EVENTOS: Outubro Rosa - Todos unidos contra o câncer de mama



Olá internautas, tudo bemmmm?

Hoje vamos falar de um assunto que todos estão até exauridos de saber, que é sobre o câncer de mama, como é um assunto muito importante para todos, resolvemos falar um pouco no blog, só para reforçar o assunto, pois por mais que se falem sobre o câncer de mama, ele é um dos que mais mata mulheres em todo o mundo.

Mas afinal o que é câncer de mama?

Todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.
O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários.
Não só as mulheres têm a possibilidade de ter essa doença, homens também por ter,apesar que representa 1% dos homens que tiveram câncer de mama ou seja a cada 100 mulheres com câncer de mama um homem podera ter a doença.

Os Sintomas:
  • inchaço em parte do seio;
  • irritação da pele ou aparecimento de irregularidades, como covinhas ou franzidos, ou que fazem a pele se assemelhar à casca de uma laranja;
  • dor no mamilo ou inversão do mamilo (para dentro);
  • vermelhidão ou descamação do mamilo ou pele da mama;
  • saída de secreção (que não leite) pelo mamilo;
  • caroço nas axilas;

Mas afinal como prevenir?

Mantenha hábitos saudáveis, alimentação saudável e pratica de exercícios físicos ajudam a prevenir não só como o câncer de mama, mas também como outras doenças.
Mulheres acima de 40 anos devem fazer anualmente o exame de mamografia.Caso existir histórico familiar, poderá ser reduzido a idade para realizar o exame.
O mais importante de todos o autoexame, grande partes das descorbertas de câncer de mama foram detectadas por conta do autoexame, que  deve ser realizado uma vez por mês após uma semana de término da menstruação,aquelas mulheres que não menstruam deve marcar um dia para fazer o autoexame.
Para concluir este assunto vou dizer: "mulheres se cuidem e se toquem, se ame e homens incentivem suas mulheres a se prevenirem, faz bem para ela faz bem para você."


Autor: Benjamim

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS