PUBLI: PRÊMIO eSPORTS BRASIL ANUNCIA OS FINALISTAS DE 24 CATEGORIAS


Em sua sexta edição, o Prêmio eSports Brasil, criado em 2017, anunciou hoje o nome dos finalistas das 24 categorias disputadas este ano. A 25a categoria, de Melhor Atleta de eSports do Ano, ainda não está definida.


Este ano o PeB chegou cheio de novidades. Por meio da escuta de representantes da indústria (conversas com a comunidade, players e patrocinadores), os realizadores do Prêmio entenderam que ações concretas precisam continuar sendo implementadas a longo, médio e curto prazos para promover a participação e o envolvimento de grupos plurais.  

E com base nisso, para este ano os organizadores decidiram incluir mais três categorias femininas no PeB: Melhor Atleta Feminina de CS:GO,  Melhor Atleta Feminina de Valorant e Melhor Atleta Feminina de Rainbow Six Siege. Além disso, foi anunciada a criação de um Comitê de Diversidade, que vai debater questões relevantes à comunidade e orientar os organizadores do PeB visando tornar o Prêmio ainda mais diverso e inclusivo.

O evento de entrega dos Prêmios acontecerá no dia 16 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e vai reunir grandes nomes e lendas do setor de games, além de iniciantes e fãs, para celebrar a indústria e a comunidade de eSports. Atletas do mainstream e outras celebridades também participarão do evento. Os campeões e campeãs somente serão revelados durante a cerimônia de premiação do PeB. Vale lembrar, que a votação do Craque da Galera fica aberta no site até o dia do evento, 16 de dezembro.

Veja quem são os indicados e indicadas:

  

1. Melhor Atleta Revelação

ASPAS    

LESS    

BRANCE

2. Melhor Atleta Revelação Feminina

BIZERRA    

JELLY    

FLOWER

3. Melhor Atleta Battle Royale

ED    

PHZIN    

BESK9

4. Melhor Atleta Card Games

LAZYGUGA    

WADA    

TRIVO

5. Melhor Atleta CS:GO

FALLEN    

KSCERATO    

YUURIH

6. Melhor Atleta Dota2

4ANALOG    

THIOLICOR    

COSTABILE

7. Melhor Atleta Fighting Games

HORUS    

KILLERXINOK

RONALDINHOBR

8. Melhor Atleta Free Fire

RAONE    

CAUAN7    

DEADGOD

9. Melhor Atleta Futebol Virtual

BARRETO    

PHZIN    

CREPALDI

10. Melhor Atleta League of Legends

BRANCE    

ROBO    

TINOWNS

11. Melhor Atleta de Mobile Games

FEDERAL    

BASSOTO    

LETTER

12. Melhor Atleta Outras Modalidades

BABYMAZO    

SILLYFANGIRL    

YANXNZ

13. Melhor Atleta Rainbow Six

CYBER    

KHEYZE    

PALUH

14. Melhor Atleta de Valorant

ASPAS    

PANCADA    

LESS

15. Personalidade do Ano

CORINGA    

GAULES    

CASIMIRO

16. Melhor Atleta CS:GO Feminina

YUNGHER    

OLGA    

IZAA

17. Melhor Atleta Valorant Feminina

DAIKI    

BSTRDD    

TAYHUHU

18. Melhor Atleta de Rainbow Six Feminina

LULI    

JUU    

PINKSOULS

19. Melhor Atleta Feminina

DAIKI    

BSTRDD    

OLGA

20. Melhor Streamer

GAULES

CORINGA

LUQUET4

PAULINHO O LOKO

ALANZOKA

21. Melhor Organização

LOUD

FURIA

FLUXO

PAIN

LIQUID

22. Melhor Jogo

CS:GO

VALORANT

LEAGUE OF LEGENDS

FREE FIRE

R6

23. Melhor Caster

SCHAEPPI

GRACI

XRM

BIDA

BABI MICHELETTO

24. Craque da Galera

NOBRU

SAADHAK

ASPAS

BRANCE

SACY


Como é feita a votação:

1ª etapa: o superjúri indica os candidatos e a curadoria do Prêmio seleciona oito candidatos por categoria Técnica; 

2ª etapa: a votação é aberta ao público em geral por 17 dias para as categorias técnicas (22/10 a 07/11) e, desses oito candidatos selecionados por categoria, o mais votado em cada uma delas será automaticamente um finalista; 

3ª etapa: o superjúri seleciona mais dois finalistas para compor o pódio.

4ª etapa: o superjúri elege o vencedor de cada categoria escolhendo um entre os três finalistas.

Fazem parte do Prêmio, ainda, as categorias abaixo, denominadas como semipopulares: 

Melhor Organização;

Melhor Jogo;

Melhor Streamer;

Melhor Caster.

A premiação das categorias semipopulares é dividida em duas etapas: 

1ª etapa: a votação é aberta ao público que, por meio do voto popular na Plataforma, indica possíveis candidatos para cada categoria semipopular. Além do público, participam desta etapa os membros do superjúri, indicando até oito nomes por categoria, e o júri composto por Portais de eSports, que também indicam até oito nomes por categoria. Os votos são realizados diretamente no site da Plataforma oficial do Prêmio e o público poderá votar quantas vezes quiser nesta etapa.

2ª etapa: a curadoria do Prêmio eSports Brasil seleciona os cinco candidatos mais votados em cada um dos três grupos da 1ª etapa: público, superjúri e Portais. Os indicados (15) são ranqueados de acordo com a quantidade de votos recebidos e recebem a pontuação da tabela disponível no regulamento. 

Após a divulgação dos finalistas, o júri composto por Portais deverá votar em um entre os cinco finalistas para decidir o vencedor. O finalista que receber mais votos nesta etapa será o campeão de sua respectiva categoria. O campeão somente será revelado durante a cerimônia de premiação do Prêmio eSports Brasil.

  

Categoria Popular

Um dos prêmios mais celebrados, o Craque da Galera, tem votação 100% popular e foi criado para, com base na opinião do público, homenagear o melhor atleta profissional de esporte eletrônico. A votação popular começou no dia 22 de outubro e vai até o dia de entrega dos Prêmios, 16 de dezembro. A premiação das categorias Populares será dividida em duas etapas: 

  

1ª etapa: a votação é aberta ao público que, por meio do voto popular na Plataforma, indica possíveis candidatos para cada categoria Popular;

2ª etapa: a curadoria do Prêmio selecionará os cinco candidatos mais votados na 1ª etapa e o público votará, durante o período estabelecido no item 10 do regulamento, para escolher o finalista.. 

Personalidade do Ano

Na categoria denominada “Personalidade do Ano”, não serão considerados os desempenhos técnico ou esportivo dos indicados, mas sim sua contribuição para o desenvolvimento do mercado de games e do eSports no Brasil durante o período explicitado no item b do Artigo 3°. Podem ser indicados atletas profissionais, streamers, integrantes da indústria no setor, ou ainda qualquer pessoa física, independentemente do gênero (masculino, feminino ou quaisquer outros), que tenha desempenhado papel relevante para o mercado.


Melhor Atleta de eSports do Ano

O Prêmio de Melhor Atleta de eSports do Ano é realizado em uma única etapa. Durante a quarta etapa de votação das outras categorias, o superjúri deverá escolher o Melhor Atleta de eSports do Ano. Cada membro do superjúri deverá escolher apenas um atleta, entre todos os finalistas das seguintes categorias: Melhor atleta de League of Legends; Melhor atleta de DOTA 2; Melhor atleta de CS:GO; Melhor atleta de Valorant; Melhor atleta de Futebol Virtual; Melhor atleta de Card Game; Melhor atleta de Rainbow Six Siege; Melhor atleta de Free Fire; Melhor atleta de Mobile Games; Melhor atleta de Battle Royale; Melhor atleta de Fighting Games; Melhor atleta de outras modalidades.

Ao final, o atleta que tiver o maior o número de votos, e que também seja vencedor na sua respectiva categoria, será eleito o Melhor Atleta de eSports do Ano. Caso o atleta eleito não tenha vencido sua respectiva categoria, o troféu será entregue ao próximo atleta com o maior número de votos e que tenha vencido sua categoria. Em caso de empate, a curadoria do Prêmio eSports Brasil decide quem será o vencedor.

  

Patrocinadores do PeB:

Oi

Itaú

Monster

Trident

  

Quem faz o PeB:

Player1 Gaming Group

Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma startup investida da Globo Ventures, responsável pela gestão do ‘Ecossistema Player1 de eSports’. Um portfólio com diferentes iniciativas que se integram de forma sinérgica, como a plataforma Player1 eSports (matchmaking e team making); os torneios e campeonatos de eSports: JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária), CBCS (circuito brasileiro de CS:GO), eGol (campeonato brasileiro de eFootball PES), os eventos Prêmio eSports Brasil, MEG e Rio2C Summit Game+; a LnK Gaming, empresa de gestão de ligas de eSports;  Street Gamers, hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, twitter e tiktok); e a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.

  

GTG

A GTG (Good To Game), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma one stop shop do setor para oferecer oportunidades de patrocínios e negócios em seus eventos, projetos proprietários, consultoria tailor made, entre outros serviços. No Portfólio, a empresa conta com o Prêmio eSports Brasil e o MEG, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. 

  

Para mais informações: 

Veja o regulamento do Prêmio:  https://premioesportsbrasil.com.br/regulamento

  

Site: premioesportsbrasil.com.br

Facebook: premioesportsbr

Instagram: @premioesportsbr

Twitter: @premioesportsbr

TikTok: @premioesportsbr

  

Contatos para a imprensa:

Online Comunicação Empresarial

Maysa Torres (21) 99770-5406

Daniela Pintão (11) 9 9520 4140

E-mail: imprensa@peb.gg

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS