LINHAS DE CRÉDITOS: COMO FAÇO PARA OBTER?



Olá empreendedores (as), tudo bem com vocês?

O que vamos falar hoje, é sobre os procedimentos de como os M.E.I’s, as Micros Empresas – M.E , e as Empresas de Pequeno Porte – E.P.P.; poderão obter/buscar linhas de créditos bancários, para investirem em seus negócios.

Afinal, qual é o procedimento para que possa obter esses empréstimos? Gente esses procedimentos são vários, devido à quantidade de instituições bancárias existente no País, sejam as privadas, as dos Governos Federal, Estadual e Municipal; além das Cooperativas.
Porém, o mais importante além desses procedimentos e das escolhas dessas instituições que vocês queiram solicitar os empréstimos, são as documentações que vocês irão apresentar à elas, que farão toda a diferença para os empresários obterem os seus empréstimos com melhores juros e prazos; por essa razão a importância de se ter um bom Plano de Negócio (Business Plan).

Por que estamos falando em Plano de Negócio, se o artigo é sobre Linhas de Créditos?

Pela simples razão de que essas instituições irão analisar essas documentações e principalmente avaliar a capacidade financeira de sua empresa em honrar os empréstimos solicitados, através da análise/avaliação de suas receitas e como você irá investir o capital solicitado. Por isso nem sempre o que o empresário solicita como empréstimo, é o que será aprovado/liberado em seu cadastro.

Vocês também já devem ter ouvido falar sobre programas dos Governos em parceria com bancos e instituições privadas sobre linhas de créditos, não? Tipo juros subsidiados, taxas especiais, prazos ou até mesmos "juros zero”, certo?

Pois é, todos esses programas também exigem que você, empreendedor, tenha as documentações em dia e que apresentem um bom plano de negócio; pois sem isso, as chances de se obter um empréstimo, são quase nulas.

Então vamos à obra?

  • O que vocês estão esperando para fazer um bom plano de negócio?
  • Não tem ideia em como desenvolver?
Simples, entre em contato com a empresa E.L.A.N.E, ela poderá lhe auxiliar a resolver essa questão e outras também! Clique Aqui!

Bom, pessoal por hoje é isso que temos a falar sobre linhas de créditos e seus caminhos!

Caso queiram saber mais da importância de um Plano de Negócio, veja nosso artigo anterior clicando aqui.

Abraços a todos e até a próxima.


Autor: M. ICHI.

Comentários

Postagens mais vistas

Dicas de filmes sobre empreendedorismo – Parte II

ROCKFEST, o verdadeiro festival de Rock ‘N’ Roll!

M.G.: Marvel's Avengers - Novo Game da Square Enix

FILMES: VENTOS DA LIBERDADE

Unboxing E.L.A.N.E. #01