EVENTOS: Anime Friends 2018


08/07/2018
Autor: Lenny
Fotos:  Luan 



Anime Friends, o maior evento da América Latina relacionado à cultura pop japonesa, games e conteúdo geek. Está sendo realizada pela primeira vez no Pavilhão Anhembi de exposições.  Dessa vez o evento acontecerá durante 4 dias seguidos começando na sexta-feira dia 6/07 e seguirá até segunda-feira 9/07. 

Na bilheteria do evento, as filas estão organizadas em troca de ingresso (para quem ganhou convite impresso) retirar o ingresso físico. Compra de ingressos e retirada de credenciais da imprensa. 



Na fila de entrada do evento, desta vez o Anime Friends conseguiu uma organização de maneira inteligente separando filas para cosplayers, VIPS, preferenciais convidados, imprensa e ingresso normal. Não teve revista de mochilas e bolsas, então a entrada para o evento foi mais rápida desta vez. 

Logo na entrada do evento é possível observar os estandes de venda e o palco anime junto com um grande e enorme espaço entre as atrações do evento evitando- se a famosa “muvuca”. Você poderá notar em alguns locais do evento espaços com cenários de animes como CDZ, Dragon Ball e Naruto em painéis para você tirar aquela tão sonhada foto imaginando-se fazer parte do anime. 

Este ano como todos os outros a Saga esteve presente trazendo games e sus esculturas de personagens. Na parte de games teve o lançamento de My hero academies justice como o game favorito do evento, junto com Jump Force misturando todos seus personagens de animes favoritos no mesmo campo de batalha! 

Como estreia no evento tivemos o famoso Quadriball inspirado em Harry Potter, com três bolas voando no ar e três lugares para fazer sus pontuações em campo, o cenário é definitivamente uma versão real da cena famosa do filme, se você estiver com vontade de correr e tomar uns empurrões enquanto voa na vassoura bem então está é sua chance de marcar um ponto e quem sabe capturar o pombo de ouro.

Na área de alimentação foram disponibilizadas bastante mesas e três praças separadas em todos os cantos do evento, uma ideia muito boa considerando que nos últimos eventos do Anime Friends era quase impossível conseguir encontrar um local para se sentar e comer à vontade, além de existir filas quilométricas com uma única praça de alimentação.

 De maneira inédita no evento tivemos o tão esperado museu do Ultraman, é impressionante ver os cenários montados em tamanho real com Ultraman lutando contra um Kaijin, além da exposição dos famosos equipamentos de transformação dos ultramans junto com as suas armas. Todos em tamanho real!

Para quem estiver perdido a respeito das atrações nos auditórios, precisa-se retirar o ticket para a apresentação na loja oficial do Anime Friends que se encontra na frente do museu Ultraman. 

Um ponto negativo no evento foi o atraso de muitas apresentações tanto no palco principal, como nos auditórios, para assistir a Yumi Matsuzawa teve 1 hora de atraso da apresentação, assim como no Show do Ultraman foram quase 2 horas de atraso para entrar no auditório. Outro ponto é não separarem as filas de quem irá assistir Ultraman, e de quem está lá para ver Hatsune Miku, então já sabe tenha paciência para esperar, porque os dois shows valem muito à pena! Pode tirar fotos e gravar vídeos, mas sem flash e não se pode de maneira alguma levantar e sair do lugar em que se está sentado durante o evento! 

Não se esqueça de passar pelas lojas de venda de mangás e quadrinhos! Alguns mangás estão custando aR$7,90! Outras estão dando 20% de desconto nos mangás e algumas até estão vendendo 5 mangás juntos com um preço muito bom. 

Uma dica para quem ainda quer ir, cheguem cedo para aproveitar o melhor possível as atrações e ver de novo os shows caso tenha gostado muito, vale a pena ficar o dia inteiro dentro do evento acompanhando tudo de perto! Lembrando que o evento vai ate o dia 09/07 (segunda-feira).

Para chegar ao evento, a maneira mais prática e barata é indo ao local de metrô e ônibus, o estacionamento cobra um valor muito alto, e no final do evento o Anime Friends disponibilizou fretados que levam em média de 44 a 47 pessoas para a estação mais próxima da linha azul na região e retornam em média a cada 5 minutos ao local do evento. Para ter acesso aos fretados você precisa ir até a porta do outro lado de chegada do evento. 

Bom pessoal, espero que tenham gostado do meu primeiro artigo, até a próxima!

Sayonara, bye, bye...































*Fotos por Luan.

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS