EVENTOS: ABRIN 2018 - Feira Internacional de Brinquedos

15/03/2018
Autor: Eddie & VFonseca
Fotos:  Luan


E ai meus caros leitores, tudo bom com vocês?

O blog do Grupo ELANE esteve na ABRIN, que é o quarto maior evento de brinquedos que reúne os principais fabricantes de brinquedos no país.  ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos é promovida anualmente pela ABRINQ, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ela é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do mercado de brinquedos.

De acordo com a organização 15 mil pessoas passaram pelo evento.  Mas pessoal, não pensem que uma feira de brinquedos será lúdica, divertida e cheia de brincadeiras para todos os lados, pois é um evento de negócios. Lá se vê bastantes lojistas cotando preços e expositores com talão de pedidos. Vamos dizer assim "lá ninguém está para brincadeira" hehehe desculpe a piada.

Essa foi a 35ª edição da feira, e apresentou mais de 1.000 lançamentos para abastecer o varejo e encantar as crianças nos próximos meses. A ABRIN é o principal encontro anual de negócios e relacionamento de um setor que cresceu de forma contínua nos últimos dez anos: em 2017, a indústria brasileira de brinquedos faturou R$ 6,391 bilhões, que é  6,2% a mais que no ano anterior.  A expectativa para 2018 é de um faturamento 7% maior e a recém-encerrada edição da ABRIN comprovou esta estimativa.

“A criança é prioridade na família brasileira. Nós não vendemos só brinquedos, vendemos fantasia, sonhos, e ajudamos a formar as novas gerações. É por isso que vamos continuar crescendo”, afirma Synésio Batista da Costa, presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.


Durante a feira, tivemos a oportunidade de conversarmos com alguns empresários que estavam expondo seus produtos. Foi o caso do Yuri Fang, CEO da Galápagos. Com 9 anos de trajetória, a Galápagos Jogos faz história no país como a principal editora brasileira de jogos de mesa com cerca de 300 títulos no mercado. O mesmo informou que estão trabalhando para que esse tipo de jogo deixe de ser entendido como nicho.






“Os varejistas percebem que temos um diferencial muito grande que é o apelo para o público jovem adulto. E acaba sendo uma oportunidade para chamar novos públicos e clientes para a loja.  A ABRIN é muito importante, pois nos dá uma visibilidade maior alcançando lojas que não trabalham com nosso produto. Nós tivemos um ano melhor que o ano anterior aqui neste evento: com mais pedidos, novas lojas crescendo e vendo o valor que o jogos de tabuleiro tem no Brasil” -  finalizou o Yuri.

Caso queiram conhecer um pouco mais sobre a Galápagos Jogos, visitem o site www.galapagosjogos.com.br, quem sabe na próxima faremos um artigo completo sobre esse empreendimento que mexeu com nossos corações, por causa dos jogos de tabuleiros e das miniaturas do Star Wars.


Bom, após conversarmos com alguns empresários, percebemos que todos mostraram uma visão positiva, apesar dos desafios que se encontra a economia no país.  Os empresários saem desta feira com muito otimismo, tanto para os lojistas quanto para os clientes que visitaram a feira, ficaram com a impressão que o pior já passou. Dá pra sentir que a crise política se desprendeu do cenário econômico com os indicadores melhorando.

Segue aqui em baixo algumas fotos do evento e até a próxima pessoal.
































































































































*Fotos por Luan.

Bibliografia:

Site da ABRINQ
Site da ABRIN

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS