXnbMp1yr1k
Fonte: Youtube Super Smash Bros

Xenoblade Chronicles 2  – Torna: The golden country DLC - Nintendo
Xenoblade Chronicles 2 lançado em 2017 irá ter uma grande expansão que vai sair em Setembro 2018, onde você vai viajar no tempo irá lutar ao lado de Mytra, Jin e Malos onde ambos lutavam por uma causa comum. A expansão será lançada em 14 de Setembro e também será vendida separada em 21 de Setembro em cópia física.
Opinião: A desenvolvedora Monolith é a mesma criadora da série do aclamada trilogia Xenosaga que saiu no finado PS2, que saudades tenho dessa série, pra quem é fã da série Xenosaga ou até mesmo quem não é fã eu recomendo jogar Xenoblade Chronicles se possível é o primeiro game que saiu para o Wii-U é um ganhe incrível para os apaixonados por RPG e JRPG.







Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=sdBmxrgYtW4
Fonte: Youtube Nintendo UK

Opinião conferência: A Nintendo deixou muito a desejar na sua conferência só mostrou três jogos e um deles é uma DLC, cadê Bayonetta 3, Metroid Prime 4, Star Fox tendo isso em vista foi muito fraca esse ano,  tudo bem que tem outros eventos durante esse ano que são Gamescon e a Tóquio Game Show  além de outros Nintendo Direct, mas é a politica da Nintendo vem adotando nesses últimos anos talvez quem sabe isso no futuro pode mudar mas de momento tão cedo isso não irá acontecer.

Destaques da Sony

The last of us parte 2 – Daughty Dog
A Sony,  no começo da conferência as pessoas ficaram meio assustadas porque o cenário parecia uma igreja e de repente aparece um artista tocando um banjo com a trilha sonora de The last of us parte 2, após a música se inicia o trailer gameplay do jogo, as pessoas se dão conta que o local aonde estão, é na  realidade um dos cenários do jogo, isso foi algo bem inesperado e interessante para quem estava presente e quem acompanhou pela internet. A gameplay mostra Ellie já adulta num momento de descontração com os amigos, quando de repente sai da cutscene e vai para a gameplay começando de forma brutal, a gameplay foi mostrada pela 1ªvez do jogo com mais ênfase nas novas mecânicas que o game terá como se rastejar, se esconder debaixo do carro, passar por pequenos espaços como forma de abordar o inimigo de surpresa, pulo após apertar um dos botões do controle, entre outras coisas que acredito será mostrado no futuro. O game ainda não tem previsão de lançamento mas acredito irá sair em 2019 ou no inicio de 2020.







Fonte: Youtube PSX Brasil

Ghost of Tsuchima – Suncher Punch
Após apresentação de The last of us parte 2, as pessoas tiveram que sair do locale e prosseguir para outro cenário temático, para apresentação de um jogo, teve apresentação de um músico tocando uma flauta como demonstração do tema jogo, após termino veio a gameplay do jogo que foi sensacional mostrando as mecânicas do jogo, gráficos maravilhosos e um combate estratégico da forma que os samurais na época lutavam, gameplay foi mostrado uma side quest, e você teria que agir de forma furtiva para atacar os inimigos e resgatar o refém e no final um duelo com a sua parceira que acompanhou  você na missão, o detalhe que achei épico é o cenário desta luta além do combate, pois era um momento em campo aberto e as folhas caindo mas com detalhes impressionantes. O game ainda esta sem previsão de lançamento, meu palpite irá sair ainda em 2019, Ghost of Tsuchima mostrou um salto de qualidade gráfica, deixando uma boa impressão que o game promete bastante e alcançar o grande sucesso, igual foi a série Infamous pois é a mesma produtora.









Trailer gameplay
https://www.youtube.com/watch?v=X6_hRtNnIhY
Fonte: Youtube PSX Brasil

Death Stranding – Kojima Produções
Novo vídeo foi mostrado de Death Strading ,só que desta vez foi uma gameplay, com foco na movimentação do personagem, os locais onde o personagem poderá caminhar e subir, novos personagens que até o momento não tinham sido mostrados, mas como Kojima falou ele não mostrou muito detalhes de propósito para confundir as pessoas, por um lado isso é bom porque nos deixa muito mais curiosos pelo que o jogo irá nos mostrar, mas por outro lado pode causar um desinteresse da galera, pois o game não tem até o momento o ano que será lançado e ainda por cima trailers que faz as pessoas somente pensar qual é a proposta desse jogo rsrsrsrsrs.
Opinião: Death Stranding pode ser um sucesso ou um fracasso total em vendas e crítica, a Sony esta apostando alto com Kojima nessa nova IP, o Kojima esta numa posição que, irá mostrar o ele será capaz de fazer depois de alguns anos, criando uma nova IP, eu acredito nele sinceramente pois seus games aclamados como a série Metal Gear, Zone of the Enders até hoje são jogados e mesmo longe da Konami onde trabalhou mais de 20 anos, creio eu ele não irá falhar com essa nova IP.










Marvel Homem Aranha – Insomaniac Games
E para fechar a conferência a Sony apresentou a gameplay do Marvel Homem Aranha, mostrando que depois da última gameplay na E3 2017 o game evoluiu ainda mais nos seu aspecto técnico, gráficos, combate e jogabilidade. Na gameplay foi mostrado mais vilões como Rhino, Abutre, Electro e Scorpion, no final Homem Aranha é cercado pelos vilões incluindo o Senhor Negativo, tudo indica será a história do Sexteto Sinistro, mas não como foi nos quadrinhos e anime, mas sim uma história original adaptada para o game, a Marvel e a Sony deram a Insomaniac a liberdade de construir uma história nova e original, assim como foi a série Batman Arkham que não foi nenhuma adaptação dos quadrinhos, cinema ou anime, que foi um grande sucesso e assim será Homem Aranha pois até mesmo a nova roupa foi desenhada e construída para o game, isso é muito bom essa liberdade criativa. Voltando a gameplay, após o Homem Aranha estar cercado surge um personagem misterioso que ainda não foi revelado para completar o Sexteto Sinistro uns dizem que é Duende Verde outros falam que é Doutor Octoplus, sinceramente eu não sei quem poderá acho que os desenvolvedores não irão deixar óbvio, então talvez irá surpreender muita gente o último vilão para completar a equipe Sinistra. Vamos descobrir no dia 07/09 quando ele irá ser lançado.









Trailer gameplay https://www.youtube.com/watch?v=CLrsAeKVr2Y
Fonte: Youtube PSX Brasil

Opinião sobre o evento da E3 2018
O evento no geral foi muito bom, desde dos títulos novos que foram anunciado até os títulos já tinham sido anunciado..
Algumas pessoas reclamaram que os games que  foram mostrado não tinha data definidas, mas nos dias atuais a E3 não o único evento de peso que para este ano ainda, as empresas estão acostumando anunciar seus jogos durante os eventos acontecem, assim é Gamescon, Tóquio Game Show, Paris Games Week, The Games Awards e Brasil Game Show (BGS), seguindo esse cronograma muitas coisas ainda serão anunciadas para ambas as plataforma no geral.

Pessoal as cortinas foram abertas para o que virá ainda este e ano que vêm, vamos aguardar o que virá para os próximos eventos, quem sabe na The Games Awards mostrem a gameplay do Projeto Vingadores ou na Tóquio Game Show anunciar um novo Valkyrie Profile depois de 12 anos seria muito bem vindo... E nos aguardem, pois esse ano iremos participar novamente da BGS...

Bom galera, vou ficando por aqui... deixem seus comentários e acompanhe nossa página, até a próxima galera!!!.


Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS