C.M.C.: Lollapalooza 2018


17/04/2018
Autor: JRibeiro

Olá pessoal, hoje vou falar do Lollapalooza!



Sei que já passou um tempinho, mas quero  compartilhar com vocês essa experiencia incrivel que eu tive, a oportunidade de assistir pessoalmente essa edição 2018 no Brasil, um evento maravilhoso, muito bem organizado e com uma estrutura fabulosa!

O Lollapalooza é um festival anual de música alternativa, composto por gêneros bem diversificados, como rock alternativo, rap, hip hop, pop rock, grunge,  punk rock, heavy metal, performances de comédia, estandes de artesanato, danças e também com espaço para grupos políticos e sem fins lucrativos. Criado em 1991, pelo cantor Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda Jane's Addiction, e acabou ocorrendo até o ano de 1997, em 2003 ressurgiu o evento, realizado em Chicago (Estados Unidos) ,Santiago (Chile), São Paulo (Brasil), Buenos Aires,(Argentina), Berlim (Alemanha) , Bogotá (Colômbia)  e ParisFrança).

 Fui especialmente para ver Pearl Jam, uma das minhas bandas favoritas, e foi um show incrível! Com quatro palcos bem distribuídos, sem interferência alguma entre os sons dos shows de cada palco, também assisti a outros shows, alguns de artistas que eu já conhecia:


Ego Kill Talent, uma banda nacional de hard rock.


David Byrne do Talking Heads, que do estilo de “Psycho Killer”, passou a ser bem mais despojado com sua banda jovial e teatral.


A banda paulistana O Terno com seu rock psicodélico.


A banda Kaleo, a qual não conhecia e gostei muito, com uma mistura de blues, indie, folk, rock psicodélico e alternativo.
   

Perry Farrell, criador do evento também passou por lá e deu uma palhinha com Eddie Vedder ( Pearl Jam), como estava próximo do seu aniversário, o público cantou parabéns pra ele  junto com “Jam” e foi lindo!


Pearl Jam

Mencionei somente os shows que consegui assistir, mas tiveram outras várias bandas no dia em fui e nos demais dois dias.


Referencia Bibliográfica
pt.wikipedia.org

Comentários

Postagens mais vistas

Como foi 1° Dia de Brasil Game Show (Imprensa) ?

Dicas de filmes sobre empreendedorismo – Parte II

ROCKFEST, o verdadeiro festival de Rock ‘N’ Roll!

M.G.: Marvel's Avengers - Novo Game da Square Enix

FILMES: VENTOS DA LIBERDADE