EVENTOS: FEIRA DO EMPREENDEDOR – 2017

FEIRA DO EMPREENDEDOR
A oportunidade de abrir um negócio com planejamento.


Olá internautas, como vão vocês! Tem acompanhado os artigos do blog do E.L.A.N.E?

Vocês sabem que hoje no Brasil, infelizmente há mais de 12,0 milhões de pessoas desempregadas segundo dados do IBGE? Pois é caros leitores e com essa situação de desemprego, essas pessoas ficam sem uma renda segura e sem muita opção para voltarem ao mercado de trabalho e como consequência disso, decidem por empreenderem sem nenhum planejamento.


Então hoje vamos falar sobre a Feira do Empreendedor/17, que está ocorrendo no Pavilhão de Exposição do Anhembi (Sambódromo), na qual a equipe da E.L.A.N.E esteve e está presente, para acompanhar de perto as novidades e oportunidades para negócios que estão surgindo.


Pessoal! A feira está uma loucura, começou neste sábado e para variar com alguns imprevistos, como ocorre em toda feira. Vamos começar a falar da infraestrutura, que por se tratar do Pavilhão de Exposição do Anhembi, já está mais do que ultrapassado. Instalações antigas, sistema de refrigeração muito ruim, no qual o calor dentro do pavilhão é insuportável!


 Pessoal, tragam água em “garrafinhas” e venham com roupas e calçados mais confortáveis.


Bem, vamos falar agora sobre o evento que é voltado para as pessoas interessadas a abrirem um negócio e para empresários já formalizados e que estão atrás de novidades. O evento conta com mais de 400 expositores que são M.E.I, M.E, E.P.P, franquias, bancos e até as grandes empresas de varejo, no qual oferecem oportunidades de negócios e linhas de créditos com taxas especiais de juros.


Em relação as linhas de créditos, os bancos participantes como o BNDS, o Banco do Brasil, a CEF, o Bradesco, O Banco do Povo, o Santander, a Casa do Crédito, o Desenvolve SP que da prefeitura/SP, a Cooperativa do SICREDI, além do FINAME e o FAMPE; tem ofertado créditos de vão de R$ 1.000,00 à R$ 20.000.000,00, de acordo com o faturamento da empresa e a documentação apresentada.
As taxas variam de 0,35% a.m. à 4,00% a.m., além de outras condições de taxas de juros e correções, que são negociadas individualmente por cada instituição financeira, com prazos de até 180 meses. Todos esses serviços estão disponíveis nas salas Serviços Financeiros e Vila do Crédito.


Em relação às franquias, há oportunidade de negócios para serviços, lanches, comida, doces, produtos de limpeza e até mini mercado, além dos já conhecidos “food trucks” que apresentaram também modelos de “trailers” para serviços de rua e com investimentos variados, desde que você faça uma boa pesquisa para verificar qual orçamento caberá em seu “bolso”; assim como lojas “modelos” para que vocês tenham uma visão do que é empreender e/ou ser empresário nos segmentos de beleza, restaurantes, papelaria de sucesso, minimercado de sucesso e até uma loja virtual.


Não podemos deixar de comentar também, os espaços criados dentro do evento para as capacitações dos participantes, através de palestras com temas variados sobre melhorias de gestão e abertura de empresas.
Enfim caros leitores, essa feira acaba sendo um “mundo” de oportunidades e busca de conhecimento para quem quer empreender e/ou melhorar o seu negócio de forma planejada, evitando assim, correr o risco de fracassarem em suas empreitadas ou até no crescimento de seus negócios.


Pessoal, por hoje é isso que tenho a comentar sobre a Feira do Empreendedor – 2017!


Até mais, um grande abraço a todos vocês.


Autor:M. ICHI. & EDDIE





Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS