EMP: INSPIRAÇÃO em chocolate

09/03/2018
Autores: Vahn 

Consumidores gourmets!

Com o crescimento do interesse brasileiro pela culinária nos últimos anos e pelo crescimento do numero de pessoas estarem se alimentando mais fora de casa, houve uma abertura para o novo.
Os consumidores estão mais alinhados e  comprometidos, estão mais preocupados com a experiência e com causas.



É possível mudar o paladar?

Passamos por uma reeducação do paladar e estilo de alimentação o que gerou maior procura por produtos gourmet, orgânicos e personalizados.
Por muito tempo fomos mais submetidos a propostas de alimentos não tão saudáveis, que habituaram  nosso paladar muita vezes a produtos muito mais doce ou salgados que o necessário  e cheios de aditivos alimentares.

Com a vida corrida que levamos, tornou-se difícil não recorrer à praticidade dos alimentos  industrializados. Mas o ideal é não viver somente deles e se valer de produtos mais puros e com maior valor nutritivo.

A Comida de qualidade costuma ser um pouco mais cara que a comida processada? Sim, porém na maioria das vezes o valor economizado volta em outros custos  com cuidados com a saúde mais adiante.

 Podemos mudar nossos hábitos alimentares gradativamente, pois nosso paladar se adapta, e quando começamos a diminuir o açúcar, por exemplo, conseguimos apreciar melhor o sabor dos alimentos.


Mas vamos lá, quem não gosta de um chocolatinho?

O chocolate não é só uma delícia, o seu consumo moderado também oferece uma lista de benefícios. E quanto mais cacau na fórmula, melhor.

A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias. Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim). Ingerir chocolate pode aliviar dores, de acordo com um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. A distração de comer ou beber por prazer atuaria como um analgésico natural. Os testes foram realizados em ratos, mas os pesquisadores acreditam que o mesmo efeito ocorra em pessoas. O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

Sendo assim, estudos indicam que, além de ser uma delícia, o chocolate pode ser um ótimo amigo da saúde.



Deixo aqui no final uma dica de uma empresa inovadora: INSPIRAÇÃO em chocolate

Ela criou uma linha de produtos feitos com cacau orgânico 100% puro sem adição de açúcar e chocolate Belga que provem de empresa com alta responsabilidade de procedência e seleção de seus produtos.

Com os produtos da INSPIRAÇÃO em chocolate, você estará proporcionando uma nova experiência ao seu paladar e assim a sua necessidade de consumir chocolates com muito açúcar diminuirá; além disso você aproveitará os benefícios funcionais desse alimento como um ser  rico em vitaminas, minerais, magnésio e flavonoides, ser capaz de elevar a qualidade da saúde do coração e ainda melhorar o humor.

Que conhecer saber mais? Curta no facebook e instagram: INSPIRAÇÃO em chocolate

__________________________________________________________________________
Fontes

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS