SERIES/FILMES: Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes | Netflix
em
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
E aí, galera, tudo bem com vocês? Tchelu aqui a convite da huuro hoje trago para vocês a continuação de um filme que faz parte de uma franquia na Netflix. Estou falando de Rebel Moon parte 2.
Filme lançado no ultimo dia 19 pela Netflix, produzido por Deborah Snyder, Eric Newman, Wesley Coller e dirigido pelo querido diretor Zack Snyder, continua a história de seu antecessor lançado lá em Dezembro de 2023.
Mas eai, essa continuação é boa?
Se você gostou do primeiro filme, essa continuação vai te agradar, até porque ela se mantem o mais do mesmo, Filme de ação porém suas cenas não tem muita emoção, diálogos que poderiam ser simples e objetivos, porém são confusos e sem muito peso na trama, efeitos visuais até que são bonitos e funcionam bem, possui algumas referências de filmes do mesmo gênero, se quiseram fazer referências a Star Wars eles conseguiram, diversos momentos em câmera lenta o que parecem querer impactar quem assiste mas infelizmente não consegue, historia apática e sem muita emoção, assim como o filme anterior, ele é um pouco raso e esquecível o que é muito triste tento em consideração os nomes que o fizeram acontecer. O que mais incomoda é que, teoricamente, a primeira parte do filme já havia preparado o terreno, apresentado os personagens e seus backstories.
Então, por que diabos estamos agora na segunda parte trazendo mais contexto? Mais flashbacks? Mais perda de tempo?
Se o filme vai ser ruim, que pelo menos tenha alguma ação ou movimento na trama. Mas não, somos presenteados com um filme chato que desrespeita as supostas inspirações utilizadas.
Quando finalmente chegamos ao clímax com a chegada de Noble ao vilarejo, eu simplesmente não me importava mais com o que estava acontecendo. Poderiam morrer todos ou ninguém que minha indiferença seria a mesma, resultado de um trabalho fraco no desenvolvimento dos personagens e na conexão com a história. Nem mesmo as cenas de pancadaria entretêm, com explosões aleatórias, soldados e moradores se atacando sem motivo aparente e um excesso de câmera lenta que só torna tudo mais arrastado.
O desfecho do filme ainda tenta forçar uma continuação com um monte de conveniências baratas, indicando que estamos diante de uma franquia genérica de rebelião, com mais sequências sobre uma guerra sem graça em um universo sem inspiração, com heróis sem carisma salvando uma princesa que ninguém se importa. Se você ainda não viu o filme, e nem a primeira parte, não perca seu tempo. Assista a clássicos como "Os Sete Samurais" ou os filmes originais de Star Wars, ou se quiser algo mais provocativo, opte por "Tropas Estelares". E se você já assistiu ao filme, sinta-se à vontade para reclamar e até chorar se quiser. Eu te entendo. Comenta ai em baixo.
TRAILER:
__________________________
Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (Rebel Moon – Part Two: The Scargiver – EUA, 2024)
Eu assisti e gostei, porem concordo que é mais do mesmo daria a mesma nota
ResponderExcluir