GAMES: O que esperar da Microsoft em 2018?


18/04/2018
Autor: RChaves



Olá pessoal blzz tudo com vocês? Espero que sim, hoje vamos falar um pouco da gigante verde dos Estados Unidos a Microsoft, com sua divisão Xbox e seu console atual Xbox One e One X.



O ano passado 2017 não foi ano muito bem para a divisão Xbox por questões de cancelamento e atrasos, a sua maior perda na minha opinião foi o game Scalebound, jogo hack slash com elementos de RPG, estava sendo feito Platinium Games a mesma produtora que fez Nier Automata, série Bayonetta, Vanquish, Metal Gear Rising entre outros.



Isso foi mexeu mundialmente com o mercado de games, pois tem não tinha Xbox estava querendo comprar ou até mesmo que já tinha um Playstation, porque era um game muito promissor, além de adiamento como Crackdown 3 foi anunciado a data E3 2017 para novembro foi adiado para 2018.



 Tivemos também o lançamento do Xbox One X foi lançado oficialmente no Brasil em 15 de Dezembro se tornando o console mais poderoso da atualidade, com a promessa de entregar todos os jogos em 4K nativo, mas com o tempo com as análises e teste de performance nos jogos, vimos que não são todos os jogos que entregam a experiência em 4K nativo que são 2160P.

 Mas e hoje e ano de 2018 o que esperar da divisão Xbox?

No inicio de 2018 a Microsoft anunciou que seus jogos exclusivos estarão disponíveis no lançamento no Xbox Game Pass, que seria o Netflix dos jogos, só que ao invés de streaming, você faz o download dos jogos no seu HD, que é fator muito bom, ao invés jogar por streaming na minha opinião será horrível se no futuro virá tendência , se a sua internet ou servidor do game não tiver estável sem chance de jogar , então a proposta de baixar o game 100% no HD para jogar é a forma correta no geral. Esse é um serviço que veio para se juntar ao EA Acess que tem a mesma proposta do Xbox Game Pass, mas a diferença é que o EA Acess hoje só possui catálogo de jogos da EA que agora terá jogos da Warner Games em forma de parceira.



Teremos também a E3 que esse ano a Microsoft não irá fazer no Centro de Convenções de Los Angeles e sim no seu próprio espaço, próximo da E3, no momento ainda há muitos mistérios de o que divisão Xbox poderá anunciar na E3, alguns dizem pode anunciar Forza Horizon 4, novo Fable, ou até mesmo novo Gears ou Halo, no momento só rumores nada oficial.

Mas Rchaves com todas as notícias vem surgindo ainda vale pegar Xbox One S ou X ?
Sim pessoal eu creio vale a pena sim, ainda mais quem comprou console agora e não quer investir muito dinheiro por agora em jogos, a pessoa pode assinar o a partir de R$ 30,00 reais e aproveitar o seu catalogo de jogos de Xbox 360 e Xbox One, ele funciona no estilo Netflix o catalogo vai e entrar novos games e sair, mas como falei quem esta adquirindo agora, um console da geração atual esse é um console com preço bem acessível, além do seu sistema que fornece diversas funções o Xbox One S.



O Xbox One X também ótimo console mas para você usufruir dele totalmente é ideal você ter uma TV 4K com processamento de 10 bits ou HDR 1000 que é uma função muito boa, além melhorar as texturas e iluminação.



A Microsoft pode estar indo para um caminho sem volta, seria os serviços como EA Acess e Xbox Game Pass, isso séria péssimo, por conta que a divisão Xbox ela é muito grande e possui uma comunidade enorme desde Xbox Clássico que trouxe franquia como Halo, hoje é uma série de jogos mais respeitadas e conhecidas na atualidade, o Xbox 360 que nos trouxe o Gears of War trouxe conceito diferente de shooter 3ªpessoa, que virou referências em outros jogos assim com Halo são games mudaram a indústria, que infelizmente não vendeu muito bem na geração atual assim foi com Halo 5 e Gears of War 4, devido a isso a empresa pode ter mudado a sua estratégia no momento e ter deixado esses jogos em hiato por um tempo. Mas será que pode ter acontecido isso ou uma mera especulação? Vamos aguardar nos próximos messes na E3 eu torço que venha com novas IP se não vier que invistam nos títulos já existentes e tragam inovação e qualidade.




Pessoal eu vou ficando por aqui, deixem seus comentários, o que vocês acham que a  da divisão Xbox pode ser no futuro, suas expectativas para E3 o que pode ser anunciado entre outros. 





Eu fico por aqui até a próxima galera.

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS